Resenha: A fúria e a aurora – A Fúria e a aurora #1 – Renée Ahdieh.



Sinopse: Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer.

Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.

Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga.

Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.





Olá pessoal!

Hoje trago para vocês a resenha de um livro cheio de encanto e magia, com reviravoltas que me deixaram completamente embasbacada com o desenrolar da trama. 

Venham conhecer Sherazade e Khalid, numa época em que todo sonho de uma moça é casar com seu príncipe encantado, mas esse casamento arranjado pode trazer muitas tragédias. Vamos dizer que o casamento é uma forma de vingança contra o rei. 

Sem mais delongas, vamos a resenha?!




Quando comecei a ler esse livro estava saindo de uma ressaca literária, no começo não me encantei tanto quanto as outras pessoas falavam. Cogitei até de dar um tempo, mas persisti e aí me conectei, me vi envolvida com a trama, não consegui parar mais. O encantamento que o enredo me trouxe quando comecei a descobrir o que realmente estava acontecendo, com toda a magia e o resplendor do enredo, larguei o livro só quando cheguei a última folha.

Sherazade é uma moça bonita de cabelos negros compridos e olhos cor de avelã, que se voluntariou para ser a nova noiva do rei, mas sua intenção era entender o porque todas as suas noivas morriam ao alvorecer do dia seguinte, assim como aconteceu com sua melhor amiga, Shiva. Ela estava ali para conseguir sua vingança contra o rei-monstro e aplacar a dor dentro do seu coração.

Khalid é o califa de Khorasan, de cabelos escuros, olhos castanhos claros, herdou o reino de seu pai, casou-se cedo, teve problemas em administrar o reino e sua vida familiar e isso o levou a negligenciar sua vida pessoal. Ele tinha responsabilidades com seu povo que dependiam dele e está pagando por suas transgressões até hoje.

De repente apareceu em sua vida Sherazade, no começo era uma moça como as outras, no entanto, conforme a conversa evoluiu ele sentiu algo diferente, ela estava trazendo luz para sua escuridão, como ela poderia mudar seu destino? Será que tinha escolhas?

Sherazade arquitetou um plano para sobreviver até descobrir o segredo do rei, seduzi-lo e planejar a vingança que tanto estava procurando. Mas para isso tinha que pensar em alguma coisa na intensão de impressiona-lo, para manter seu interesse nela, e foi assim que começou a contar histórias.

Só que o mais impressionante foi que Khalid ficou encantado por ela e de repente se viram envolvidos em uma intimidade e cumplicidade, mas a morte a todo alvorecer rondava os pensamentos de Sherazade, até que o rei tomou a decisão de mantê-la, mas a que preço?

Sherazade encantou a todos com sua língua afiada, humor e vontade de viver, só que estava entrando em uma espiral de contradições, queria descobrir o mistério que rondava todo aquele castelo e começou a simpatizar com o rei. No entanto, ele era um monstro que matava todas as suas noivas, como poderia pensar em apaixonar-se?

Neste livro percebi que as tradições são muito presentes no enredo, a interação entre os personagens eram poucas, as conversas mínimas, mas os olhares cheios de emoções e significados, em que muitas vezes só assim conseguiam demonstrar o que estavam pensando ou sentindo.

Com os corações atormentados pelas decisões impostas, Sherazade e Khalid desejavam ter uma posição que favorecesse a todos, mas tinha muita coisa em jogo e o que seria mais importante que o amor que estava florescendo entre os dois?

Familiares e amigos tem muita importância tanto para o bem quanto para o mal, a responsabilidade maior, claro, recai sobre os protagonistas e quando começam as revelações me vi presa a cada palavra e a cada conceito. Se você optar por ler esse livro deixe a mente aberta, pois se trata de uma história mágica com vários elementos místicos e muitas vezes a obediência tinha que ser aceita, apesar de não se gostar.

O caminho é muito estreito ainda, mais com a bagagem que vem junto com o mistério e as peculiaridades de cada personagem, destaque para Tariq, Jalal e Despina, vale a pena conferir a obra. Sherazade e Khalid são os protagonistas dessa trama, eles amadurecem e crescem juntos, são fortes e sensíveis quando tem que ser, fiquei totalmente impressionada e arrebatada com essa história.

A capa dá asas a nossa imaginação, a leitura é fluida e nos leva ao mundo dos sonhos e de desejos. As páginas são amareladas e isso deixa a leitura mais confortável, não notei erros, os capítulos são curtos e a autora nos deixa vidrados a cada virar de páginas. A narrativa da história ocorre na terceira pessoa, possibilitando para o leitor uma visão mais ampla de todos os acontecimentos.

Indico esse livro por ser inspirado no clássico de "As mil e uma noites", também para quem gosta de sedução e mistério, com muitas intrigas e um clima recheado de surpresas viciantes. Tem mais, não consegui ler só o primeiro, tive que partir rapidamente para a leitura da continuação e por isso aviso: tenha em mãos a continuação, "A Rosa e a adaga".

Já leram "A fúria e a aurora"? Deixem um comentário a respeito da experiência de leitura de vocês. Ainda não conhecem esse livro? Estão perdendo tempo, pois é uma aventura inesquecível, para lá das arábias – risos –.


Quotes:


"Você nunca entendeu Khalid. Não se trata de força. Trata-se de integridade. O que se seguirá vai destruir o que resta da sua integridade, deixando apenas uma casca, um espectro do que ele foi um dia." [...]

"Sherazade observou a tensão sendo liberada, com um turbilhão de emoções contraditórias em seu peito e um vazio desolador na cabeça." [...]

Classificação:



Dados:

Título: A Fúria e a aurora.
Série: A fúria e a aurora #1.
Autora: Renée Ahdieh.
Editora: Globo Alt.
Gênero: Fantasia, drama, romance.
Idioma: Português.
Páginas: 335. 
Ano: 2017.
ISBN-13: 978852506358.
ISBN-10: 8525060356.
Encontre no Skoob.
Compre aqui.

7 comentários:

  1. Oi Cris!

    Eu AMO demais esse livro, a leitura também me pegou de jeito e me deixou completamente fascinado pela história, terminei o primeiro livro e logo fui ler o segundo porque eu não ia conseguir esperar para saber o que iria acontecer, eu achei essa capa meio infantilizada para o que a história traz, mas, eu gosto bastante dela.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris.

    Adorei conhecer um pouco sobre este livro através da sua opinião, ainda mais você mencionando que é um livro cheio de encanto e magia, com reviravoltas. Fiquei com vontade de embarcar nessa história. Vou anotar a dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Acho que essa é a primeira resenha que leio para esse livro, já tinha visto algumas postagens com a capa, mas nunca parei para analisar ele realmente. Gostei bastante do que vi por aqui. Acho que é uma leitura que eu iria fazer com prazer. Mas já vou esperar para poder comprar a continuação junto heheheh odeio ficar curiosa!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sempre leio elogios a essa série e suas impressões só me deixaram mais curiosa.
    Amei conferir sua opinião. Parabéns pela leitura. Dica anotada!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Ainda não tive oportunidade de ler a duologia, mas meus amigos sempre indicam falando que vou amar, e sua resenha me deixou contente com o que posso encontrar. Acho que tem tudo para que eu curta, ainda mais que eu amo fantasia, e eu já conheço a escrita da autora por outra obra. Sei que é maravilhosa. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou muito de ler fantasia, mas essa é uma série sempre me chamou atenção, mas que ainda não li. Sempre vejo muitos elogios e acho que passou da hora de eu realizar a leitura!

    ResponderExcluir
  7. Oiee,
    Só 4 estrelas? Onde está o defeito? kkkkk eu sou bem suspeita! Eu amooo esse livro e amo Khalid e Sherazad, bateu até uma nostalgia com essa resenha e uma vontade de reler.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.