Filmes & Tal: Aladdin.

Live-Action: Aladdin. 
Data de lançamento: 23 de maio de 2019.
Duração: 2 horas e 9 minutos.
Direção: Guy Ritchie.
Elenco: Will SmithMena MassoudNaomi Scott; outros.
Gênero: AventuraFantasia.
Nacionalidade: EUA.
Distribuidor: Disney, Buena Vista.

Não recomendado para menores de 10 anos.

Sinopse: Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott).

Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono. 


Hello, people! Como estão?

Nossa, para vocês pode não parecer, mas faz muito tempo que não escrevo uma resenha. Entretanto, o que de fato importa é que estou aqui e, bom, vou tentar...

Minha paixão pela Disney e tudo o que lhe envolve ficou bem evidente ao longo desses anos que resenho no blog, sendo assim, seria muito injusto não vir contar o que achei de mais um live-action que deu o que falar.

Preparados? Bom, já sabem o que fazer!
Cliquem aí e continuem lendo! 

Existem desenhos e existem clássicos. Clássicos são clássicos e isso é algo que não há margem para discussão. São aquelas obras que marcaram uma geração, que não importa o tempo que passe, ele sempre estará ali para ser lembrado e sem a menor sombra de duvida, é aquela obra que grande parte da população mundial conhece. E vejamos bem, Aladdin é um ótimo exemplo disso.

Em 1992, a Disney lançou um desenho no qual um plebeu ladrão se encanta por uma mulher sem saber que ela é a princesa de seu reino. Sem discussão, é um desenho que nos mostra valores, inveja e sobre tudo a importância da amizade. 

É um desenho que hoje possui 27 anos, no entanto, ainda assim trás questões atuais e continua marcando a infância de muitas crianças do século XXI.

Não vou me estender e falar sobre a história do filme, porque acredito que todo mundo aqui a conhece. O meu foco nessa resenha é falar sobre a adaptação cinematográfica que desde seu anuncio foi rodeada por várias questões e discussões.

Para iniciar, tenho que dizer que a cada live-action que assisto, mais apaixonada pelas produções da Disney eu fico. É incrível o cuidado e a maneira fidedigna com que tudo acontece. Em muitos momentos me vi arremetida ao desenho original de Aladdin.

O filme em si possui uma fotografia fantástica, uma trilha sonora formidável que tem como base as musicas originais do desenho, porém, assim como em A Bela e a Fera, temos a adição de outras canções que só acrescentaram beleza e encanto. Outra coisa que chamou muito a atenção na película foi o figurino e o trabalho de computação gráfica. Os efeitos especiais estão de tirar o chapéu e deixar qualquer ser que criticou o filme sem assistir de queixo caído. 

Adoro elogiar, mas infelizmente, nem tudo na vida é elogio e confesso para vocês que pode ter sido um ponto meu por chatice de fã, porém, tive uma dificuldade muito grande em aceitar os atores. Para mim, o Mena Massoud não era o Aladdin ideal, porém, todavia, para minha surpresa, ele conseguiu me convencer ao longo do filme por conta das suas tiradas irônicas e ao mesmo tempo demonstrando uma ingenuidade única. Contudo, não posso dizer o mesmo do Marwan Kenzari, ele não convence nem quem nunca assistiu ao desenho! Em minha opinião ele fugiu e muito do que o Jafar representa no filme. Olhava para ele e não conseguia captar a maldade e a ambição que o personagem possui, isso sem contar que o dublador dele possui uma voz bem infantil e isso interfere e muito na minha aceitação. Sobre a Naomi Scott como a Jasmine, confesso que não sei o que opinar. Ela também não era a minha Jasmine preferida, no entanto, ela não foi algo que decepcionou, talvez possa dizer que ela cumpriu o seu papel? Justo!

Entretanto, agora vou reservar um paragrafo inteiro para falar sobre a estrela do filme, aquele que brilhou com mérito, que deu luz, vida e diversão para todo o filme, Will Smith! Senhoras e Senhores, o que é esse homem como gênio?! Ele foi uma das pessoas que mais recebeu críticas antes do filme estrear. "Nossa,  ele está azul!"; "Mas agora ele está com a cor normal da pele"; "Estragaram o gênio"... O que tenho a dizer sobre isso é: COITADOS! Desde o primeiro momento em que ele apareceu na obra, fui arremetida ao gênio. Desde as musicas, suas expressões, trejeitos, ele estava fantástico! E não tenho medo algum de afirmar que foi ele que carregou todo o filme nas costas.

Como disse lá em cima, o filme é bem fidedigno ao desenho, porém, acredito que por muitas questões atuais que estamos vivendo quanto ao feminismo e tudo mais, me senti bem orgulhosa e posso até dizer que um tanto quanto surpresa ao ver o "poder" que deram para a Jasmine no longa. No desenho ela já era um pouco mais independente e idealista do que todas as outras princesas da Disney e nessa obra isso está bem exemplificado e nítido.

Aladdin é um filme para fãs, para as pessoas que amam e admiram essa história. É um filme que lhe fará rir, lhe emocionar e sobretudo, nos ensina ou relembra muitos valores que ao longo do nosso dia-a-dia podem  ser esquecido com facilidade.

Novamente a Disney veio para mostrar que é uma das maiores produtoras do mundo e que não está nesse ramo por brincadeira. Sem duvidas, é um filme primoroso, genial e muito bem trabalhado. 

O que digo à vocês agora?

Que venha O Rei Leão, porque Aladdin, apesar das pequenas ressalvas que comentei com vocês, como um todo foi simplesmente fantástico!

8 comentários:

  1. Eu ainda não assisti, mas como alguém que nasceu nos anos 80 e cresceu nos anos 90, Aladdin faz parte da minha infância e da minha vida. Ainda não tive a oportunidade de ir assistir, mas estou bastante ansiosa.
    Fico feliz pela sinceridade dos seus comentários a respeito dos atores. Estou louca pra conferir tudo isso que você falou sobre o Will. Ele é demais e tenho certeza que vou amar o gênio que ele entregou pra gente.
    Grande beijo e adorei sua crítica. Até a próxima.

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Fico feliz que o filme consiga ser ao mesmo tempo fiel ao original e que também tenha seu lado feminista. Ainda não vi, mas pretendo ver.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  3. Eu fui ao cinema assistir o filme e saí de lá com um sorriso enorme do rosto.
    Minhas memórias infantis foram atiçadas com as músicas, não consegui controlar e cantei mesmo hahha

    ResponderExcluir
  4. Will é um gênio, né? Ele mergulha nos personagens sem medo algum, acho isso fantástico demais, tô louca pra assistir principalmente por conta disso e espero gostar bastante. Adorei os pontos ressaltados por você.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. As produções da Disney são fantásticas! E concordo Clássicos são clássicos e nos marcam para sempre, tanto que a louca aqui ler tudo quanto é releitura de clássicos e assisti aos filmes também. Estou aguardando ansiosa o Rei Leão que acontecerá 18/07, se eu não me engano.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  7. Olá, queria muito ir ver este filme, adoro produções deste tipo, adorei a postagem e de saber mais sobre, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Ah adorei o filme do inicio ao fim HAHAHAHA acho que porque diferente de muitas pessoas, não coloquei grandes expectativas. E acabou que ele acabou superando algo que não tinha em proporções grandes. Desde as músicas, até as atuações, gostei bastante. Adorei conferir a sua opinião sobre o filme, e sua sinceridade!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.