O autor responde: Laís Medeiros.


Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje a entrevista vai ser com essa autora fofa, Laís Medeiros!

Laís é escritora de romances contemporâneos. A maioria de seus livros estão publicados na Amazon de forma independente e com o pseudônimo de Alissa Nayer. A autora tem um livro lançado pela Editora Charme, assinando como Laís Medeiros, além de também publicar na plataforma Wattpad.

Vamos conhecê-la mais um pouco? Cliquem aí e sigam lendo!


1)   Fale-nos um pouco sobre quem é Laís Medeiros:

Laís: Sou natural do Piauí, aquariana, tenho 26 anos, comecei a escrever há oito e me tornei autora publicada em 2015. É complicado falar sobre eu mesma - risos -, nunca sei o que é realmente relevante, mas tenho mania de sonhar (às vezes até alto demais), sou ansiosa, viciada na série Friends e na saga Crepúsculo, não vivo sem café, ler e criar histórias são as coisas que mais amo fazer na vida.

2) O que te motivou a começar a escrever?

Laís: A leitura. Comecei lendo fanfics na internet, com o tempo me introduzi no universo literário que começou a trazer romances contemporâneos, new adults, comédias românticas, que são os estilos que mais amo. O hábito de ler e o prazer que aquilo me trazia começou a aflorar minha criatividade e senti muita vontade de começar a criar minhas próprias histórias. Segui esse mesmo passo a passo: comecei escrevendo fanfics e depois passei a criar e publicar histórias originais.

3) Qual foi a primeira história que escreveu, e o que lhe inspirou a escrevê-la?

Laís: A primeira foi "Até você chegar". Foi em 2012 e em forma de fanfic, o título era completamente diferente. No tempo em que senti vontade de começar a escrever, estava naquela fase de passar do ensino médio para a faculdade, mudar de cidade e essas coisas, acabei criando uma história que envolvesse esse tema. "Até você chegar" é resultado de anos de reescrita e revisões e, apesar de não ter sido o primeiro que lancei, foi a primeira ideia para um romance que tive na vida.

4) Você se lançou no mercado com o pseudônimo de Alissa Nayer, mas hoje assina suas histórias como Laís Medeiros. O que lhe fez mudar?

Laís: Cheguei em um momento em que queria e precisava ver a minha carreira de escritora de forma mais séria e a longo prazo. Eu comecei usando o pseudônimo porque me “escondia”, principalmente quando escrevia fanfics. Quando tudo foi avançando e ficando mais às claras, digamos assim, comecei a achar sem sentido continuar usando. E como estava prestes a lançar o primeiro livro físico, aquilo me dava uma ideia de “permanente”, então repensei bastante e acabei decidindo que seria melhor assumir o nome real. :)

5) Todos os seus livros, exceto “Até você chegar”, são publicados na Amazon e no Wattpad, algum dia você pretende lança-los na versão física também?

Laís: Seria incrível, mas não tenho planos para lançar os e-books já publicados em físico. Não tenho meios para fazer isso de forma independente no momento, e não seria uma boa aposta para editoras. Daqui para frente, continuarei a publicar de forma independente e em e-book, porque amo trabalhar com esse formato, para físicos acredito que seja melhor sempre serem inéditos. Pretendo sempre tentar trazer formatos para todos os gostos. ;) Dedos cruzados que sempre dê certo!

6) Qual foi a sensação quando descobriu que “Até você chegar” seria publicado pela Editora Charme?

Laís: Foi incrível! Indescritível. Receber o “sim” de uma editora para publicar um livro que é tão importante e marcante para mim foi e é uma realização sensacional. Sou muito grata por tudo o que a equipe Charme tem feito e faz por mim, elas são maravilhosas!

7) Quais são seus planos futuros? E lançamentos?

Laís: Escrever muito, publicar sempre! Hahahah. Pretendo continuar com publicações independentes na Amazon, porque eu gosto muito de trabalhar assim, gosto de ter o controle de certas coisas e da possibilidade de alcançar cada vez mais leitores por lá, principalmente porque esse é o meu trabalho em tempo integral. E, é claro, trabalhar em ideias mais elaboradas e incríveis para possivelmente trazer em formato físico para vocês. Meu próximo lançamento será independente e será lançado na Amazon ainda em setembro. ;) Se chama "Estrada para o amor" e também será postado no Wattpad. Pretendo ter mais dois lançamentos esse ano, além de EPoA. Torcida modo on pra dar certo, hein!

8) Você prefere escrever séries ou livros únicos?

Laís: Livros únicos e séries de livros únicos. :D

9) Em qual plataforma você prefere lançar, por ter mais leitores: Wattpad ou Amazon?

Laís: O Wattpad e a Amazon têm fins um pouco diferentes, pelo menos diante do que eu interpreto. O Wattpad é uma plataforma gratuita, onde a possibilidade de se alcançar muitos e muitos leitores é enorme, e super válido para quem está começando ou de um modo geral para formar e constantemente aumentar seu público leitor. A Amazon oferece isso também, mas lá nós vendemos nossos livros, com ela vem também o retorno financeiro que nos permite fazer da escrita o nosso trabalho. Eu gosto bastante das duas plataformas, são democráticas e nos permitem fazer as coisas do nosso jeitinho, nos permitem ter controle do que funciona e o que não funciona, um feedback maior dos leitores. Muitos autores aliam os dois sites, e eu acho que é uma “fórmula” muito boa para quem deseja publicar, mostrar a sua escrita e, eventualmente, fazer da escrita seu trabalho.

10) Sei que é difícil escolher, já que cada história tem seu motivo, mas qual dos livros lançados você considera seu xodó?

Laís: "Deixe-me te mostrar" e "Armadilhas do destino". Foram os que mais me diverti criando e escrevendo! São comédias românticas bem drama free e bastante trabalhadas no hot, eu amo muito esse formato de romance. Foi o máximo criar os meus e pretendo escrever mais histórias assim no futuro, também.

11) "Até você chegar" vai ganhar uma continuação?

Laís: Não *risinhos nervosos*. "Até você chegar" está fechadinho, não terá continuação. Eu sei que muita gente percebeu que ali tem uma abertura para um certo spin-off, mas, pelo menos no momento, não pretendo escrever mais nada nesse universo.

12) Teremos mais alguma história sua lançada pela Editora Charme?

Laís: Eu espero que sim! Heheheh 
Tenho ideias com as quais estou bem empolgada e, quando chegar o momento de escrevê-las, torço para que a editora também goste e aprove para termos mais livros físicos vindo por aí. <3

13) A série Destino terá mais algum livro?

Laís: Não. São apenas os três livros lançados mesmo: "Inevitável destino", "Reféns do destino" e "Armadilhas do destino". Está tudo fechadinho. :)



Bom, gente, por hoje é só! Gostaram de conhecer um pouco mais dessa autora fofa?

Os livros da autora publicados na Amazon são: Deixe-me te mostrar, Só por esta noite, Deixe-me te mostrar uma surpresa de natal e a Série Destino. O livro “Até você chegar” está disponível na versão física pela Editora Charme e na própria Amazon, ele também está disponível na versão e-book.

Na wattpad tem três livros como degustação, são eles: Armadilhas do destino (#3); Só por está noite e Deixe-me te mostrar.

Espero que tenham gostado!
Beijos e até a próxima!

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia a autora ainda, mas adorei conhecer um pouco dela através dessa entrevista. Vou procurar os livros dela, devem ser ótimos!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a autora mas adorei conhecer um pouco dela aqui no seu blog. É sempre bom saber um pouco mais sobre autores nacionais!
    Parabéns pela entrevista!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora e nem sequer a conhecia, mas a achei muito fofa nessa entrevista ahaha eu tbm sou a louca das fanfics e saber que esse hobby que a incentivou a levar essa paixão e profissão pra frente, me deixa super feliz

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oiê,

    Eu conheci a Lais por ter sido lançada pela Charme e amei a escrita dela e a história.
    Amei a entrevista e a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre ela.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.