Resenha: A Fera II – O retorno – Lilian Guedes.


Sinopse: Depois de sofrer um dos piores ataques que já presenciou e se recusar a aceitar a possível morte de seu amado, Mine agora tenta se adaptar à sua nova rotina sem Johnatan. Com isso, os treinos se tornaram seu único passatempo. Na intenção de querer arduamente proteger as pessoas que a cercam, Mine também usa esse tempo livre para evitar lembranças dolorosas, as quais a afundam numa depressão torturante.

Ao se deparar com a verdade, no retorno de seu grande amor e na batalha de proteger um ao outro, Mine se verá em conflito. Ela e Johnatan se encontrarão no difícil dilema de seguir com os planos: acabar não só com a máfia criminosa, bem como localizar o principal causador de todos os seus tormentos. Só que eles não conseguirão sozinhos.

“Amor! O sentimento mais forte que alguém pode ter, eu poderia explicá-lo de muitas formas por horas. Só que não me sinto a mesma ao relembrar esse sentimento, não sem ele. Então, o meu foco é outro, é nas forças que devo carregar até que se faça justiça, é o meu propósito, minha meta para a destruição do inimigo. Essa é a nova forma de decifrar meu verdadeiro eu.
E que fique bem claro, estou fazendo isso por ele e não por você. ”

*Livro não recomendado para menores de 18 anos.



Olá pessoal! Olha eu aqui, trazendo a segunda parte dessa história maravilhosa!

Se a primeira parte foi eletrizante, com essa segunda fiquei mais surpresa ainda e também com a evolução dos personagens e continuo da mesma maneira: roendo as unhas sem conseguir parar de ler!

Estão prontos para mais um pouco de Mine e John? Venham conferir, clica aí e vamos a resenha!


Vou recapitular um pouco do primeiro livro “A Fera l – A Redenção”, então CONTÉM SPOILER! Não tem como fugir, pois é continuação – risos.

Como comentei na resenha do primeiro livro, Johnatan vinha de um sofrimento intenso, por sua família assassinada. Ele descobriu que tudo tinha sido armação de seu pai por ganância e poder, mas mesmo assim sua mãe e sua irmã morreram com essa violência, trazendo para si todo o rancor e sede de vingança, isso com apenas doze anos de idade. Ele some e reparece depois de anos, para colocar seu plano em prática.

Mine entra em sua vida, trazendo luz a escuridão que o cercava, o amor nasce entre os dois, mas as consequências dos atos de John começam a aparecer, ele mexeu com o ninho de vespas chamado de A Liga. Sua vida e de quem está em sua volta estavam em completo perigo, eles não podiam descuidar.

A Liga é uma máfia corrupta, trafica, faz lavagem de dinheiro, mata, rouba e faz todo o jogo de manipulação, são muitas pessoas ricas envolvidas nessa rede, usam e abusam do poder para chegar ao propósito de mais “poder”.

No final do primeiro livro John sofre uma embocada, fingindo sua morte ele deixa para trás toda sua vida e sua Roza (apelido carinhoso que da para Mine) também, para dar um fim A Liga e trazer paz a sua casa. Mas com o passar dos meses estava tornando-se um tormento para ele, parecia que nunca tinha fim, quanto mais descobria, mais trabalho tinha, jogou tudo para o ar e assim resolveu voltar.

Mine estava em completo sofrimento pela perda de John, ficava na mansão com as pessoas que tanto a acolheram e a amavam. Ela se dedicou a fazer justiça, a ser um hacker, estudando vários idiomas, com a tecnologia que tinha na casa ficou aprimorando seus conhecimentos, aprendeu a lutar e a usar armas ao seu benefício e também para se defender, mas continuava triste, sentia muita falta de John, só os cavalos lhe traziam um pouco de conforto e alegria.

Tenho que contar! O reencontro dos dois foi de uma emoção tão grande que... fiquei sem palavras! Mine e John tem uma química fora do comum, eles se conectam apenas com o olhar, isso não tem explicação, o amor, o carinho, as brincadeiras e a proteção que eles tem um com o outro é lindo de testemunhar.

[Quote] Estou em um sonho, um sonho de tirar o fôlego com aquele homem impecável vestido em um terno escuro sem gravata, com dois botões de sua camisa branca abertos...seus cabelos estão curtos, penteados à mão, fazendo destacar seu rosto de uma maneira mais intimidadora. [...]

Já gostava muito de Mine no primeiro livro, agora ela subiu mais no meu conceito, tornando-se minha heroína, uma verdadeira guerreira com um coração puro e uma alma caridosa para com os necessitados, ela tinha quase um sexto sentindo para detectar se tinha alguma coisa errada.

Na minha opinião, John tinha mesmo que se afastar para Mine mostrar sua personalidade, Mulher forte, decidida e colocar para fora sua fera interior, uma mulher protetora que cuida dos seus. Seu desabrochar no decorrer do livro foi surpreendente.

[Quote] Agora, pensando por outro lado, somos como duas feras em uma metamorfose sincrônica. Mais vulneráveis, mais furiosas, mais fortes, mais protetoras, mais selvagens e muito mais perigosas... Fique longe do perigo. E não é nada referente àqueles que nos cercam, mas sim, a nós mesmos. [...]

Também houve o crescimento dos outros personagens na história e me apeguei a alguns casais envolvidos na trama. Adorei o primeiro livro, mas esse foi adrenalina pura. O casal Mine e John continua cada vez mais apaixonados, as cenas quentes são de tirar o fôlego e o diálogo entre eles são apaixonantes. 

A maior parte da história é narrada por Mine, mas temos o primeiro e o último capítulo aos olhos de Johnatan. Ainda contamos com a participação dos cavalos que sempre são impressionantes. Como li no formato digital, não tem como falar da parte física, mas adorei a capa apresentada, encontrei alguns erros de digitação - nada que atrapalhe a leitura.

Lilian Guedes mais uma vez me surpreendeu, a cada virada de página eu não sabia o que esperar, ficava sempre torcendo pelos personagens e me desesperando, completamente envolvida com a história e roendo as unhas, pois é pura ação e emoção. São muitas as surpresas que aparecem no decorrer da leitura, tem algumas partes triste também, porque nessa luta contra a máfia é constante os perigos de alguém ficar ferido ou mesmo morrer.

Indico para todos que gostam de ação, emoção, surpresas, romance, paixão e ainda temos o lado obscuro da história: corrupção, assassinatos, traição, sequestro e manipulação. Esse livro é completo em todos os sentidos!

Todavia, não podemos deixar o foco de lado, do porque estão lutando: eles lutam pela liberdade de ir e vir, pela paz de todos os envolvidos, pois todos merecem uma segunda chance de ser feliz. Mas essa felicidade só irá se concretizar se A liga tiver um fim, John e Mine são as peças chaves para isso acontecer.

Lilian escreva a continuação logo, senão vou morrer de ansiedade na espera pelo último livro! haha.


Classificação:

Dados:

Título: A Fera ll – O Retorno.
Trilogia: A Fera #2.
Autora: Lilian Guedes.
Formato: E-book Kindle.
Editora: Amazon – Independente.
Idioma: Português.
Gênero: Romance, drama, ficção.
Ano: 2020.
ISBN:  B084BRQ835.
Encontre no Skoob.
Compre aqui.

10 comentários:

  1. Oiii,

    Admito que fiquei meio perdida porque não conheço o primeiro livro, mas eu acho muito interessante as histórias que ocorrem neste meio, porque é tudo sempre tão inesperado. Eu fiquei curiosa para saber o que aconteceu antes e quais são os traumas familiares, parece ser um leitura interessante.

    Beijinhos...
    http://equipenerd.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado. O livro 3 está em revisão, mal posso esperar para apresentá-lo ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, e para falar a verdade não costumo ler livros do gênero, mas para quem gosta parece ser uma ótima pedida. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive contato com nada da autora, mas que bom que gostou e apresentou ele aos leitores. Eu não sou muito fã de livros com temática para +18, mas é interessante ver como vai só aumentando com o passar do tempo. Boa resenha e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Li a sua resenha um pouco por cima com medo de spoiler. Ainda não li o primeiro livro e já quero ler os dois de uma vez só, um seguido do outro, tipo maratona... rs
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a história, muito menos o primeiro livro.. mas pela sua resenha desse segundo dá pra ver que a história é bem eletrizante, daquelas de viciar mesmo!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Não conhecia a obra, mas adorei as suas considerações sobre a mesma, parece o tipo de trama que me agrada e com certeza vai pra minha lista.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Adoro quando temos um livro que ficamos ansiosos para o sucessor, e esse parece ser o caso. Não me importei com possíveis spoilers por aqui, e acredite, me deixou mais curiosa ainda. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris, nossa parece muito boa essa série, essa pegada já me fez querer conferir o volume um, curioso de como a história chegou no ponto de início dessa!! Dica anotada!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Cris, tudo bem?
    Tive de ler a resenha do primeiro livro para entender um pouco melhor essa do segundo e meu amigo, a Mina mudou MUITO! Nem pude reconhecer a mocinha direito, mas olha, gostei do modo que ela mudou com o objetivo de ajudar o amado dela a derrubar essa Liga maldita! Sério, que gente HORRÍVEL!
    Tomara que eles consigam destruir essa gente.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.