Resenha: No limite da atração – No limite #1 – Katie McGarry.


Sinopse: Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.

Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada. 

Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente.
No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.




Olá pessoal!

A primeira vez que li esse livro foi em fevereiro de 2014, tem mais de seis anos e para ser bem sincera, foi um dos livros mais reflexivos e emocionantes que li naquele ano. 

Agora surgiu a oportunidade de reler e colocar no papel tudo que senti na época e que senti agora, posso jurar para vocês que nada mudou... Meu coração continua apertadinho e é com as lembranças que tenho vividas agora, que venho com satisfação escrever essa resenha. 

Sem mais delongas, vamos lá?!

Echo é uma garota que está terminando o colegial, de cabelos vermelhos e olhos verdes, era uma garota popular com muitas amizades e de sorriso fácil, mas tudo muda quando acorda em um hospital, toda machucada e não se lembra do que aconteceu.


Sua vida fica de cabeça para baixo, seu pai e sua madrasta não aceitam que veja sua mãe e com isso tudo ela fica com alguns misterioso sem respostas. Para piorar, ela tem pesadelos noturnos que são ecos de uma lembrança sobre seu acidente. Echo se torna, aos olhos dos outros, uma pessoa esquisita e seu comportamento totalmente conturbado, assim como sua memória. 

Cheia de cicatrizes, numa casa em que não se sente bem, pois a madrasta está grávida e toda sua dedicação está na espera do bebê, onde não contam a verdade para Echo que tem que ir toda a semana conversar com uma assistente social, é lá que vê Noah, uma pessoa tão perturbada quanto ela e para seu total desagrado estudam juntos. 

Noah é um rapaz de cabelos castanhos e olhos negros, solitário, que tem uma carga enorme nos seus ombros. Ele cometeu um delito, agrediu alguém, tem vários problemas, seu pai e sua mãe morreram em um acidente, tem dois irmãos menores, foi para uma instituição passando assim por várias famílias, também passava numa assistente social toda semana. 

Seu sonho era poder cuidar de seus irmãos, mas para isso tinha que passar por várias etapas, para provar que era capaz, pois ainda era adolescente e estava estudando, todavia coisas erradas sempre aconteciam ao seu redor, principalmente o fato de andar com pessoas erradas. 

Echo e Noah tinham muitas coisas em comum, a ansiedade de lutar pelo que queriam, mesmo que tivessem que burlar algumas leis e isso acabou os deixando próximos, que foi de apenas uma atração a querer ficar juntos e salvar suas vidas. 

Não tenho belas palavras para descrever o que senti lendo, a todo momento pensava que eles iriam ser pegos, poderia dar tudo errado, as circunstâncias eram totalmente fora de sintonia, eles não estavam lutando pelos mesmos direitos, o que eu sentia era a determinação por uma verdade e por uma aceitação. 

Sabe aquelas injustiças que você passa e não gostaria que ninguém mais passasse De certa forma não tem outro jeito de aprender se não for assim, cada um tem sua cruz para carregar e só assim dará valor as suas conquistas, é uma lição que a vida se encarrega de passar para a gente. 

Era compreensível algumas circunstâncias, mas inevitável a desilusão, os comportamentos e o mal estar, tudo era motivo para ficar se questionando, sobre como é e como poderia ter sido. Não saber que rumo dar a sua vida e como fazer as coisas acontecerem não para amanhã, mas para o agora. 

Os sentimentos são como uma montanha russa, as divergências criaram vários tipos de emoções intensificadas, o âmbito familiar não ajudava em nada a recuperação da Echo que cada vez mais se afundava em seu sofrimento, ela se apoiou em Noah, mas ele também tinha seus problemas para resolver. 

Temos aqui uma história que emociona, com várias reviravoltas, que mostra os percalços que os personagens passam e que nos traz revolta pelos acontecimentos. Contra todas as circunstâncias a atração e a vontade de conquistar fala mais alto, mas até que ponto Echo e Noah são capazes de chegar para alcançar seus objetivos? Curiosos? Leiam o livro! 

A capa é muito bonita, as páginas amareladas e a brochura é boa. A história narrada em primeira pessoa e intercala os pontos de vista entre Echo e Noah. Não notei erros de impressão, nem de ortografia que me tenham saltado aos olhos e o tamanho da fonte é confortável para leitura. 

Recomendo a leitura desse livro para todos os leitores que gostam de romances juvenis que contem com um enredo que envolve dramas familiares e descobertas que podem mudar sua maneira de ver a vida, que emociona e ao mesmo tempo revolta. Não leu ainda? Se joga na leitura! Já leu? Deixa seu comentário me contando sua experiência de leitura com No limite da atração!. 


Quotes


[...] Ela parecia tão absurdamente sincera. Eu queria acreditar nela, mas tinha apendido, do jeito difícil, a nunca confiar em ninguém. Mantenho o rosto livre de emoções, deixei o silêncio crescer. [...]

[...] Se ela ia agarrar alguma coisa, teria que ser eu. Meu dedão se infiltrou entre os dedos dela e a manga e liberou o aperto mortal da Echo sobre o material. Enrosquei os dedos em sua mão frágil. Tocá-la era como me sentir em casa. [...]


Classificação:


Dados:

Título: No limite da atração.
Série: No limite #1.
Autora: Katie McGarry.
Editora: Verus.
Gênero: Romance, ficção, new adult, drama, literatura estrangeira.
Páginas: 364. Ano: 2013.
ISBN 13: 9788576862161.
ISBN 10: 8576862166.
Compre aqui.
Encontre no Skoob.

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu amo demais essa série. Inclusive é uma das minhas favoritas de NA! É de uma sensibilidade sem igual, e realmente emociona toda a trajetória de todos os personagens. Espero que possa ler os próximos e se encantar também!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na verdade relendo eles Carol, eles livros são bem reflexivos e marcantes mesmo, bjs!

      Excluir
  2. Lendo seu post já fiquei bastante curiosa com o que teria acontecido com a Echo. O mistério parece ser bem interessante, e também quero saber mais sobre o relacionamento dela com o Noah. Livros com esse tipo de mistério e drama familiar costumam me agradar. Ótima dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      A história é envolvente, Echo tem alguns traumas e conforme vai desenrolando a história ficamos com o coração na mão ao saber o que realmente aconteceu. Bjs!

      Excluir
  3. Oi Cris.

    Eu já tive muita vontade de ler este livro, mas acabei deixando a leitura dele de lado que tinha esquecido dele. Gostei de saber um pouco sobre o enredo através da sua resenha e sobre o mistério que ela proporciona. Vou anotar a dica em breve. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Leia sim Kênia, é uma história que nos deixa reflexiva e com vontade de entrar no livro e consertar o que está errado, vale muito a pena, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que eu não conhecia essa obra, mas a proposta do livro me chama atenção, ainda mais que tem drama familiar, romance juvenil, reviravoltas... Fiquei bem curiosa para embarcar nessa montanha-russa de emoções e vou adicioná-lo na minha listinha. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Estou com esse livro na minha lista de leituras há bastante tempo e até hoje não li. Sua resenha me lembrou dele e vou dar um jeito de encaixar na minha leitura!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.