Resenha: O Pequeno Príncipe – Antoine De Saint – Exupéry – Faro Editorial.
Sinopse: O Pequeno Príncipe é uma das obras literárias mais lidas no mundo e isto se deve à sua capacidade de relevar, a cada pessoa, significados diferentes, profundos, diante de uma história aparentemente simples.
Nesta nova edição, você terá a chance de revisitar asteroides, planetas e baobás, encontrar uma certa raposa e admirar uma rosa muito especial.
Escrito há mais de 70 anos, este livro é um dos favoritos de todos os apaixonados por literatura. E, até quem não tem hábito de leitura, se encanta pela doçura do pequeno príncipe. Ilustrado com as aquarelas do autor, a obra narra a amizade entre um piloto perdido no deserto e seu amigo inesperado, o pequeno príncipe.
Seja esta a sua primeira leitura ou já perdeu as contas de quantas vezes leu a história: prepare-se para se emocionar.
O Pequeno Príncipe é um livro que eu sempre quis ler, foi um dos primeiros que vi falarem e muito sobre, mas só agora tive a oportunidade de lê-lo. E é por isso que venho convidá-los a conhecer um pouquinho dessa edição da Faro, tenha-o já lido ou não, segue aqui minha indicação!
Ele é categorizado como um livro infantil, porém arrisco dizer que não é uma leitura para crianças, pois aborda vários assuntos ao longo do crescimento e amadurecimento das pessoas.
Tudo começa quando um garoto que mora sozinho em seu planeta faz uma viagem, descobre vários outros planetas, assim conhecendo outras pessoas e aprende com cada uma delas.
Quando ele chega na Terra, o garotinho conhece um piloto, que já passou por muitas coisas e vê a vida como um adulto. Quando criança foi desencorajado a desenhar pois os adultos não entendiam o que seus desenhos representavam.
“Eu fui desencorajado pelos fracassos do meu Desenho Número Um e do meu Desenho Número Dois. As pessoas grandes nunca entendem nada por elas mesmas, e é muito cansativo para as crianças ficarem sempre explicando as coisas para elas.” [...]
Após começarem a conversar, eles entram no conceito de vida, conversando sobre o que faz cada um feliz e sobre como cada pessoa enxerga a vida de um jeito diferente.
Cada detalhe que o pequeno príncipe aborda, nos mostra como devemos mudar nosso jeito de olhar para a vida, para o mundo. Não tem como não se apaixonar pelo Pequeno Príncipe, já que ele tem um jeitinho todo meigo.
No final, o livro nos deixa uma questão: se morremos ou apenas acontece algo e deixamos esse corpo? Só lendo para entender, mas o que você acha disso?
Eu amei o livro! A leitura superou todas as minhas expectativas. Além de uma edição linda, com várias ilustrações que nos fazem entrar no livro, a leitura nos faz pensar em como olhamos a vida. É uma leitura enriquecedora, encantadora, do tipo que nos toca e faz o coração se encher de todo tipo de sentimento bom e a vida de reflexões positivas. Uma leitura leve e ainda assim intensa ao extremo.
Como já mencionei, a edição da Faro está lindíssima! As páginas são amareladas e mais grossas, as ilustrações levam nosso lado lúdico de forma suave a viajar junto com o virar de cada página. A escrita do autor, pela época em que o livro foi escrito, é um tanto rebuscada e mesmo assim é incrível.
Recomendo a leitura para todos! Até mais ver!
Classificação:
Dados:Título: O Pequeno Príncipe.
Autor: Antoine De Saint – Exupéry.
ISBN-13: 9786586041040.
ISBN-10: 658604104X.
Ano: 2020.
Olá!
ResponderExcluirEu AMO essa história, li apenas uma vez, a muito, muito tempo! Mas confesso que essa edição parece estar fofinha e fiquei morrendo de vontade de ter ela na minha estante!!!
Adorei a resenha e que legal que você teve a oportunidade de ler esse livro, ele é MARAVILHOSO! Concordo contigo que não é uma leitura muito infantil, infanto-juvenil, pois ele leva a gente a muita reflexão. Acho legal ler quando jovem ou criança, mas ideal reler adulto para aproveitar toda a essência possível.
Beijo!
Ana.
Oi Analu!
ResponderExcluirAdoro o Pequeno Príncipe, apesar de ser um garotinho ele nos passa várias reflexões e lições, com suas responsabilidades e suas palavras, assistia seus desenhos também eram muito famosos na minha época kkk. A Faro tem um jeito especial em suas edições e ilustrações. Parabéns pela resenha, bjs!
Eu acho que sou um dos poucos que nunca leu esse livro na vida e sinceramente não sabia dessa temática mais profunda que a história aborda, pela resenha, um livro pra nos fazer pensar, e gostei de saber que há ilustrações, isso enriquece a leitura! Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirOi Ana, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEsse é um dos meus livros favoritos da vida. Sempre tive a vontade de estar em uma sala de aula para que um professor o explicasse, pois tenho a sensação de que ainda não compreendi todas as suas lições. Que bom que você gostou também, acho que todo mundo deveria ter essa experiência.
bjs.
cila.
Adoro O Pequeno Príncipe, tenho uma edição de bolso da Geração, com a tradução de Frei Beto! É uma fofura e eu recomendo a todos!
ResponderExcluirbjos
Lucy - Por essas páginas
OIii!!
ResponderExcluirEu demorei muuuuito para ler OPP, mas quando fiz amei demais! É uma história incrivel e as edições ilustradas são as melhores.
Adorei poder reviver o enredo atraves da sua resenha!
Beijinhos,
Ani
www.entrechocolatesemusicas.com.br
Esse é um dos meus queridinhos da vida! Um livro que também demorei muito para finalmente ler e penso que li no momento certo, pois na infância não teria compreendido nem metade das lições que essa história tem a ensinar. É um livro que nos enche de luz, que nos faz crescer como pessoas e que nos faz chorar com aquele final de partir o coração.
ResponderExcluirOie, tudo bem? O que falar desse livro? Ele é simplesmente incrível tanto que aqui em casa tem umas 5 edições diferentes. Além de cada pessoa ler e interpretar de uma forma, acredito que cada vez que lemos tiramos uma nova lição. Lembro quando ainda era criança e tinha o desenho, amava tanto assistir. Ficava impressionada o quanto ele era cuidadoso com a rosa. Só depois de um tempo é que fui descobrir a existência do livro. "Você é eternamente responsável pelo que cativas". Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho um carinho enorme por esse livro. Confesso que quando eu era criança, tentei ler e achei bem chato. Mas depois de adulta fiz uma nova tentativa e fiquei encantada com a leitura. Acho que por estar mais velha, consegui ter uma percepção mais completa das mensagens e reflexões que o livro passa. A edição da Faro parece estar bem linda mesmo e esse livro merece todo o capricho do mundo. Amei sua resenha e que bom que gostou tanto da leitura.
Beijos!
Livro clássico. Cesar Ricardo Tuponi.
ResponderExcluir