Resenha: A Cabana – Sky Corgan.

 
Sinopse: É o sonho de toda garota, ser resgatada por um estranho lindo. Quando acordo e vejo Kit Green parado em cima de mim, achei que ele fosse um anjo. Eu não vi suas asas sombrias.

O que ele está fazendo aqui completamente sozinho? Eu não questiono no começo. Estou ocupada demais sendo cegada pela intriga e pelo desejo. Se não fosse por ele, eu estaria morta. Quero recompensá-lo com o meu corpo.

Mas as coisas rapidamente começam a não fazer sentido. Esta cabana cheia de segredos. Está frio lá fora, mas estou começando a achar que ele veio aqui para queimar seus pecados.

Disclaimer: A Cabana é um romance sombrio único. Esta estória lida com as lutas do Transtorno de Estresse Pós-Traumático e em encontrar um motivo para viver quando tudo ao seu redor parece não fazer sentido.


Olá pessoal! Mas uma resenha de parceria, dessa vez da autora Sky Corgan. Relato que é sobre como a vida pode nos trazer alegrias e ao mesmo tempo tudo pode mudar de uma hora para outra, sem mais delongas, vamos a resenha?!

Kit é um homem de cabelos escuros e olhos cor de chocolate, alto e forte, que se realizou como médico salvando vidas no exército. No entanto, de dois anos para cá, sua vida se tornou uma sombra do que era, após o dia em que tudo aconteceu... Seus pesadelos e seu desespero é maior do que a sua vontade de viver, então o que fazer?

Kit fez tratamento com psicólogo, mas parece que nada muda. Ele estava cansado dessa rotina, cada vez que dormia acorda apavorado se sentindo um inútil, por não ter conseguido fazer nada por seu pelotão, como se a vida deles passasse em câmera lenta em frente aos seus olhos e nada que ele fizesse fosse ser o suficiente para mudar isso.


[Quote] A arma está fora das minhas mãos. No lugar, estão torniquetes e suturas e tudo que preciso para recompor meus amigos como colchas remendadas. Um depois do outro, eles morrem apesar dos meus esforços. Sou o médico de guerra mais inútil que já existiu. [...] 

Ele tinha uma família feliz, só que tudo mudou... Seu pai pediu o divórcio, sua mãe está sempre triste e deprimida. Seu pai os culparam pelo incidente, ele por ser o mais velho, o responsável e sua mãe por ser a incentivadora de tudo. Isso é o que se espera de uma pessoa covarde? Nada mais importa, só as lembranças do que era felicidade e que agora se esvaiu por entre os dedos.

Kit queria paz, mas qual é o preço para não sofrer mais? Resolveu ir para a cabana de seus avós já falecidos, queria ficar sozinho em seu tormento. Porém, uma tempestade de neve estava surgindo e ele ouviu barulhos do lado de fora, alguém gritando e foi assim que ele saiu correndo em socorro, salvando Ivy do ataque de lobos.

Ivy é uma garota loira, de olhos azuis e cheia de vida. Ela foi fazer trilha, pois adora a natureza e escalar, acabou se perdendo e os lobos a estava perseguindo. Com isso acabou caindo de um penhasco onde perdeu sua mochila, mas os lobos ainda a perseguiam. Ela correu muito, até não ter mais forças e acabou ficando inconsciente, até Kit a encontrar e a salvar.


[Quote] Talvez seja porque é a primeira vez que senti que conheci um herói de verdade. Este homem me salvou na circunstância mais improvável. Ele é meu Superman, e isso é mais excitante do que qualquer coisa que já vivi. [...]

Duas pessoas completamente diferentes, é o que temos aqui. Ivy é uma pessoa otimista e no momento em que Kit a salvou, para ela ele se tornou seu herói. Pode até ser coincidência no meio do nada com apenas uma cabana, sem água encanada e sem energia elétrica, mas naquele momento, se estivesse sozinha, o acontecimento teria sido fatal.

A vida fez com que eles se conhecessem, mas tem um porém, Kit se sente quebrado, incompleto e acredita piamente que não merece ser feliz. A luta é constante contra a depressão. Será que com essa nova realidade, com  tudo que ele está vivendo nessa cabana e com essa desconhecida, alguma coisa vai mudar? Será que Ivy, que está encantada por seu salvador, com seu jeito determinada e decidida poderá salvar Kit de um final trágico? Salvá-lo dele mesmo, isso é possível? Bem, o que mais posso dizer? Curiosos? Leiam o livro!


[Quote] Eu ainda podia fazer quando ela dormisse. Seria fácil. Mas não vou traumatizá-la assim. Depois de tudo o que passou, Ivy parece uma pessoa otimista... Já traumatizei pessoas o suficiente na minha época, ao falhar em salvar seus entes queridos. [...]

O livro nos faz refletir sobre como pode ser complicado para uma pessoa que tem transtornos pós-traumáticos se reerguer sozinha, aliás, isso pode ser difícil para qualquer pessoa que tenha de encarar a depressão. A pessoa precisa de muita ajuda e as vezes isso não é o suficiente. Às vezes, temos pessoas do nosso lado que estão depressivas e não sabemos, não notamos, pois tudo está na sua mente, levando-os cada vez mais para baixo.

Li esse livro no formato digital, uma cópia cedida pela autora em parceria com o blog e preciso dizer que é um livro curto, mas que me passou muita reflexão. Narrado na primeira pessoa, intercalando os pontos de vista entre Ivy e Kit, me dando uma visão geral da personalidade de cada personagem, a leitura foi ótima. Como disse, li na versão digital, então não posso falar muito sobre a edição. Encontrei alguns erros de digitação, mas deu para entender tudo que estava escrito. 

Parabenizo a autora por essa obra, intensa e importante, que me prendeu do começo ao fim. Confesso que eu queria uma continuação, para o final ficar mais completo, mas nem tudo pode ser do meu jeito. Alguns finais podem ser dúbios, não é mesmo? 

Recomendo esse livro para quem gosta de uma história que nos faz refletir sobre a vida, que curte um bom romance, apesar de ser uma coisa rápida tem muitos sentimentos envolvidos, com algumas cenas de pegada quente. Um bom drama sofrível, como na vida de uma hora para outra tudo pode mudar, vivendo um dia de cada vez e apreciando o que nós temos de bom, ou ao menos tentando. Vale a pena conferir!  


[A autora] Sky Corgan é o autora best-seller do USA Today de Bully. Ela mora no Texas, onde o sol é quente e os homens são mais quentes. Quando ela não está digitando em seu próximo romance fumegante, ela gosta de sair com os amigos e frequentar clubes bdsm pervertidos. Muitos dos eventos em seus livros são baseados em coisas que realmente aconteceram, e ela gosta muito de fundir a vida real com a fantasia.


Classificação:
 
Dados:
 
Título: A Cabana.
Autora: Sky Corgan.
Editora: Independente.
Idioma: Português.
Gênero: Romance, drama, literatura estrangeira, romance, erótico.
Páginas: 85.  Ano: 2019.
ISBN: B07SZM45V5. 
Encontre no Skoob.
Compre aqui.
 

6 comentários:

  1. Oi oi querida!
    Não vou mentir pra você, e dizer que amei porque não seria verdade. O livro é um clichê total, e tudo bem ser um clichê em certas cenas. Mas quem em sã consciência seria salva e em agradecimento quer transar com ele?
    Eu entendo que ela pode estar transtornada e ele está se recuperando do seu trauma, e eu até pensei em ver pelo lado deles, mas eu realmente achei tudo muito surreal.
    A autora realmente fez um bom trabalho trazendo assuntos importantes a trama, mas não sei se leria com um enredo desse.

    P.s mas eu amei a capa e a escrita da autora. Creio que o meu ranço é só pela personagem sem noção.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não conheço a autora, mas achei a premissa interessante, porém um tantinho problemática já que falar de distúrbios requer muito cuidado e responsabilidade, sempre fico tensa quando os autores levantam o assunto, espero que nesse caso tenha sido bem executado. Anotei a dica e assim que tiver um tempinho vou dar uma olhada, pois parece ser uma leitura rápida e as vezes é exatamente do que eu preciso.

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii,

    Não conhecia a autora, achei interessante suas impressões, embora tenha da achado a premissa um tanto quanto confusa kkkk. Quando eu li a sinopse não imaginei que seria uma obra que ocasionaria uma reflexão sobre algo tão profundo assim como os traumas da personagem. Achei interessante e espero poder conferir em algum momento.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br

    ResponderExcluir
  4. Para quem curte o estilo de leitura, é uma excelente sugestão, o enredo da obra parece prender o leitor na obra e aguçar sua curiosidade de uma maneira incrível. Excelente dica.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tinha ouvido falar deste livro, mas sua resenha me deixou muito curiosa! Amo histórias que vão além dos sentimentos entre os casais. Esse estresse pós-traumático que afetou profundamente a vida do mocinho, a depressão, a falta de vontade de viver são assuntos que me fazem desejar conhecer o livro e ver como o personagem conseguirá superar tanta dor. Pena que é tão curtinho!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Confesso que fico meio receosa quando leio livros com pessoas com traumas e bagagens psicológicas pesadas, são leituras que mechem muito. Todavia, acho interessante quando os autores fazem personagens se ajudarem e amadurecerem juntos ^^

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.