Doramas & Tal: Romance is a bônus book.


Dorama: Romance is a bônus book. Temporadas: 1. Total de episódios: 16. 
Roteirista: Jung Hyung Jung. Idioma: Japonês. Lançamento: 26 de Janeiro de 2019.
Gênero: Comédia, drama e romance. Emissora original: TVN / Netflix.

Elenco: Lee Jong Suk (Cha Eun Ho), Lee Na-Young(Kang Dan Yi), Gi-doong Kang( Park Hoon),Han-Cheol Jo (Bong Ji Hong), Jeong Eugene( Song Hae Rin), Kim Sun-Young (Seo Young Ah), Kim Yoo Mi( Ko Yoo Sun), Lee Ha-Eun (Chae Song Yi),  Lee Ji-Won (Hong Jae Hee), Lee Kwan Hoon (Lee Seung Jin), Oh Eui-Sik ( Hong Dong Min), Park Gyu Young (Oh Ji Yool), Tae-woo Kim (I) (Kim Jae Min), Wi Ha-Joon (Ji Seo Joon).


Sinopse: Cha Eun Ho é um escritor genial e o editor-chefe mais jovem de sua editora. Ele é inteligente e tem boa aparência. Ele também é mal humorado no trabalho, mas tem um coração caloroso e uma personalidade razoável.

Kang Dan Yi costumava ser um redatora popular, mas agora ela está sem dinheiro e desempregada. Mesmo que ela tente encontrar um emprego, devido à sua carreira impressionante e excelente formação educacional, ninguém quer contratá-la. 

Finalmente, Kang Dan Yi consegue um emprego em uma editora mentindo sobre seu passado. Cha Eun Ho é o editor chefe dessa editora. Eles começam a desenvolver sentimentos românticos um pelo outro. 


Oi gente! Hoje trago a resenha de um dorama super incrível que assisti na Netflix. Romance is a bônus book é um seriado sul-coreano que é perfeito para os amantes de livros como eu e talvez você aí do outro lado da tela. Confira a seguir as minhas impressões sobre o drama!




Romance is a bônus book é um seriado sul-coreano  produzido pela TVN e distribuído também pela  Netflix, ele foi inspirado no romance Younger, da autora Pamela Redmond Satran. 

A história gira em torno de Kang Dani-i que é uma mulher fascinante, que estava em dúvida se deveria ou não se casar com aquela pessoa. Ela chega a fugir do casamento, mas seu amigo de infância, Cha Eun Ho, a ajuda a voltar para a festa e tentar fazer a coisa certa. Mal sabia ela que no futuro se arrependeria de não ter ido até o fim quando desistiu de casar...

Algum tempo depois nos deparamos com Dani procurando emprego e sofrendo preconceito no mercado porque ficou muitos anos afastada dele, já que ela tinha uma excelente carreira como publicitária antes de ser mãe.

Eu me emocionei em ver a batalha dela fazendo diversas entrevistas e sempre sendo julgada por ter dado uma pausa longa na carreira, por isso ela não consegue emprego por quase dois anos. Além disso, ela foi traída, abandonada e sua casa estava sendo demolida enquanto ela dormia. É muito sofrimento para uma pessoa só, no entanto, não deixa de mostrar a realidade de muitas mulheres guerreiras. Eu mesma me identifiquei com a personagem e me emocionei por isso, pois estou longe do mercado de trabalho há cinco anos e sei bem o que é ouvir recrutadores me julgarem por ter uma graduação em Recursos Humanos e não ter experiência comprovada na área para poder trabalhar com isso. Quando o que a gente mais quer é apenas uma oportunidade de arregaçar as mangas e mostrar nossos talentos e habilidades, de modo que possamos atingir nossos objetivos e somar com a organização. Essa verossimilhança com o que vivo foi uma das coisas que mais me chamou a atenção nesse drama, que já me conquistou de imediato.

Kang Dani foi premiada como uma excelente redatora, mas nenhuma das suas conquistas valia para os seus recrutadores, desse modo ela precisou se virar para seguir em frente, afinal de contas, ela tinha que sustentar a si mesma, a filha que morava com os avós e encontrar um lugar onde pudesse ficar. 

Chan Eun Ho interpretado pelo ator Lee Jong Suk, é um famoso escritor que trabalha como editor chefe em uma Editora bem conceituada, como grande amigo de Dani ele oferece ajuda para abrigá-la depois que ela revela que estava dormindo no porão da sua casa e cuidando dos serviços domésticos da casa dele. Assim os dois passam a dividir a casa sem imaginarem que a convivência mais próxima iria uni-los ainda mais. 

Dani descobre que existe um processo seletivo para a editora Gyeoroo, em que 
ele trabalha e se candidata para a vaga que não pede formação universitária, felizmente ela acaba sendo contratada e assim uma nova jornada se inicia na vida dela. Dani sentiu dificuldade em se adaptar ao estilo de trabalho da editora e todas as pressões que sofreu por meio da diretora criaram nela ainda mais resiliência e força para se modernizar. Dani estudava diariamente livros de marketing para se atualizar pelo fato de ter ficado parada por sete anos, ela sente uma imensa vontade de fazer muito mais do que cuidar de pequenos afazeres semelhantes aos dados para estagiários.   

Dani é corajosa, criativa, competente e talentosa. Trabalhava perfeitamente em equipe e sempre contribuía com ideias para projetos incríveis para os editores. Ela tem uma personalidade determinada e divertida, porém também sabe ser muito leal aos seus amigos.  

Cha Eun Ho é um fofo, além de ser habilidoso, inteligente e tratar todo mundo com gentileza. Ele faz seu trabalho com muito amor e não quer ver os livros produzidos pela editora virando sucata. Cha realmente é apaixonado pelo que faz e isso é lindo de se ver.   

O dorama é muito leve e gostoso de assistir. Somos transportados para o dia-a-dia da editora desde a leitura dos manuscritos, as correções que levam dias e noites para terminar, o processo de criação de capas que tenham a ver com o gosto do autor e também com a mensagem que o livro quer passar. É inspirador assistir o nascimento dos livros e alegria de toda equipe editorial em ver aquele "filho" pronto e indo para as livrarias que só quem ama literatura sabe do que estou falando. 

Além disso, o dorama também trabalha muito bem outras histórias paralelas de alguns personagens, como um famoso escritor que tinha desaparecido e havia um certo mistério em relação a isso, então aos poucos as peças de um quebra-cabeças são montadas e tudo começa a fazer sentido. 

Achei que foi uma grande sacada da roteirista utilizar humor nos momentos propícios e emoção também para tocar o coração dos telespectadores, as analogias entre livros e seres humanos me deixaram emocionada, foi genial.

Uma das personagens que chamou a atenção foi Song Hae Ring (Jung Eugene), que é editora júnior do Cha Eun Ha. Ela é muito dedicada ao seu trabalho e dá seu sangue pelos manuscritos que analisa e acredita em seu potencial para se tornarem grandes obras. 


Ela e Seo Joon acabam sendo colegas de empresa porque ele é designer de capas e presta alguns serviços para a editora por algum tempo, isso os aproxima ainda mais pelo fato de que ele tinha a missão de solucionar o mistério em relação a um escritor famoso, que já mencionei, pois isso solucionaria todas as perguntas que ele vinha se fazendo há muito tempo acerca do seu possível pai desaparecido. Ele é carismático, gentil, doce, simpático e também muito divertido.  


Imagem relacionada
A galera do escritório da editora nos diverte e emociona, eles são um time e tanto que amadurece como profissionais e como pessoas ao decorrer da trama, pareciam quase uma família.  

O clima organizacional é bem tranquilo, propício para a criatividade e pelo fato de que os personagens eram alegres em boa parte do tempo, não era difícil acompanhar o serviços deles, ainda mais para pessoas que gostem da área editorial, de marketing e design.   

Talvez você esteja se perguntando sobre o tal romance que ainda não surgiu. Pois bem, ele existe, mas a trama é tão intensa que não foca nisso antes, o amor entre os dois vai crescendo e se fortalecendo com o tempo. 

Resultado de imagem para romance is a book bonus
Cha Eun Ho e Kang Dani são amigos há tanto tempo que nem perceberam que algo diferente tinha acontecido entre eles. Ela achava que deveria se envolver mais com Seo Jung, enquanto seu amigo se corrói de ciúmes do concorrente. É a partir daí que Cha Eun Ho percebe que ama Dani e deve lutar para conquistá-la de vez, já que ele se arrepende de não ter fugido com ela no dia do casamento lá no passado.


Resultado de imagem para romance is a bonus book
Dani fica muito confusa com seus sentimentos pelo amigo, leva algum tempo até poder enfim compreender que não havia nada de errado em se apaixonar por ele, afinal, como não amar um homem lindo, gentil, meigo, carinhoso, atencioso, protetor até demais, o seu porto-seguro no mundo?   


O dorama também nos traz belas lições quando vemos em um episódio marcante as mulheres sem o menor medo compartilhando experiências, sendo amigas e parceiras nas alegrias e nas dores da vida. Nos  ensina que mesmo que você seja bem realizado profissionalmente, ainda assim, talvez isso não seja totalmente o suficiente para lhe fazer feliz, caso em sua casa se escute apenas o eco da sua voz.


Resultado de imagem para romance is a book bonus  dani e a diretora Se você não tiver alguém com quem fazer um brinde com um belo vinho tinto por mais uma conquista, ou se a sua casa estiver uma verdadeira bagunça,  pois se sente muito só como a diretora da empresa que mostra a sua infelicidade na vida pessoal para Dani e para a responsável pelo marketing da empresa depois que elas chegam de uma balada e bebem juntas no apartamento dela. Percebemos que no fundo o desejo dela era ter o que as meninas tinham, que era um amor, uma companhia, alguma coisa a mais na vida além de trabalho. É lindo ver que no final o coração dela, que era tão duro e gelado, muda pois ela se abre para a possibilidade de amar mais uma vez.

Esse dorama mostra que basta você ter força de vontade para que consiga se superar cada vez mais, que você deve continuar lutando pelo que acredita até que se realize, não importa se te julgam com base em apenas um currículo. O que vale mais é o seu talento e como pode usá-lo para construir seu sucesso. Foi assim que Dani driblou todos os obstáculos e conquistou seu espaço no marketing da empresa e no coração de cada um que fazia parte da equipe. 


 Eu amei e recomendo, vale à pena acompanhar todo o desenrolar dessa trama!
Beijos! 














8 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Acabei de conhecer seu blog e já me encantei e virei seguidora (pasmem ainda existe seguidores e leitores de blog kkkkk'). Não conhecia esse dorama e confesso que por puro preconceito (por causa do nome) nunca dei chance ao gênero, mas adorei a tua resenha, adorei a proximidade da história da personagem com a vida real e já esta anotado para maratonar assim que meu tempo corrido permitir.

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É muito bacana receber o feedback de vocês, aqui temos diversos conteúdos desde resenhas de livros, séries, filmes e doramas. Ficamos contentes que tenha gostado.
      Eu sou escritora há pouco tempo e uma das colunistas deste blog também, então achei que seria interessante indicar esse drama mesmo para quem não curte tanto o gênero, mas por causa da história e desse universo dos livros que eles retrataram muito bem.
      Eles comparam livros com pessoas e essa analogia é sensacional.
      Tenho certeza que vai gostar.
      Bjs

      Excluir
  2. assiste já faz uns 2 meses e sinto mt sdd desse dorama, logo de começo ele já te prende pq a Dan-i é uma protagonista mt fofa e guerreira eu amei e shippava dms ela e o Sr.Cha. Adorei a resenha e super concordo com tudo q foi dito

    ResponderExcluir
  3. eu simplesmente amei esse dorama. O roteiro é muito bem feito. As cenas são bem construídas. O figurino e a culinária tb são bem ricos. Adorei já quero ver outro igual.

    ResponderExcluir
  4. Terminei de assistir ja faz alguns dias,e assistiria de novo e de novo....simplesmente amei...só queria que os secundários ficassem juntos....

    ResponderExcluir
  5. Ooii, eu sei que já faz tempo... mas amo esse dorama e gostaria muito de saber se tem alguma lista dos livros que aparecem durante a série, alguns me chamaram muito a atenção e eu queria muito ler. Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  6. Olá Boa noite,assisti ao drama e me apaixonei adoro romance e gostaria de saber se alguém tem alguma lista ou sabe a onde posso encontrar o nome dos livros que foi aparecendo no recorder da sério...dês de já agradeço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Boa Noite,assisti ao dorama e me apaixonei adoro romance e gostaria de saber se alguém tem alguma lista ou sabe a onde posso encontrar o nome dos livros que foi aparecendo no decorrer da série...E já agradeço.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.