Resenha: Paixão irresistível – A. C. Meyer.
Sinopse: Quando uma troca nos pedidos da confeitaria de Giovanna a deixa segurando um bolo muito inadequado no meio da festa de aniversário do poderoso Lucas Montenegro, ela tem certeza de que sua carreira está acabada.
Foi um erro simples: chegaram dois pedidos. Um bolo para uma despedida de solteira e outro para o aniversário do ricaço que estava sempre cercado de lindas mulheres – como agora.
Ela não costumava julgar os pedidos dos clientes. Talvez um bolo naquele formato fosse uma brincadeira, quem sabe uma piada entre amigos? Mas quando Lucas começou a seguir em sua direção com uma expressão de profundo desagrado, ela soube que estava em apuros.
A situação constrangedora os leva a uma disputa que segue uma linha tênue entre a paixão e o ódio. Mas será que aquele começo turbulento é sinal de que a chama que arde entre os dois se apagará rapidamente ou a paixão irresistível se transformará em uma linda história de amor?
Olá! Hoje tenho uma resenha especial, é de uma das obras da nossa parceira A.
C.Meyer. Apesar de ser uma história curta – quero continuação – me cativou bastante, me conquistou com os
personagens também. Sem mais rodeios, vamos a resenha?!
Giovanna é uma garota bonita, loira de olhos azuis, que tem uma confeitaria e faz de tudo para seu negócio andar, adora o que faz, confeitando seus bolos, mas tem notado que alguma coisa está acontecendo. Apesar de consciente em relação ao problema, deixa passar os maus entendidos.
Lucas Montenegro é aquele
homem de trinta e três anos, bonito de olhos verdes como esmeraldas, rico,
poderoso, o “rei da cidade”, onde todos fazem o que ele quer. No dia do seu
aniversário ele recebe um bolo nada agradável aos olhos, só poderia ser uma
brincadeira para causar constrangimento, a não ser pela bela moça que
o estava trazendo, que parecia estar mais constrangida do que ele.
[Quote] Ele ficou parado bem diante dela. Estava tão perto que ela podia sentir o cheiro inebriante do seu perfume, o calor da sua pele e o ardor que vinha dele e que fazia disparar todos os alertas no seu cérebro. Meu Deus, ele era o inimigo, mas era gato demais. [...]
Giovanna entra na festa de
aniversário transportando um bolo que a seu ver não tinha nada a ver com a
recepção, então ela logo notou que alguém tinha trocado os endereços e a única
coisa a fazer era continuar a encarar o dono da festa, que era lindo aos seus
olhos e ela o conhecia das colunas sociais.
Quando os dois conversam
sobre o acontecido, Giovanna não abaixa a cabeça mantendo sua posição e
mostrando para ele que todos cometem erros, – apesar deste erro ser grave
demais – e Lucas de todas as formas tenta provoca-la fazendo piadinhas, ela
não se abate e devolve as provocações na mesma medida.
[Quote] "Ela acertou nas dimensões grandiosas, na imponência e tem até o sabor doce e azedo de cheesecake de morango. Senhoras e senhores, aplaudam Giovanna, a confeiteira e artista da Officina da Gioh!" [...]
O interesse entre os dois é
mútuo, Lucas fica fascinado com o jeito orgulhosa e otimista de Giovanna, mas as classes
sociais e os comportamentos são muito diferentes, então quando termina de
cortar o bolo e tentando se afastar, Giovanna vai embora sem olhar para trás. Mas Lucas não vai deixar assim, ele tem uma capacidade incrível de ler as
pessoas, não é consagrado o melhor empreendedor do nada.
Quando Lucas sugere um encontro, Giovanna
vê uma grande oportunidade de aprender mais sobre os negócios, mas as intenções de Lucas são de a conhecer melhor e abrir seus olhos para alguém que a
estava sabotando. Querem saber mais sobre o sabotador? E saber como termina essa
história? Então leiam o livro e matem suas curiosidades – risos.
Na história, além
do romance, temos traição, inveja e mentiras. É uma trama envolvente, onde os personagens são bem construídos e determinados a tudo para ter alcançar seus propósitos.
Giovanna é uma garota doce que não enxerga maldade nas pessoas, no entanto, após perceber alguns detalhes, começou a ligar alguns pontos. Lucas é um homem que luta pela sinceridade, lealdade e verdade, seu nome e seu império tem crescido por ele saber ler as pessoas, então foi a partir daí que se sentiu atraído em direção a Giovanna.
Giovanna é uma garota doce que não enxerga maldade nas pessoas, no entanto, após perceber alguns detalhes, começou a ligar alguns pontos. Lucas é um homem que luta pela sinceridade, lealdade e verdade, seu nome e seu império tem crescido por ele saber ler as pessoas, então foi a partir daí que se sentiu atraído em direção a Giovanna.
Recebi uma cópia de parceria
com A.C. Meyer, mas preciso confessar para vocês que foi um grande prazer ler essa obra e poder resenhá-la. O enredo foi escrito na
terceira pessoa, o que nos dá um parâmetro geral dos acontecimentos, isso foi ótimo. A capa é
linda e combina com o conteúdo. Bem, eu gostaria muito que venha a ter uma continuação, que a história possa crescer e vir a ser um pouco mais detalhada, esses dois protagonistas merecem isso!
Se recomendo? Claro que sim! Para
quem gosta de um romance na medida certa, com um casal que juntos arrasam e são uma fofura. Uma leitura rápida, um passa tempo super gostoso!
Classificação:
Dados:
Título: Paixão irresistível.
Autora: A. C. Meyer.
Editora: Independente.
Gênero: Romance, drama, literatura brasileira.
Idioma: Português.
Páginas: 52. Ano: 2019.
ISBN: B07TBG65SL.
Encontre no Skoob.
Compre aqui.
Parece ser bem envolvente e levinho. Gosto de títulos assim, e com poucas páginas sempre dá para encaixar entre as leituras do mês. Amei a dica até porque a autora é sempre muito elogiada. Parabéns pela leitura e pelo ótimo texto.
ResponderExcluirOiiiii,
ResponderExcluirAchei a capa muito fofinha!! Não conhecia a autora, mas achei muito interessante a história, é bem do tipo de romance que eu gosto. Parece ser bem leve, o tipo de livro que a gente nem vê que está lendo direito e quando assusta já acabou. Anotei a dic por aqui e espero poder conferir em breve.
Beijinhos...
http://www.equipenerd.com.br
Olá, tudo bem? Não conhecia a autora e confesso que não me senti atraída pelo enredo. Para ser sincera, o Lucas é o tipo de personagem (pela sua resenha) que me desmotiva. Mesmo assim eu achei criativo e fiquei imaginando a cena do bolo ahuahuahuahuahuhauhauh
ResponderExcluirSai da Minha Lente
Eu nunca li nada da autora, mas sempre vejo resenhas positivas e que me deixam animada em ler. Gostei de conhecer um pouquinho mais sobre essa história! Parece ser aquela história bem amorzinho, né?
ResponderExcluirBeijos,
Blog PS Amo Leitura
Oi, li uma outra obra da autora e acabei não gostando tanto, achei um pouco forçada a criação dos personagens e tudo mais, por isso acabei nem tendo tanto interesse nessa história, mas fico feliz demais em saber que pra ti a escrita dela super funcionou.
ResponderExcluirEu nunca li nada da autora, nenhuma história m despertou interesse suficiente para realizar a leitura.
ResponderExcluirFico feliz que a história te conquistou, deixei a dica anotada, quem sabe não realizo a leitura em algum momento?