Resenha: O Rei Perverso – Trilogia O Povo do Ar #2.


Sinopse: Para sobreviver no Reino das Fadas, Jude Duarte precisou aprender muitas lições. A mais importante delas veio de seu padrasto: o poder é bem mais fácil de adquirir do que de manter. Ela achou que, depois de enganar Cardan para que ele jurasse obedecê-la por um ano e um dia, sua vida se tornaria mais fácil. Mas ter qualquer influência sobre o Grande Rei de Elfhame parece uma tarefa impossível, principalmente quando ele faz de tudo em seu poder para humilhá-la e prejudicá-la, mesmo que seu fascínio pela garota humana permaneça intacto.

Agora, com as ondas ameaçando engolir a terra e um alerta de traição iminente, Jude precisa lutar para salvar a própria vida e a daqueles que ama, além de lutar contra seus sentimentos conflituosos por Cardan no meio-tempo. Em um mundo imortal, um ano e um dia não são nada...




Olá. Como vão? 

Vamos dar sequência a Trilogia do Povo do Ar, nesse segundo livro as coisas se complicam e ficam mais intrigantes. Prontos para muita emoção? 

Cliquem aí e sigam lendo!

Jude agora é a mão atrás do Grande Rei, depois de usar seu ardiloso acordo contra o agora rei Cardan, a jovem está se beneficiando de ser a conselheira dele e de todas as vantagens disso. Ninguém faz ideia de como alguém feito ela conseguiu seu posto de confiança, mas ela é quem dá as ordens agora e ninguém a enfrenta por isso. 

Cardan não está satisfeito em ser usado e não perde uma oportunidade de provocar sua senhora sobre isso, então as provocações entre eles não melhoram muito, mas uma estranha relação de atração e repulsa se estabelece entre os dois. 

Sentindo que seu coração está começando a se entregar para o rei, a jovem fica cada vez mais dividida entre acreditar naquele sentimento estranho que começa a crescer e solidificar. Beijos, palavras e um pequeno jogo de sedução tornam a relação entre os dois cada vez mais confusa e nada disso fazia parte dos planos de nenhum deles.


A jovem conselheira é feita refém em um golpe contra o futuro rei, Jude passa por maus bocados, debaixo da água, em um reino marinho com interesses próprios. A rainha marinha deseja que sua filha seja a futura esposa de Cardan e está disposta a fazer o que for necessário pelo poder que essa aliança vai lhe proporcionar.

Traída por um amigo em que confiava ela passa a questionar tudo aquilo em que acreditou e a se perguntar o que de fato sente pelo rei ou o que ele sente por ela, em quem pode confiar e até onde seu padrasto estaria disposto a ir pelo poder que tanto almeja. Mas mais do que isso, Jude torce para que Cardan não aceite os caprichos da rainha marinha e se case com sua filha, pois isso mais do que tudo a assusta, só então ela se da conta da encrenca em que se meteu e de quanto seu coração estava rendido a aquele rei, que pouco faz para ser gentil com ela.


Jude é resgatada e tudo fica ainda mais estranho entre ela e o rei. É então que ele faz a ela uma proposta, uma que parece irrecusável e tentadora demais para que recuse, tão boa que quase parece um sonho e quando finalmente aceita seu mundo vira de ponta de cabeça outra vez, novamente ela se vê perdida, confusa e de coração partido.

Em um mundo de imortais, traições e feéricos belos de língua embebida em mel com propostas tentadores, certamente uma humana de coração frágil está exposta e é presa fácil. Não teria nada de bom naquele Rei Perverso? Tudo o que dividiram naqueles meses foi mentira?

Muita aventura, tramas politicas e uma deliciosa disputa de egos entre um ardiloso gato e uma pequena ratinha é travada, onde o mais esperto e de coração blindado vence. Mas será que o feérico realmente é o que parece? E será que seu coração não estava em jogo tanto quanto o de sua conselheira? Você só vai descobrir lendo essa história cheia de reviravoltas e surpresas inesperadas! Se recomendo? Claro ou com certeza? Leiam!


Classificação:



Dados:

Título: O Rei Perverso.
Trilogia: O Povo do Ar #2.
Autor: Holly Black.
Ano: 2020. 
Páginas: 308.
Idioma: Português.
Gênero: Aventura, fantasia, ficção, jovem adulto, literatura estrangeira, romance.
Editora: Galera Record.


4 comentários:

  1. Jess do céu, agora fiquei doida pra ler esses livros! Hahaha
    Aguardando sua resenha do último livro, aliás, ele já foi lançado no Brasil?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. A trama se desdobra ainda mais, e mais desse mundo vai sendo revelado, vc vai me fazer ler essa trilogia Jess!

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Não conhecia a história desse livro, e pelo o andar da carruagem teve bastante desdobramento e ainda tem mais pra acontecer. Confesso que não me senti atraída para leitura, mas quero saber o que vai acontecer. Espero pelas próximas resenhas (caso tenha mais livros!)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai gente, eu to travaada para ler livros que tem sequências, mas espero que eles fiquem juntos no final hahaha
    Não sou muito fã de fantasia, mas esse eu encaixo na minha lista

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.