Indicação de HQ: Crise nas Infinitas Terras

Título: Crise nas Infinitas Terras.
Autor: Marv Wolfman.
Arte: George Pérez.
Gênero: Ficção, Aventura, Super Heróis.
Editora: DC Comics.
Volumes: 12. 
Ano: 2003.
ISBN-10: 8573511702.
ISBN-13: 9788573511703.
Idioma: Português.
Skoob: aqui

Sinopse: Depois de Crise, os quadrinhos nunca mais foram os mesmos! A vida de bilhões de seres está ameaçada por um perigo tão desconhecido quanto mortal. Todo o Multiverso e a existência conhecida estão ameaçados de desaparecer. Como se enfrenta uma gigante onda de destruição que consome tudo que toca? Uma obra-prima dos quadrinhos, com roteiros de Marv Wolfman e arte de George Pérez.



Bom dia galera, tudo bem com vocês? Aqui quem fala é o Júlio e em meio ao que estamos passando eu ando com muito tempo pra ler HQs, como foi apresentado no final do ano passado nas séries de tv da DC, o crossover de Crise nas Infinitas Terras pareceu algo interessante e se mostrou bem maior do que o mostrado nas telinhas!! Sigam lendo!!!

Imaginem estar entre os heróis mais poderosos do universo, já terem salvado o mundo diversas vezes de catástrofes enormes e de repente ver tudo ser destruído diante de seus olhos por algo que nem mesmo seus poderes podem parar. Foi isso que os personagens de "crise" tiveram que encarar desde o início da saga, algo muito além de qualquer super poder e que dizimava tudo que encontrava em todo o  multiverso da DC. A cada Terra mostrada víamos versões "diferentes" dos heróis que conhecemos, inclusive uma em que eram os vilões e se viram tentando ajudar ao invés de destruir, tamanho era o desespero. 

O Monitor

Somos apresentados então ao Monitor, ser que sabe tudo que acontece em qualquer universo e que vem enfraquecendo conforme a destruição aumenta, com isso, ele coloca em ação Lyla Michaels, a Precursora, ela deve convocar os heróis indicados pelo Monitor em seus respectivos universos. Lyla tem a habilidade de se dividir, podendo assim ir atrás de quem precisa em todos os lugares ao mesmo tempo, mesmo que isso também divida seus poderes. A princípio vemos personagens que parecem não se encaixar no plano mas o Monitor sabe de tudo e garante que em algum momento eles serão necessários, e isso inclui os vilões. O Monitor explica ao grupo sobre a onde gigantesca de antimatéria que está destruindo os universos e os separa em grupos, enviando-os para lugares e épocas diferentes na linha do tempo.


A Precursora
Sinceramente, algo que consegue deixar o Batman com medo não pode ser normal, concordam? Os heróis que conhecemos vivem na Terra 1 e logo entram também na ação, em especial Superman, Batman e de uma forma bem peculiar, Flash, ele parece estar em outro plano dimensional e parece mais desesperado do que nunca para dar algum tipo de aviso à Liga da Justiça (Realmente queria que Barry tivesse uma participação maior, assim como foi na série de tv, mas é só uma opinião de fã kkk). "Crise" foi o ato que causou o reinício do universo DC, voltando tudo às origens e dando em alguns casos novos começos para histórias conhecidas. Confesso que eu mesmo fui surpreendido por personagens que ainda não tinha visto, mesmo lendo hq já tem bastante tempo, em especial vilões.

O multiverso e a ameaçadora onda de antimatéria.

É incrível como desde os primeiros capítulos temos reviravoltas em "Crise", é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, personagens que não se entendem, traições, tudo isso com a onde de antimatéria cada vez mais próxima o que só piora a situação e fortalece o grande adversário, Antimonitor. Essa edição que apresentei na capa é mais recente que a original publicada entre os anos de 1985 e 1986. O roteiro e a arte estão incríveis, a DC realmente se superou nessa história e deu um final muito bom para tudo que havia lançado até o momento, uma grande jogada e uma ótima oportunidade de se renovar sem ter que criar novos heróis e sagas.


Bem, galera, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação dessa semana. Me empolguei com a hq depois de ver o crossover da tv e não me arrependi em nenhum dos casos, ambas as histórias são muito boas e nos mostram nossos heróis indo ao extremo de seus poderes para salvar seus universos. Já conhecem a saga? Deixem aí nos comentários a opinião de vocês!!

Até a próxima semana!

 Classificação:

14 comentários:

  1. Eu amo os filmes de heróis, mas confesso que não consigo ler as HQs :( Mas, lendo sua opinião, pude perceber que o universo criado é realmente maravilhoso, desperta uma certa curiosidade e tem reviravoltas. Fico feliz que tenha sido uma excelente leitura.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei muito da sua resenha sobre a HQ, confesso que nçao leio muito o gênero mais fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Oiii,

    Eu não sou muito fã de HQ's em geral, nunca fez muito meu estilo, mas eu acho muito lindo ver os traços e a forma como os desenhos conseguem passar a informação. Achei muito interessante a história, parece ser realmente maravilhosa.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não costumo ler HQ's, mas tenho bastante curiosidade, e essa parece ser bem bacana, pelo o que tu disse. Adorei a indicação e fiquei com vontade de ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Não tenho o costume de ler HQ's, mesmo sendo uma boa alternativa para descansar a mente pós livros tensos ou massivos. Costumo ler mangás ou relacionados ao universo Star Wars. Esse da DC é novidade para mim, uma boa indicação.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a DC mas confesso que só nas telas, nos quadrinhos tenho um estranhamento. Essa história me chamou a atenção na época em que foi começado a divulgar sobre o crossover das series de TV e com a aparição do Tom Welling, ator que fez Smallville. Mas me decepcionei com o episódio.
    Vou procurar o primeiro volume pra ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito de ler HQ, mas fiquei curiosa com esse enredo desde o crossover das séries da CW. Claro que não chega nem perto, mas foi bom o suficiente para me despertar o interesse.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Júlio.

    Tenho um bom tempo que não leio uma HQ e você apresentou uma que parece ter uma história bem interessante. Eu realmente não conhecia e já estou adicionando na lista de desejados. Obrigada pela dica.


    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou fã de HQ de herói, prefiro assistir aos filmes, mas meu namorado é super viciado e já irei mostrar seu post a ele.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não tenho o hábito de ler HQ, mas acho tudo muito interessante até pq sou muito visual, então acredito que iria gostar se me aventurasse nesse segmento. Gostei de conhecer um pouco desse título, valeu pela dica viu. Beijos e parabéns pela leitura e divulgação de suas impressões.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Não tenho muito hábito de ler quadrinhos de herói, mas sempre tive curiosidade em começar no universo da Marvel e da DC. Adorei a resenha, que me deixou instigada, e dica super anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Desde que comecei a assistir Arrow eu me apixonei pelo Universo da DC, mas não tenho lido tantas comics quanto eu gostaria. A da Crise é uma das que mais tenho vontade de ler, acho que deve ter muita coisa explorada nos quadrinhos que foram ignoradas nas séries.

    ResponderExcluir
  13. Esse não é muito o meu estilo de leituras, me sinto até a estranha no ninho pq acho que todos amam heróis, eu gosto, mas não sou fã. Agora vi que a edição é linda e isso conta muito também

    ResponderExcluir
  14. Oi Júlio César, tudo bem?
    A edição desse quadrinho é linda de encher os olhos, sem tirar nem colocar!
    Também, estou bastante empolgada para ler essa história, pois só ouço elogios sobre ela e sem dúvida é uma excelente pedida para quem gosta de heróis.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.