Séries & tal: Elite

Elite | Netflix Official Site

Título: Elite. Temporadas: 3.
Duração: 60 minutos.
Lançamento: 5 de Outubro de 2018.
Nº de episódios: 24.
Gênero: Suspense juvenil, drama.
Produtores: Carlos Montero e Dario Madrona.
País de origem: Espanha. 
Emissora original: Netflix.
Elenco: María Pedraza, Itzan Escamilla, Miguel Bernardeau, Miguel Herrán, Jaime Lorente, Álvaro Rico, Arón Piper, Mina El Hammani, Ester Expósito, Omar Ayuso, Danna Paola, Claudia Salas, Georgina Amorós e Jorge López.

Sinopse: Em Elite, depois de um problema na escola que frequentam, três alunos do ensino público são transferidos para Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola particular na Espanha, onde os filhos da elite estudam. O choque entre os menos favorecidos e aqueles que têm tudo culmina em um assassinato. Agora resta saber: quem está por trás do crime? 



Olá!
Hoje trago a resenha de uma das séries que mais gostei nos últimos tempos e que conquistou muita gente pela trama incrível que apresenta. Alguns a consideram o RBD de suspense risos, a referência vem pelo uniforme parecido, também pela história se passar em um colégio particular e há várias histórias paralelas ao enredo principal. 

Vamos à resenha?!


Elite é uma  série espanhola que apresenta a história inicial de três jovens, Samuel, Nádia - que é mulçumana - e Christian, que recebem bolsas de estudo de uma construtora que foi responsável pela escola anterior ter sofrido um colapso por causa de obras mal feitas. O colégio Las encinas, é um instituto de prestígio frequentado pelos filhos da elite local.
No colégio, os três conhecem os filhos do dono da construtora, os irmãos Maria e Guzmán, a namorada dele se chama Lucrécia e é uma das personagens mais emblemáticas da série. Além dela temos o Ander, que é filho da diretora e vive um conflito interno sobre o seu gosto para relacionamentos, ou seja: ele vai buscar respostas sobre sua orientação sexual. E o irmão de Samuel, que se chama Nano, um ex-presidiário, e por fim Omar, irmão da Nádia que enfrenta o mesmo que Ander. Cada  um deles sofrerá choques de estilos de vida e precisarão lidar com muitas questões além das comuns da adolescência.
Samuel, Nádia e Christian

A série é formada também por  uma série de flashbacks sobre o crime que aconteceu e culminou em um assassinato na primeira temporada, a investigação não poupa detalhes, de modo que o espectador começa a formular as próprias teorias sobre quem matou aquela pessoa e quais suas razões para isso.
 [Personagens  principais]
Samuel Garcia Domínguez é um jovem do subúrbio que vive com sua mãe e seu irmão, ele sempre tenta ajudar a todos da sua família, mas por ser bonzinho demais, tímido e ingênuo é facilmente ludibriado pelos demais. Ele acaba tendo que salvar a honra de Nano que sempre se mete em encrencas. Quando ele é transferido para Las encinas tem muita dificuldade de se adaptar no meio dos "riquinhos" e playboys presentes ali, como Guzmán, por exemplo, a rivalidade entre eles se intensifica ainda mais conforme Marina e o garoto se aproximam mais. Ele sofre discriminação pela sua posição social e por já ter sido garçom, profissão ridicularizada por Guzmán.
Marina Nunier  é herdeira de uma família poderosa e rica que só valoriza bens materiais, mas ela é diferente dos seus pais, se mostra humilde, bem receptiva e trata bem Samuel e seus amigos. A aproximação deles cria em Samuel expectativas de que possa ter uma relação com Marina, mas seu irmão chega primeiro e assim, Nano e Marina se apaixonam, uma relação perigosa e que pode irritar muito a família dela que claramente a vê como mais um produto para negócios e contratos, portanto, ela não devia se envolver com um rapaz pobre e que consideram um marginal, é o típico clichê do plebeu apaixonado pela patricinha.


Guzmán Nunier, irmão de Marina, é um mauricinho que faz de tudo para que ele e os outros bolsistas percam suas bolsas, pois os considera aproveitadores do que seu pai construiu com esforço. Inicialmente não acreditava que eles eram merecedores de receber a bolsa. Ele é popular no colégio e junto com sua namorada Lucrécia, a Lu, se via como imbatível
Guzmán ficou próximo de Nádia por causa de um trabalho que a obrigou a fazer para que ela não revelasse a situação comprometedora com que foi visto com sua namorada no banheiro da escola, aos poucos ele acaba se sentindo atraído pela muçulmana estudiosa e  bonita, isso causa ciúmes incontroláveis em Lu que decide atormentar a vida da garota por roubar seu namorado. 

Nádia tenta afastá-lo, mas a atração entre eles fica cada vez mais impossível de controlar, ela se aproveita disso para ajudá-lo a ser menos arrogante e prepotente com os menos favorecidos, embora saiba que ele pretende manter sua posição de politicamente correto.


Polo Benavent é filho de um casal de mulheres empresárias no ramo do vinho, também é o melhor amigo de Guzmán desde a infância, ele também é arrogante com as outras pessoas, embora entre seus amigos seja  mais certinho e passivo algumas vezes, até mesmo aguentando os mandos e desmandos da sua namorada, Carla, que lhe faz ter atitudes impulsivas que o colocarão em diversos problemas e confusões ao longo da primeira temporada.      

Ander Muñoz joga tênis, é filho da diretora do colégio, um dos garotos mais populares e também faz parte do grupo de melhores amigos do Guzmán. No entanto, ele guarda dentro de si segredos obscuros e a frustração por não querer seguir os passos do pai que é professor no esporte. 

Ander conhece Omar quando compra dele drogas e se sente compreendido pelo irmão de Nádia, aos poucos eles se envolvem em um relacionamento.
   
Nádia Shana é bolsista do Las encinas , filha de um casal de muçulmanos donos de uma mercearia da cidade. Ela tenta seguir a risca os princípios da sua religião tentando não machucar seus pais o máximo possível, porque já sabe que seu irmão tem segredos e a outra irmã tinha ido embora de casa, então ficou sobre suas costas a responsabilidade de ser a filha perfeita.

Ela enfrenta preconceito no colégio, que não lhe permite usar seu véu inicialmente e aos poucos se aproxima de Guzmán, que quer a todo custo seduzi-la para descobrir os segredos dela. Nádia não esperava descobrir outras facetas dele e que o compreenderia de uma maneira como ninguém mais o fez, inclusive a Lu. Ela reluta com seus sentimentos por ele a medida que eles crescem ao longo da trama, também com seus princípios, ele seria a sua tentação, a causa do seu pecado e da sua queda.

Carla Rosón Caleruega é namorada de Polo, embora se interesse por Christian, um garoto bastante brincalhão e festeiro, um dos amigos do Nano. 

Ela obriga seu namorado a aceitar Chris entre eles numa espécie de relacionamento poligâmico. Já na segunda temporada o relacionamento dela com Polo termina e ela se apaixona perdidamente por Samuel.


   

Omar Shana é o irmão mais velho de Nádia e trabalha ajudando os pais na mercearia, em segredo  trafica drogas e bebe com os amigos Nano e Chris. É um dos melhores amigos de Samuel e tenta ajudá-lo a não ser mal influenciado por Nano. 

Ao conhecer Ander e nutrir sentimentos por ele sofre por esconder quem realmente é da sua família, mas ao se ver obrigado a se casar por conveniência, por ordem de seu pai, ele procura coragem e o enfrenta para sair de casa e viver sua relação com Ander, enquanto trabalha a noite como barman em uma boate para não precisar mais vender drogas.
Lucrecia Montesinos Hendrich é namorada de Guzman a princípio. É ciumenta, possessiva, geniosa e vingativa, não tendo receio de causar cyberbullying com Nádia para prejudicá-la por se envolver com Guzmán. É manipuladora, chantagista e má, é boa de lábia e muito perspicaz para conseguir tudo que quer, mesmo que tenha que tirar os outros do seu caminho sem o menor escrúpulo. 

   As histórias dos estudantes vão sendo contadas e acompanhamos a resolução dos seus conflitos, até que a morte de uma garota acontece e o caos se instaura. Marina iria fugir com Nano para viver seu grande amor, mas alguém a impediu de fazer isso golpeando-a com um objeto na escola. Guzmán fica completamente descontrolado e desconfia de todos e a investigação começa no fim da primeira temporada. Quem matou Marina?
  
A segunda temporada ainda mantém a pergunta sobre quem matou Marina e vai buscar a resposta para isso, em contrapartida outros temas serão tratados, como a ilusão de uma vida e uma família perfeita, mesmo quando se é bem de vida.
temos a inserção de novos personagens, como Valério Montesinos, o meio-irmão de Lu, um garoto rebelde, intransigente e que é viciado e vendedor de drogas. Ele é frequentador de festas e é detestado pelo pai de Lucrécia, essa rejeição pode ser um dos motivos pelos quais ele quer tanto se desligar do mundo algumas vezes e vive a vida no limite. 

Rebeca | Elite Wiki | Fandom
Rebeka Bormujo de Ávalos é uma aluna novata no colégio, filha de mãe solteira e que aparentemente tinha saído da pobreza e mudou de vida após a mãe ter ganho na loteria, ela mora na antiga de Guzmán e não se identifica com os demais alunos da escola. É afiada na língua e assim como Lu, não leva desaforo para casa. No colégio se sente um peixe fora da água, seus únicos amigos são Omar, Nádia e Samuel, por quem ela começa a desenvolver sentimentos após algum tempo de convivência. 

Ela tenta influenciá-lo a conseguir as coisas quebrando as regras para conquistar o que deseja com mais rapidez, ou seja, o convence a fazer parte dos esquemas de sua mãe que é envolvida com lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Ela ensina boxe para Samuel que não percebe que ela se interessa por ele. 

Cayetana, mais uma novata do colégio, é simpática, receptiva e sonhadora, tem vergonha de ser filha de empregada e finge ser dona de uma mansão para seus colegas, embora, na verdade, também seja empregada daquela casa. É o tipo de pessoa que tem inveja da condição de vida dos outros e não aceita sua própria realidade. Ela mora nos fundos da casa do avô materno que vive de cama e se divide com a mãe nos cuidados para com ele. 

Cayetana consegue esconder seu segredo por um bom tempo, até que as suas mentiras não são mais tão fortes para se sustentarem, então essa teia de mentiras a deixará presa na sua própria armadilha, pois assim como dizem a mentira tem perna curta e pode causar um furacão quando a verdade chega.

Cayetana e Lu se tornam amigas e ela acredita que essa amizade vai durar muito e que pode tirar proveitos dessa relação, mas Lucrécia não é boba e tem faro para mentiras, resolvendo que irá desmascará-la quando as provas estiverem concretas.
Durante a trama ela se afeiçoa a Polo, que já não namora mais Carla e enfrenta conflitos com Rebeka, que a recrimina por sentir que ela esconde muito bem seus segredos mais terríveis.
   
A segunda temporada termina com Nano tentando provar sua inocência sobre a morte de Marina, ele terá êxito nisso porque outra pessoa parece ter mais culpa no cartório em relação a isso. O verdadeiro culpado será preso já que as provas o condenarão, mas seu comparsa o deixará sozinho, já que não quer se queimar com ele. Por que justo essa pessoa matou Marina, que era tão próxima dele? Só assistindo para descobrir.

A terceira temporada se inicia com uma festa que culmina em mais uma morte, assim acompanhamos os depoimentos de cada um que a polícia investiga e o que acontece com eles antes da morte misteriosa durante a comemoração de encerramento das aulas.

Os suspeitos nos confundem e ao mesmo tempo nos emocionamos com os dilemas enfrentados por Ander, que agora terá que lidar com uma doença grave que pode afastá-lo de seu namorado Omar, já que ele se sente um estorvo por estar doente. Além disso uma denúncia anônima faz com que a mãe de Rebeka seja presa e ao descobrir quem foi o responsável por isso a garota se compromete a fazê-lo confessar. Nádia e Lucrécia disputam uma bolsa para uma faculdade pública patrocinada pelas mães de Polo, Nádia tenta se envolver com um novo aluno muçulmano chamado Malik até descobrir que ele também só a usaria para os seus planos de conveniência, já que também tem segredos comprometedores.
       Lucrécia lida com problemas em casa por sua relação proibida com seu meio-irmão e por isso é deserdada e precisa se acostumar a ser pobre. Carla precisa enfrentar seu pai e mostrar que não é mais uma mercadoria para que ele feche contratos para impedir a sua falência, ou seja, a sua relação com Yeray não é consentida por ela. O rapaz é um aluno que sofreu gordofobia na escola e nas redes sociais, ela o defendeu nos comentários, isso o fez se afeiçoar a ela, então ele se encorajou, se esforçou e emagreceu, malhou e ficou bonito e com a sua genialidade abriu uma startup conhecida que chamou a atenção do pai da patricinha mais famosa do colégio.

Ele se apaixonou pela loira,  mas ela não o amava e precisou usar drogas para se sentir mais a vontade com ele. É bonito ver o empoderamento que a personagem da Carla passa nessa temporada, nenhuma mulher merece ser tratada como um objeto bonito, deve estar com um homem se quiser e nada mais. Ela amadurece e se torna dona dos seu próprio destino. Também gostei de ver o amadurecimento do Yeray que lhe ensinou a gostar mais de si mesma, a não aceitar mais os desmandos de seu pai e como encontrar seu próprio caminho para a felicidade.

O fim da temporada nos revela quem matou aquela pessoa que caiu do segundo andar da boate e seus motivos para isso, além das pistas escondidas que vão causar um alvoroço na polícia e nos culpados que querem fugir para o mais longe possível de Las encinas.  

Sim, eu disse culpados, pois os que estavam na festa juram lealdade um ao outro para confundir a polícia com depoimentos conflituosos, mas a verdade deve vir a tona na quarta temporada.
     
Achei a série muito interessante e acredito que trabalhou bem os temas sobre preconceito e bullying como se espera de séries jovens, o suspense também é emocionante, pois a trama é bem construída e envolvente. 

Vamos ver o que nos reserva a próxima temporada. Recomendo!

Classificação:
 

Beijos e até a próxima!

10 comentários:

  1. Eu amo essa série.. Gosto muito do Ander, apesar de achar ele muito muito boy lixo, eu gosto dele.
    E adoro a Rebeka, ela deu um ar diferente para série quando entrou

    ResponderExcluir
  2. Embora eu ame as produções espanholas, essa série não funcionou pra mim, parei no terceiro episódio da primeira temporada e sei que não volto não. Mas ela tem muitos fãs e acho que terá muitas temporadas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu sempre curto em ver a empolgação das pessoas em falar sobre séries, mas tenho que admitir que desde que conheci doramas, há muito tempo eu não vejo séries ocidentais. Não que eu achei ruim, só simplesmente dedico esse tempo à novelas asiáticas. Gostei de saber um pouco mais sobre, em ver que teremos mais temporadas, então quem sabe futuramente?! Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Opa, tudo bem por aí?

    O pessoal fala muito bem dessa série, no geral. Na época do lançamento da primeira temporada, porém, eu tentei assisti-la e não passei do primeiro episódio. Não sei o porquê, mas não prendeu a minha atenção como eu esperava. Eu acho que eu deveria ter dado uma chance aos episódios seguintes, né? Kkkkk. Enfim, lendo o seu post, eu acho que eu posso me agradar, então, quem sabe eu dê uma nova chance. O elenco é maravilhoso, inclusive haha.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gyh!
    Eu sempre vejo o pessoal falando super bem dessa série, principalmente nos últimos meses, já que, se não me engano, a terceira temporada lançou no começo do ano, não?
    No entanto, não tenho nenhuma vontade de assistir. Me parece muito que ela tem uma pegada de novela mexicana com algumas mortes, rsrs, então não é muito o meu estilo.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/04/resenha-talvez-um-dia.html

    ResponderExcluir
  6. Você não tem noção do quanto já ouvi falar dessa série! Tenho uma amiga que é muito apaixonada por ela e isso mexe com a minha curiosidade.

    Eu sou fã incondicional de Rebelde, vivi toda aquela experiência fascinante e vou amar essa novela para sempre. Mas hoje em dia não curto muito essas novas produções voltadas para o público adolescente e não sei se realmente gostaria da série Elite. Só que suspense é algo que me chama.kkkkkk Assim, a verdade é que não sei o que faço da minha vida. Se aposto ou não na história e mergulho nas temporadas.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série, mas fiquei curioso para assistir, pois parece ser uma história que prende o telespectador. E se tiver uma pegada de novela mexicana, melhor ainda, pois gosto demais tbm. rsrs

    ResponderExcluir
  8. Olá Gyh!!!
    Eu ouvi falar muito de Elite, mas não sei porque a série não me chama a atenção. Já vi vídeos, li resenhas mas não consigo me apegar e considerar colocar a mesma na lista de séries que quero ver.
    De todo modo a resenha ficou muito boa e espero que a 4ª temporada lhe surpreenda.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii,

    Ai como eu amo! Eu sou apaixonada com Elite, é sem duvidas uma das minha séries atuais preferidas! Eu vou começar a assistir a terceira temporada só agora, mas amo demais a história, todo o suspense e o drama que vem com o enredo, amo forte viu.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem ?
    Eu comecei a ver a série na primeira temporada, quando estreiou, mas acabei abandonando, vi só o primeiro episódio, mas pretendo acabar um dia.
    Acho bem interessante a forma como o enredo é bem desenvolvido.
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.