Resenha: Contos de A fúria e a aurora – Renée Ahdieh.



Sinopse: O que passava pela cabeça de Khalid antes dele conhecer Sherazade e qual foi a sua primeira impressão ao vê-la? O que ele sentiu, tempos depois, já completamente apaixonado por ela, ao ser forçado a se afastar e ver seu palácio destruído? E como Despina se envolveu e se apaixonou pelo capitão da guarda real Jalal alKhoury? 

Nesses três contos, Renée Ahdieh retorna ao mundo de As mil e uma noites para dar voz a Khalid e Despina em pontos chave da história, nos envolvendo novamente nesse encantador universo de palácios, desertos e paixões avassaladoras.




Olá! Chegamos ao final dessa série e preciso dizer que ela foi fechada com chave de ouro.

Khalid e Sherazade apesar dos percalços que tiveram no caminho, sempre com a certeza do amor incondicional que sentiam um pelo outro, que os levou as descobertas e aos sacrifícios seguiram em frente.

Por fim, vamos nos aprofundar em dois personagens pelos quais fiquei curiosa em saber o que realmente pensavam, vou parar de enrolar...

Vamos a resenha?!

[ALERTA] Essa resenha contém spoilers de A fúria e aurora e de A rosa e a adaga. [...]


Esse livro de contos é realmente pequeno em todos os sentidos, mas vale ressaltar algumas coisas que percebi no decorrer dessa leitura. Quando li "A fúria e a aurora", fiquei frustrada em algumas partes por não saber o que realmente o califa sentia ou pensava, queria palavras de sua boca, que fluíssem para desvendar a pessoa que era e muitas vezes desconfiava de suas atitudes. 

Lendo esse conto cheguei mais perto do personagem Khalid e descobri sua natureza e essência. Ao se deparar com sua personalidade e caráter, fica visível seu amor pelo povo e que faria tudo ou quase tudo para salvá-los de um destino cruel ao qual ele foi amaldiçoado. Preciso ressaltar uma vez mais que os diálogos entre os personagens eram quase nulos, mas os olhares diziam muito. 

Khalid herdou a coroa de seu pai e com isso as responsabilidades do reino, era muito novo, teve seus erros e acabou pagando muito caro por isso, até Sherazade entrar em sua vida, lhe dar outro motivo para viver e tentar reverter a maldição. 

Khalid exorcizou seus fantasmas, lutou contra seus inimigos e batalhou para o bem maior de todos, mas o que realmente me deixou apaixonada por seu personagem, foi o que li nesse conto. 

Ele se encantou por Sherazade, por sua vida, seu desejo de conquistar, suas histórias com as quais deleitava-se, sonhava e a parte que me prendeu foi Khalid enxergar nela sua fortaleza, uma igual, sua companheira, pela qual valia a pena se rebelar contra todos e conquistar seu amor. 

Outro personagem que intriga é Despina, a criada do castelo que era uma incógnita, eu não sabia direito de que lado ela estava e até que ponto seria capaz de ir para colocar seus planos em prática. Sempre querendo ser amiga e confidente das rainhas que passavam por ali, carismática, mostrava seu valor, era uma ótima costureira. Despina tinha total devoção, mas era leal? 

Quando foi embora do castelo, alegando seus problemas, sobre os quais não irei entrar em detalhes, foi como se um balde de água fria caísse em minha cabeça, pois podia jurar que ela era cumplice e leal ao reino. Tudo foi desmoronando com uma enxurrada de informações sobre sua família, parentesco e linhagem que descobri ser da realeza, apesar de ser filha ilegítima. Tudo veio a cair por terra – mudei de opinião, novamente – quando soube mais de seu pai e do que ele era capaz de fazer para conseguir seu propósito. No entanto, Despina é astuta, sua lealdade foi colocada à prova, ela ganhou meu respeito e admiração por tudo que passou e por ter seus próprios princípios. 

Eu recomendo que leiam esse livro de conto para entenderem os personagens com mais profundidade, sanarem dúvidas que tenham ficado das leituras anteriores e pelo fato da história desses contos fechar tudo com chave de ouro, como mencionei antes;

E aí, já leram esses livros? Gostaram? Não? Interessados? Contem tudo pra gente nos comentários! 

Para quem não leu, fica essa indicação. Nesses três livros contamos com uma atmosfera mágica onde tudo pode acontecer, que engloba aventura, magia e fantasia, com personagens cativantes e misteriosos, uma série leve e descontraída que faz suspirar e ficar arrebatada depois que acaba de ler. Até a próxima resenha!


Série:

Contos de A fúria e a aurora.


Classificação:



Dados:

Título: Contos de A fúria e a aurora.
Série: A fúria e a aurora #2.5.
Autora: Renée Ahdieh.
Editora: Globo Alt.
Gênero: Conto, fantasia, literatura estrangeira, ficção.
Idioma: Português.
Páginas: 103. 
Ano: 2017.
ISBN-13: 9788525064394.
ISBN-10: 8525064394.
Compre aqui.
Encontre no Skoob.


6 comentários:

  1. Olá, não conhecia essa leitura ela contêm tudo que gosto em um livro, magia, aventura, fantasia me chamam muito atenção nas histórias, dica mais que anotada por aqui!

    ResponderExcluir
  2. Adoro historias fantásticas, faz um tempo que nao leio contos assim, anotei a dica aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri!
    Uma história maravilhosa e cheia de aventuras, leia sim!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Tive que passar um pouco por cima da resenha porque tenho curiosidade em ler a duologia A Fúria e a Aurora, e você disse que tem spoilers heheh Parece ser bem interessante e importante para o todo né? Fiquei mega curiosa e adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiê...

    Não sou muito de ler fantasia, mas lembro bem da recomendação de uma amiga minha, ela é completamente apaixonada por essa série. Não sei se leria, mas quem sabe?!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.