Filmes & Tal։ Entrevista com o Vampiro - Anne Rice.


Título: Entrevista com o Vampiro.
Gênero: Ficção, drama, sobrenatural.
Lançamento: 1994.
Duração: 123 minutos.
Direção: Neil Jordan.
Elenco: Brad Pitt, Tom Cruise Antonio Bandeiras, Christian Slater, Kirstin Dustin.
Distribuição: Warner Bros.

Sinopse: O filme conta a história de Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt), um vampiro que foi transformado no século XVIII por Lestat de Lioncourt (Tom Cruise). 

Enquanto Lestat acredita que deu a Louis a maior dádiva que pode existir, este acredita que na verdade foi condenado ao inferno, e só encara a morte como válvula de escape, enquanto o medo o aflige. Ele passa sua vida imortal à procura de um significado para a sua condição, ou pelo menos algum outro de sua espécie.

Sempre relutante em tirar a vida de seres humanos, Louis no início se alimenta apenas de animais. Um dia, porém, não resiste e morde uma garotinha, Claudia (Kirsten Dunst). Lestat, ao descobrir, fica extremamente empolgado, transforma-a em vampira e a "dá de presente" a Louis. Os dois (Claudia e Louis) tornam-se muito amigos, sendo um a razão de ser do outro.



Olá, galera, todos bem? Espero que sim! E o filme que trago para vocês já pode ser considerado um clássico. Se gosta de vampiros e tem ou já teve um crush por Tom Cruise e Brad Pitt, esse filme vai te agradar!

Clica aí e segue lendo!

Louis é um homem rico e se não fosse uma grande tragedia que se abateu em sua vida poderia ser muito feliz. Depois da morte de sua esposa e do bebê que ela esperava ele  não tem mais esperanças de ser feliz e não tem apresso pela sua vida ou dinheiro. 

Tudo isso muda quando seu caminho se cruza com um misterioso homem chamado Lestat, que faz uma oferta irrecusável e promete uma vida nova, assim que aceita Lou percebe que cometeu um grande erro.

O vampiro recém transformado se recusa a matar para manter-se vivo e passa a se alimentar de ratos, ele se lamenta todos os dias de sua escolha e mesmo que seu criador tente dissuadi-lo e convencer que a sua nova vida é cheia de prazeres e delicias, Louis não se convence de nada disso e nem se deixa levar. 

Um dia, no entanto, depois de muito vagar sem jamais encontrar o que procura ele conhece uma menina que acabou de perder a mãe, tocado pela tristeza e desamparo vendo nela a filha que nunca teve mas que sempre desejou, Lou morde a jovem menina que está com a praga e morrerá em breve, quase a deixa a beira morte, mas Lestat vendo o que seu amigo fez, transforma a criança em um vampiro.


Claudia, a menina transformada, percebe a medida que os anos vão passando que jamais envelhecerá ou se tornará uma mulher adulta, algo que ela passa a ambicionar mais do que tudo em sua vida e isso a faz culpar Louis e Lestat pelo seu infortúnio. 

Já que não passa de uma mulher em um corpo infantil, para toda a eternidade. Furiosa e ressentida ela planeja se vingar daquele que ela julga ser o culpado por todo seu infortúnio e assim se ver livre para fazer o que quiser.

Entrevista com um vampiro é um filme que apesar da imensa metáfora, trata da fragilidade da vida humana, da busca do sentido da vida, que muitas vezes vivemos muito tempo sem entender o que significa. A vida, a existência, nossos sonhos ou o valor de algo até que esteja perdido.

Se procura um filme meio filosófico, melancólico e com certa poesia, certamente "Entrevista com vampiro" é o que você procura, com uma pitada de acidez e morbidez. Vale ressaltar que o filme é uma adaptação cinematográfica da obra de mesmo título de Anne Rice.

Se for assistir ou assistir novamente, lhe desejo um bom filme!

Até mais ver!


11 comentários:

  1. Olá, tudo bem ?
    Este é um dos meus filmes favoritos da vida, o assisto desde quando lançou e desde sempre e sempre. Louis é minha paixão bem como Lestat e toda a evolução de quem ele se tornou na evolução dos tempos.
    Simplesmente amo.
    Foram eles que me fizeram amar o universo dos vampiros e me fizeram ter o interesse por Crepúsculo, que depois me trouxe para a literatura de forma aficionada.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess, tudo bem? Eu sempre quis ver esse filme, mas nunca tive a oportunidade acredita?! Agora mais do que nunca, quero ver haha

    ResponderExcluir
  3. É um clássico e disse tudo. Se procuram um filme melancólico e poético, certamente, esse é o filme perfeito.
    Eu assisti ele a muitos anos atrás e não vou mentir,mal lembro da história.

    ResponderExcluir
  4. Opa, tudo bem por aí?

    Nossa, esse filme é um clássico! A primeira vez que eu o assisti foi por indicação de um amigo. Tenho muita vontade de ler o livro que deu origem ao filme, dizem que é maravilhoso também. Quem sabe eu leia esse ano e reassista ao filme, não é? Adorei o post!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Não li o livro nem assisti ao filme, mas fiquei bem interessada depois de ler tua opinião. Adorei a dica, tentarei assistir em breve!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Li o livro e assisti o filme a milhões de anos atrás... rs Na época eu gostei muito porque eu era bem fã do Cruise. Lendo suas considerações, fiquei com vontade de assistir o filme novamente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É um dos melhores filmes que já assisti e não me canso de assistir novamente. É um enredo muito bem feito, uma direção perfeita e uma performance de primeira do elenco. É um filme que recomendo sempre para todos. Agora preciso ler a obra para ver se não cortaram muita coisa dela no filme.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Para mim já é um grande um clássico, que inclusive me fez me interessar nos livros da Anne Rice. Tive uma época muito acentuada para coisas com vampiros, e obviamente cinematografia fez parte haha Adorei a dica e espero que muita gente que ainda não conheça, veja <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jéssica.
    É impressionante pensar nesse filme como um clássico já! Rs... Eu ainda me lembro de quando ele foi lançado no cinema e do enorme sucesso da estréia!!! Todo mundo só falava desse filme! Eu estudava numa escola religiosa e a gente tomava bronca das freiras por falar do filme! hahahaha Bons tempos!! hahaha
    Deu até saudades! Quero ver mais uma vez!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Acredita que nunca vi esse filme? Eu nunca fui muito fã de histórias envolvente vampiros, e acho que por isso não me senti muito atraída. Porém, algo que sempre despertou minha curiosidade é o fato de que a Kirstin Dunst era muito novinha ainda e todo mundo fala que a atuação dela no filme é incrível. Seus comentários me deixaram mais tentada a dar uma chance, principalmente por ser um filme mais filosófico. Acho que já está chegando a hora de eu assistir esse clássico hehe. Amei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    no quesito filmes e séries eu sou uma derrota, tenho uma lista infinita que não conseguirei diminuir tão cedo. Não é de hoje que este filme me chama a atenção, em parte devido aos vários elogios e em parte porque não vemos Tom Cruise e Brad Pitt contracenando juntos todos os dias, né? Mesmo assim, essa é a primeira vez que tenho acesso a história do filme, antes só sabia que tinha a ver com vampiros, porque fica meio implícito no título rs. Suas impressões me animaram a parar de procrastinar e dar logo uma chance a esta trama.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.