Séries & Tal: Shadowhunters.
Título: Shadowhunters - The Mortal Instruments.
Produção original: Freeform (ABC Family). Temporadas: 3.
Roteiristas: Cassandra Clare e Ed Decter. Diretor: Andy Wolk.
Estréia: 12 de janeiro de 2016. País de origem: Estados Unidos.
Estréia: 12 de janeiro de 2016. País de origem: Estados Unidos.
Gênero: Ação, drama, romance, fantasia, ficção.
Elenco: Alberto Rosende, Dominic Sherwood, Katherine Mcnamara, Matthew Daddario, Emeraude Tobia.
Elenco: Alberto Rosende, Dominic Sherwood, Katherine Mcnamara, Matthew Daddario, Emeraude Tobia.
Sinopse: Clary Fray é uma adolescente de 18 anos que, sem querer, presencia o acontecimento de um crime. Mas este não é um crime como outro qualquer: três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas são os responsáveis pelo assassinato, executado com armas que Clary nunca viu antes. Antes de ela conseguir fazer alguma coisa, os três justiceiros se apresentam para ela: Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, responsáveis por proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros que querem fazer o mal.
Oi pessoal! Hoje trago a indicação de uma das séries que mais amei nos últimos tempos, trata-se de Shadowhunters,e para quem ama fantasia como eu, com certeza vai gostar de assisti-la.
Shadowhunters (Caçadores das sombras), é uma série de televisão americana baseada nas obras de sucesso da escritora Cassandra Clare, Os instrumentos mortais.
A série contém três temporadas com treze episódios cada, sendo que a terceira é dividida em duas partes.
A primeira temporada nos mostra Clary Fray, uma jovem que até então levava uma vida tranquila e normal, mas ao completar 18 anos descobre que existe um mundo desconhecido e que ela faz parte dele como uma caçadora das sombras.
Ela acompanha seu amigo Simon Lewis em um show de sua banda e acaba vendo mais do que poderia e acaba esbarrando com Jace Wayland, um shadowhunter enviado para cumprir uma missão de exterminar seres do submundo naquela boate. Ele fica intrigado que uma humana comum possa vê-lo, e é assim os que olhos de Clare são despertados para um novo mundo quando ela assiste a luta de Jace e sua equipe contra os seres sobrenaturais.
Desesperada com sua descoberta ela foge do lugar e ao chegar em casa relata tudo para a sua mãe. Jocelyn Fray que sempre tentou proteger a filha desse mundo mágico e perigoso, agora se vê obrigada a revelar a verdade para ela, mas é impedida por pessoas que trabalham para seu ex-namorado, Valetine. Esse que se rebelou contra os Shadowhunters e se tornou uma ameaça para o mundo das sombras porque estava mais do que disposto a exterminar os submundanos, ou seja: vampiros, lobos, fadas, entre outros seres abaixo dos caçadores das sombras.
Jocelyn, em um último e desesperado ato de proteção, envia sua filha por um portal para longe antes que os capangas de Valentine a levem consigo. Clary vai parar na delegacia onde Luke trabalha, o seu padastro e que também esconde segredos dela. Assim como sua mãe, ele está mais do que envolvido com o mundo das sombras, mas fez de tudo para proteger a menina que ele ama como filha.
Clary decide tentar voltar para casa sozinha, mas ao chegar lá, infelizmente se depara com uma presença estranha e assustadora, que não demora a notar que se trata de uma criatura demoníaca que a ataca. No entanto, surpreendentemente, Jace aparece no exato instante para salvá-la e luta contra o demônio derrotando-o e em seguida a leva para o Instituto, o local onde os Shadowhunters moram. Lá ela descobre sua verdadeira identidade.
Clary agora está vivendo entre vampiros, lobisomens, fadas, feiticeiros e caçadores das sombras, ela inicia sua busca por respostas sobre o rapto de sua mãe e precisa desbloquear as lembranças que o feiticeiro Magnus Bane bloqueou de sua mente por pedido de Jocelyn quando ela era pequena.
Isabelle e Alexander Lightwood são irmãos e junto com Jace irão ajudar Clary na procura por Jocelyn, contando também com Simon, que acabará se envolvendo com o mundo das sombras para acompanhar a melhor amiga.
Jace é quem vai treinar Clary para que ela aprenda a lutar com as espadas dos Shadowhunters, que são descendentes do anjo Raziel. Portanto, eles tem a função de manter o mundo em equilíbrio e lutar contra os submundanos que não respeitam o tratado de paz acordado entre os líderes de cada grupo.
Cada episódio nos deixa com o gostinho de quero mais! Assisti todas as temporadas completamente fascinada, ficava encantada com os combates de espadas, o jeito como a Isabele usava suas armas, entre elas o chicote prateado que açoitava os submundanos. Cada personagem ganha seu espaço, somos conquistados pelo quarteto inicial do instituto formado pelos irmãos Lightwood e por Jace que foi criado como irmão deles.
Alec é focado, disciplinado e age como líder da equipe, Isabelle também é muito perspicaz nas missões e nas batalhas, quase uma mestra de armas ali. Jace é um grande guerreiro também, assim como seu parabatai, seu parceiro Alexander.
O poder dos shadowhunters está relacionado com as suas runas, marcas que parecem tatuagens negras espalhadas por seus corpos, eles podem ficar invisíveis e até mesmo se curarem de feridas apenas desenhando as runas em seus corpos.
Os efeitos visuais mostrando a transformação da alcateia de lobos liderada por Luke também é muito bem feito, eu, por gostar bastante desse tema desde Crepúsculo e Teen Wolf, achei que ficou excelente a forma como mostraram a relação entre os participantes do grupo e os novos transformados. O clã de vampiros também é bem construindo e mostra a dualidade entre os que respeitam o tratado e os que atacam humanos na zona proibida pelos shadowhunters, além disso, os vampiros nessa série tem algo bem interessante que é uma espécie de droga única chamada Yin Fen que tem propriedades aparentemente curativas, mas na verdade, vicia o humano a gostar de ser mordido por um vampiro.
É isso que acontece com Isabelle em um dos episódios, quando ela recebe um creme com base nesse veneno, ela fora enganada e começou a ter um desejo incontrolável por ser mordida. A droga a viciou e quanto mais ela usava, mais queria aquilo, ficava anestesiada para esquecer seus problemas.
Ela conhece Rafael, o líder dos vampiros, que insere o veneno dentro dela através de mordidas no pescoço, mas ele começa a ficar viciado no sangue da Isabelle e ela em ser mordida por ele, os dois se envolvem amorosamente, mas esse relacionamento se torna perigoso demais, assim, Rafael pede que ela se afaste antes que ele não consiga mais se refrear pois o sangue dela o deixa fora de si.
Outros efeitos visuais também foram bem feitos, como o próprio inferno comandado por Lillith e Asmodeos, o pai de Magnus. Assim como o reino das fadas mostra encanto e perigo, já que os Sellis, como são chamados, são conhecidos por nunca conseguirem mentir, mas são tão ardilosos que se os outros seres sobrenaturais não tomarem cuidado serão enganados e manipulados facilmente. Eles podem abrir portais, por exemplo, por isso os Shadowhunters os procuram algumas vezes enquanto cumprem a missão de tentar impedir que Valentine consiga o acesso ao Copo mortal que pode criar um exército capaz de destruir toda a paz que eles lutaram para instaurar no mundo das sombras.
Já os efeitos usados com os feiticeiros não deixam a desejar, pelo menos foi a impressão que tive. Eles podem transformar coisas, retirar lembranças, abrir portais para outros lugares e para duelarem entre si.
Quem já leu os livros sabe bem o enredo da história e entre eles os segredos da Clave, as descobertas sobre o passado de Clary, seu relacionamento com Jace que começa a se fortalecer com o tempo e se torna um amor inabalável, o único capaz de fazê-la não ser totalmente controlada pelo irmão, Jonatan. Irmão esse que conseguiu escapar das garras do inferno e de Lilith para seguir seus próprios planos e tentar até mesmo conquistar o amor da irmã de uma maneira que ela jamais o amaria, já que seu coração sempre seria de Jace.
A última temporada que foi lançada na Netflix ano passado, teve base no livro Cidade dos anjos e mostra Magnus e Alec juntos tentando driblar seus problemas para viverem o que sentem, ao mesmo tempo apresenta Clary e Jace, juntamente com Isabelle e Simon que agora é um vampiro diurno. Ou seja, um vampiro protegido pelo selo Sellie, a marca de Caim. Marca essa que atacava qualquer um que se aproximasse dele para feri-lo e seus demais amigos do Instituto na luta para impedir uma guerra criada por Jonatan e seus demônios capaz de destruir o instituto e Alicante e causar estragos gigantescos no mundo das sombras.
Eu acompanhei todas as temporadas e em cada uma sempre sentia meu coração acelerar com o crescimento da Clary, com seu amadurecimento, suas runas únicas dadas por um anjo, além dos combates incríveis e diversos personagens que me conquistaram. Personagens como o Praetor, que era responsável pela segurança de Simon e que foi quem transformou a Maia em uma loba, uma jovem garçonete que acaba entrando para o bando de Luke e o vê como uma espécie de bom líder, quase um, pois ele realmente sempre foi assim.
Eu já li todos os livros da série em versão digital e gostei bastante, o interesse por ler surgiu justamente por causa da série.
Quando a primeira temporada foi finalizada, os atores Dominic Sherwood e Katherine McNamara (que interpretam Jace e Clary, respectivamente) fizeram uma tatuagem de uma runa angelical para sempre se lembrarem de seus personagens.
O filme feito em 2013 com base no livro não superou as expectativas, foi um fracasso de bilheterias e por isso não fizeram a continuação. No entanto, acertaram ao fazer a série que agradou ao público desde o começo.
Por fim, posso dizer que indico a série para quem gosta de fantasia com todos esses seres sobrenaturais citados, além disso, a produção tem um excelente roteiro que nos envolve nos episódios com boas doses de romance, drama, suspense e ação, bem como utilizam a originalidade e criatividade de Cassandra Clare que é uma das roteiristas da adaptação. A autora consegue encaixar muito bem mitologias antigas na história dos anjos e dos Shadowhunters, o que deixa tudo muito interessante.
Amei e recomendo! Beijos!
A série contém três temporadas com treze episódios cada, sendo que a terceira é dividida em duas partes.
A primeira temporada nos mostra Clary Fray, uma jovem que até então levava uma vida tranquila e normal, mas ao completar 18 anos descobre que existe um mundo desconhecido e que ela faz parte dele como uma caçadora das sombras.
Ela acompanha seu amigo Simon Lewis em um show de sua banda e acaba vendo mais do que poderia e acaba esbarrando com Jace Wayland, um shadowhunter enviado para cumprir uma missão de exterminar seres do submundo naquela boate. Ele fica intrigado que uma humana comum possa vê-lo, e é assim os que olhos de Clare são despertados para um novo mundo quando ela assiste a luta de Jace e sua equipe contra os seres sobrenaturais.
Quote: “Para os Shadowhunters a descida ao inferno é fácil.”
Jocelyn, em um último e desesperado ato de proteção, envia sua filha por um portal para longe antes que os capangas de Valentine a levem consigo. Clary vai parar na delegacia onde Luke trabalha, o seu padastro e que também esconde segredos dela. Assim como sua mãe, ele está mais do que envolvido com o mundo das sombras, mas fez de tudo para proteger a menina que ele ama como filha.
Clary decide tentar voltar para casa sozinha, mas ao chegar lá, infelizmente se depara com uma presença estranha e assustadora, que não demora a notar que se trata de uma criatura demoníaca que a ataca. No entanto, surpreendentemente, Jace aparece no exato instante para salvá-la e luta contra o demônio derrotando-o e em seguida a leva para o Instituto, o local onde os Shadowhunters moram. Lá ela descobre sua verdadeira identidade.
Clary agora está vivendo entre vampiros, lobisomens, fadas, feiticeiros e caçadores das sombras, ela inicia sua busca por respostas sobre o rapto de sua mãe e precisa desbloquear as lembranças que o feiticeiro Magnus Bane bloqueou de sua mente por pedido de Jocelyn quando ela era pequena.
Isabelle e Alexander Lightwood são irmãos e junto com Jace irão ajudar Clary na procura por Jocelyn, contando também com Simon, que acabará se envolvendo com o mundo das sombras para acompanhar a melhor amiga.
Jace é quem vai treinar Clary para que ela aprenda a lutar com as espadas dos Shadowhunters, que são descendentes do anjo Raziel. Portanto, eles tem a função de manter o mundo em equilíbrio e lutar contra os submundanos que não respeitam o tratado de paz acordado entre os líderes de cada grupo.
Quote: “E é mais divertido quebrar as regras que segui-las.”
Cada episódio nos deixa com o gostinho de quero mais! Assisti todas as temporadas completamente fascinada, ficava encantada com os combates de espadas, o jeito como a Isabele usava suas armas, entre elas o chicote prateado que açoitava os submundanos. Cada personagem ganha seu espaço, somos conquistados pelo quarteto inicial do instituto formado pelos irmãos Lightwood e por Jace que foi criado como irmão deles.
Alec é focado, disciplinado e age como líder da equipe, Isabelle também é muito perspicaz nas missões e nas batalhas, quase uma mestra de armas ali. Jace é um grande guerreiro também, assim como seu parabatai, seu parceiro Alexander.
Os efeitos visuais mostrando a transformação da alcateia de lobos liderada por Luke também é muito bem feito, eu, por gostar bastante desse tema desde Crepúsculo e Teen Wolf, achei que ficou excelente a forma como mostraram a relação entre os participantes do grupo e os novos transformados. O clã de vampiros também é bem construindo e mostra a dualidade entre os que respeitam o tratado e os que atacam humanos na zona proibida pelos shadowhunters, além disso, os vampiros nessa série tem algo bem interessante que é uma espécie de droga única chamada Yin Fen que tem propriedades aparentemente curativas, mas na verdade, vicia o humano a gostar de ser mordido por um vampiro.
É isso que acontece com Isabelle em um dos episódios, quando ela recebe um creme com base nesse veneno, ela fora enganada e começou a ter um desejo incontrolável por ser mordida. A droga a viciou e quanto mais ela usava, mais queria aquilo, ficava anestesiada para esquecer seus problemas.
Ela conhece Rafael, o líder dos vampiros, que insere o veneno dentro dela através de mordidas no pescoço, mas ele começa a ficar viciado no sangue da Isabelle e ela em ser mordida por ele, os dois se envolvem amorosamente, mas esse relacionamento se torna perigoso demais, assim, Rafael pede que ela se afaste antes que ele não consiga mais se refrear pois o sangue dela o deixa fora de si.
Outros efeitos visuais também foram bem feitos, como o próprio inferno comandado por Lillith e Asmodeos, o pai de Magnus. Assim como o reino das fadas mostra encanto e perigo, já que os Sellis, como são chamados, são conhecidos por nunca conseguirem mentir, mas são tão ardilosos que se os outros seres sobrenaturais não tomarem cuidado serão enganados e manipulados facilmente. Eles podem abrir portais, por exemplo, por isso os Shadowhunters os procuram algumas vezes enquanto cumprem a missão de tentar impedir que Valentine consiga o acesso ao Copo mortal que pode criar um exército capaz de destruir toda a paz que eles lutaram para instaurar no mundo das sombras.
Quem já leu os livros sabe bem o enredo da história e entre eles os segredos da Clave, as descobertas sobre o passado de Clary, seu relacionamento com Jace que começa a se fortalecer com o tempo e se torna um amor inabalável, o único capaz de fazê-la não ser totalmente controlada pelo irmão, Jonatan. Irmão esse que conseguiu escapar das garras do inferno e de Lilith para seguir seus próprios planos e tentar até mesmo conquistar o amor da irmã de uma maneira que ela jamais o amaria, já que seu coração sempre seria de Jace.
A última temporada que foi lançada na Netflix ano passado, teve base no livro Cidade dos anjos e mostra Magnus e Alec juntos tentando driblar seus problemas para viverem o que sentem, ao mesmo tempo apresenta Clary e Jace, juntamente com Isabelle e Simon que agora é um vampiro diurno. Ou seja, um vampiro protegido pelo selo Sellie, a marca de Caim. Marca essa que atacava qualquer um que se aproximasse dele para feri-lo e seus demais amigos do Instituto na luta para impedir uma guerra criada por Jonatan e seus demônios capaz de destruir o instituto e Alicante e causar estragos gigantescos no mundo das sombras.
Eu acompanhei todas as temporadas e em cada uma sempre sentia meu coração acelerar com o crescimento da Clary, com seu amadurecimento, suas runas únicas dadas por um anjo, além dos combates incríveis e diversos personagens que me conquistaram. Personagens como o Praetor, que era responsável pela segurança de Simon e que foi quem transformou a Maia em uma loba, uma jovem garçonete que acaba entrando para o bando de Luke e o vê como uma espécie de bom líder, quase um, pois ele realmente sempre foi assim.
Eu já li todos os livros da série em versão digital e gostei bastante, o interesse por ler surgiu justamente por causa da série.
[CURIOSIDADES]
Quando a primeira temporada foi finalizada, os atores Dominic Sherwood e Katherine McNamara (que interpretam Jace e Clary, respectivamente) fizeram uma tatuagem de uma runa angelical para sempre se lembrarem de seus personagens.
O filme feito em 2013 com base no livro não superou as expectativas, foi um fracasso de bilheterias e por isso não fizeram a continuação. No entanto, acertaram ao fazer a série que agradou ao público desde o começo.
Por fim, posso dizer que indico a série para quem gosta de fantasia com todos esses seres sobrenaturais citados, além disso, a produção tem um excelente roteiro que nos envolve nos episódios com boas doses de romance, drama, suspense e ação, bem como utilizam a originalidade e criatividade de Cassandra Clare que é uma das roteiristas da adaptação. A autora consegue encaixar muito bem mitologias antigas na história dos anjos e dos Shadowhunters, o que deixa tudo muito interessante.
Amei e recomendo! Beijos!
EU SIMPLESMENTE AMO ESSA SÉRIE. Porém nunca li os livros, quero muito e sempre que dá um tempinho eu revejo a série para matar a saudade dos personagens.
ResponderExcluirNão tive uma primeira experiência boa com a série, iniciei nos livros (Não fui muito com a cara do Jace kkkk), agora com a série é uma boa oportunidade de dar uma segunda chance à saga!!
ResponderExcluir