Resenha: A Fera – A Redenção – Lilian Guedes.

Titulo: A Fera – A Redenção.
Série: Trilogia A Fera #1.
Autora: Lilian Guedes.
Formato: E-Book Kindle.
Editora: Amazon – Independente.
Gênero: Romance, ficção, drama.
Páginas: 450.  Ano: 2019.
ISBN:  B07P6J9V5C.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Após ser demitida, por ter se esbarrado em um dos convidados por acidente, Mine é surpreendida ao ser chamada para uma vaga de trabalho. O que ela não esperava é que o local fosse na misteriosa mansão da cidade. Um lugar isolado onde só ouviu falar em histórias urbanas sobre uma terrível tragédia no passado.

Lá, Mine vai descobrir o que há por trás dos muros de concreto, principalmente quem é o homem misterioso que a salvou dos perigos desde o primeiro momento que a viu e o porquê ronda seu caminho como um protetor sombrio.

A atração fatal vai dominá-los, numa paixão intensamente perigosa capaz de suportar os caminhos difíceis a percorrer, mas se depender dele ninguém sairá vivo se ousarem a tocá-la. Seu recado é claro:

“Não sou de dar sorrisos agradáveis, nem gestos afetivos. Tudo que há em mim é estratégico, falso, sem nenhuma redenção. Não me incomodo com o que você e os outros pensam ao meu respeito. Na verdade, não dou a mínima para sentimentalismo, e muito menos para suas sensações prazerosas. Tudo isso está perdido na minha escuridão e não pretendo trazer à tona. Mas apenas uma... Uma maldita jovem pode me fazer mudar. Apenas ela estará perto o suficiente do perigo, e se depender de mim, longe o bastante. Lembrem-se, é apenas ela e não você.”



Oi gente! Hoje trago para vocês a história de Mine e Johnatan, que me surpreendeu desde o começo. Parece um conto de fadas, mas não é bem isso, conforme fui lendo, percebi que tem coisas do passado que não podemos mudar... Não vou ficar enrolando, vamos a resenha?!

Johnatan Makgold é um homem rico, intenso, feroz, misterioso e lindo. Ele luta constantemente contra a injustiça e não gosta de ver pessoas menos abastadas serem maltratadas, então algumas dessas pessoas ele acolheu e trabalham em sua mansão.

Johnatan, até aos doze anos, tinha uma família feliz, no entanto, tudo mudou quando eles foram assassinados na sua frente, sua vida virou de cabeça para baixo. Com sede de sangue e justiça, desapareceu por um tempo e retornou para colocar em prática sua vingança, transformado em um homem duro, implacável, sem medo e assassino, até que Mine entra em sua vida para o total desespero de John. 


[Quote] Tento colocar meus pensamentos em ordem, mesmo ainda com o som da sua voz grossa, macia em minha mente...Isso não justifica o que ele fez ou que faz, pode até estar tentando me manipular com suas palavras...[...]

Mine é uma garota de dezenove anos, doce, linda, sentimental e teimosa, que saiu da faculdade para cuidar de seu pai que estava doente. Necessitando de dinheiro para o sustento da casa, foi trabalhar em um evento e acabou se esbarrando em John, onde foi demitida por sua contratante por perturbá-lo.

A partir desse momento John a recolhe embaixo de suas asas, lhe dando um emprego em sua casa e as coisas entre eles começam a esquentar. Mine, em sua bondade, faz de tudo para colocar um pouco de paz e amor em um coração ferido, com isso acaba entrando em um caminho que não tem volta.

Podemos achar que John é possessivo em relação a Mine, mas tem um porém, ela é um imã para o perigo. Tão teimosa que entra em cada enrascada tentando ajudar os outros e acaba sendo perseguida e as vezes até ferida, John está sempre lá para salvá-la.

O homem é bipolar, quente e frio ao mesmo tempo, correndo perigos e tem outro porém: a máfia o está perseguindo! Parece um efeito dominó, mas ainda temos o mistério por trás de tudo isso, o que será que vai acontecer?


[Quote] Então cheguei à conclusão de que eu tenho alguém mais forte do que eu para aguentar qualquer desafio da vida. Alguém que não se importa de ficar no lado escuro comigo, mas que tenta me puxar para a claridade. [...]

O livro é eletrizante! Com personagens bem desenvolvidos, temos surpresas, emboscadas, jogos de poder, traição, adrenalina, romance e muita ação! Sinceramente, fico imaginando um filme com esse enredo, iria ficar maravilhoso! A história me fez lembrar de 007, alguém já assistiu? 

O que me chamou a atenção, foi o amor que Johnatan tem aos seus cavalos e era recíproco, os animais são inteligentes e respondem aos comandos, mesmo sendo falado baixo ou de longe. Um em especial que se destaca é Hush, vocês sabem por quê? Curiosos? Leiam o livro. risos

E agora, o que podemos esperar de um romance perturbado desses? Mine é toda bondade, Johnatan é cruel e implacável, quando se trata de justiça, o verdadeiro vingador noturno que mata sem piedade. Não tem como isso terminar bem, será que o amor pode superar essas diferenças? Será que pode ter redenção a um coração totalmente obscuro? São tantas as perguntas que você só pode desvendar lendo.

Li em formato digital, então não tenho muitas observações da fazer quanto a edição, todavia, preciso dizer que a capa demostra muito do que tem dentro do livro. Encontrei alguns erros de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura.

Liliam Guedes está de parabéns com essa obra! Agora, estou em agonia esperando a continuação, desejando que lance logo, porque já estou roendo as unhas de curiosidade!


[A Autora] Sou autora, escritora, estudante de Administração. Amo ler, amo escrever, amo me inspirar, amo ter novas ideias e colocá-las em prática. 

Livros: Apostas e Certezas, Vingança Obsessiva (publicado em físico), Tudo Por Você, Trilogia A Fera, entre outros.


"Em nenhum Momento imaginei que existiriam pessoas lendo algumas de minhas histórias, depois disso, não parei de escrever. Tudo isso são para eles..."


Classificação:

7 comentários:

  1. Obrigada pela resenha, amei demais e fico feli que tenha gostado. Logo, logo teremos o 2 ♥

    ResponderExcluir
  2. Não compreendi bem a proposta do livro.
    A questão da justiça /família morta me fez lembrar um pouco a história de Batman.
    De qualquer forma gostei da resenha.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Mais que indico esse livro.
    A cada capítulo uma surpresa mais que surpreendente... ;-)

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu adorei a resenha e fiquei curiosa pela obra, a única coisa que me incomoda um pouco é capa, acredito que poderia ser diferente ultimamente ando vendo tantos livros assim que to meio enjoada desse tipo de arte!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris.

    Gostei da sua empolgação sobre o livro. Ela despertou minha curiosidade, assim que eu li que é uma história eletrizante e você imaginou um filme com o enredo. Vou adicionar o livro na lista de desejados. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não conhecia a obra ou a autora, mas achei a premissa bem legal. Gosto dessa pegada de Robin Wood e Batman no protagonista, e confesso que fiquei curiosa pra saber como ele vai mudar por causa desse amor que chegou na vida dele. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Confesso que pela capa eu não julgaria nada do que você apresentou, acredita? Talvez julgaria pelo obsessivo. Mas gostei de tudo que envolve, principalmente essa parte de surpresas, emboscadas e muito mais.

    beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.