Resenha: Uma mulher no escuro ― Raphael Montes.





Sinopse: Victoria Bravo tinha quatro anos quando um homem invadiu sua casa e matou sua família a facadas, pichando seus rostos com tinta preta. Única sobrevivente, ela agora é uma jovem solitária e tímida, com pesadelos frequentes e sérias dificuldades para se relacionar. Seu refúgio é ficar em casa e observar a vida alheia pelas janelas do apartamento onde mora, na Lapa, Rio de Janeiro.

Mas o passado bate à sua porta, e ela não sabe mais em quem pode confiar. Obrigada a enfrentar sua própria tragédia, Victoria embarca em uma jornada de amadurecimento e descoberta que a levará a zonas obscuras, mas também revelará as possibilidades do amor. 

Um psiquiatra, um amigo feito pela internet e um possível namorado ― qual dos três homens está usando tudo o que sabe para aterrorizar a vida de Vic? E o que afinal ele quer com ela?



Hoje venho conversar com vocês sobre um livro de deixar os cabelos em pé. Um suspense que tenho certeza de tudo e que no final não tenho certeza de nada, é sem sentido o que estou escrevendo, eu sei – risos. Ao decorrer da leitura, tinha certeza que conhecia todos os personagens, mas no final fiquei de boca aberta, chega de enrolar... 

Vamos a resenha?!

Victória desde pequena, tem seus fantasmas para exorcizar. Agora, com vinte anos, ainda traumatizada pelo que presenciou, sua família ser assassinada brutalmente. O que realmente a intriga era: o porquê do assassino pichar os rostos deles? 

Victória tem um emprego e sua rotina se resume a ir de casa para o trabalho, um dia na semana visitar sua tia, ir ao psiquiatra e de vez enquanto sair no domingo com seu único amigo. 

Todos ao seu redor querem sua confiança, mas Vic não quer aproximação, tem medo das pessoas, não consegue confiar em ninguém, seu desejo era o de apagar suas lembranças de tão trágicas reais que eram, abalando-a profunda e emocionalmente.

Vic é uma pessoa forte apesar de se fechar dentro de si mesma. Ela conhece uma pessoa, George, que ganha sua atenção e eles começam a namorar, aos poucos Vic começa a se abrir, só que algo acontece e tem e nossa mocinha tem que enfrentar seu pior pesadelo...

O muro que construiu em sua volta começa a se abalar, qual é sua opção: correr ou morrer? Ela decide por uma terceira opção, enfrentar e ir atrás da verdade que a atormenta a tanto tempo, o que vai descobrir pode ser sua ruína ou sua redenção...

"Uma mulher no escuro" é um livro que prende e conquista com as nuances que aparecem no decorrer da leitura, fiquei totalmente presa e atenta aos mínimos detalhes e assim mesmo acabei surpreendida.

Temos em mãos um thriller psicológico que tem como pano de fundo a Lapa, no Rio de Janeiro, que nos leva completamente para dentro da cabeça de Victória e nos transporta para seus medos, anseios e conflitos, não tem como escapar. A partir do momento que li a primeira página não consegui parar de ler até terminar o livro. 

Li no formato digital, então não tenho o que dizer sobre a diagramação, a capa diz muito do que tem dentro do enredo. A história é narrada em terceira pessoa pelo ponto de vista de Victória, contando sua história e suas descobertas, vou voltar a enfatizar que foram surpreendentes.

Raphael Montes cria um cenário de suspense cheio de armadilhas para nós, leitores. Cheguei a ousar dizer, com certeza, quem era o criminoso e de repente eu já não sabia mais nada, até o final que, assim como foi comigo, acredito que também vai deixar vocês pasmos, a gente passa a ter desconfiança de todos que estão a volta de Vic.

A leitura é rápida e viciante, pois a curiosidade é muita – risos –. Conforme a trama vai se desenrolando, vamos juntando as peças e chegamos ao elemento que desencadeou todo esse sofrimento. No entanto, Vic corre atrás das pistas e para sua tristeza ela não esperava todo o cenário de horror e dor que encontra.

E você, já leu "Uma mulher no escuro"? Se já, me conta como foi sua leitura, caso não, fica a indicação de leitura para vocês! 

Esse livro é para quem gosta de sentir as emoções a flor da pele, com suspense correndo solto além de sua imaginação, investigação policial e o leitor vidrado, porque não dá para saber o que vai acontecer até a última página do livro.

Quotes:

Victória ficou em silêncio. Após a tragédia, ela tivera infinitas sessões com o Dr. João Carlos até se convencer de que a morte de sua família não devia determinar seu futuro. A indignação brutal que sentia precisava terminar. [...]

 

Victória adoraria esquecer aquela história, mas não era tão simples. Por mais que tentasse relaxar, havia uma sombra, uma ameaça discreta, mas sempre presente. [...] 



Classificação:




Dados:

Título: Uma mulher no escuro.
Autor: Raphael Montes.
Editora: Companhia das letras.
Gênero: Thriller psicológico, suspense, policial, investigação, mistério, literatura brasileira.
Idioma: Português.
Páginas: 256. 
Ano: 2019.
ISBN-13: 9788535931761.
ISBN-10: 8535931767.
Compre aqui.
Encontre no Skoob.

4 comentários:

  1. Esse livro está na minha lista de futuras leituras, pois amo thrillers psicológicos e quero descobrir o que motivou o assassinato da família dela e quem foi o assassino. Além de torcer para que ela consiga se recuperar e seguir em frente. No lugar dela, eu também não confiaria em ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é surpreendente, depois que está envolvida com o enredo você não quer largar mais, leia irá gostar.

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas confesso que nunca li nada do autor. Sempre vejo muitos elogios para a escrita dele, mas nunca me interessei por nenhum livro dele. Infelizmente, esse também não chamou minha atenção. Acho que não é muito meu estilo de leitura. Mas adorei ler sua resenha e saber o quanto esta foi uma leitura envolvente e o final te surpreendeu. Para quem curte o gênero, acredito que seja uma boa leitura mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas ele tem duas características que me agradam muito: é nacional e de suspense. Fiquei curiosa para ler e com certeza vou adicionar à minha wishlist!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.