Séries & Tal: Outra Vida.

Título: Outra Vida.
Temporada: 1ª - 10 episódios.
Duração: 45 minutos.
Lançamento: 2019.
Gênero: Ficção Científica, Drama, Ação.
Produtor: Aaron Martin.
Emissora original: Netflix.
Elenco: Katee Sackhoff, Justin Chatwin, Samuel Anderson e mais...

Sinopse: A jornada da astronauta Niko Breckenridge na liderança de uma missão tripulada com o objetivo de descobrir as origens de um desconhecido artefato alienígena. Junto aos oficiais, a jornalista Harper Glass também embarca na expedição com a esperança de reportar o primeiro contato entre extraterrestres e seres humanos em primeira mão.



Boa tarde galera, tudo bem com vocês? 

Aqui quem fala é o Júlio, ficção científica sempre consegue chamar a minha atenção e com essa série não foi diferente, desde o primeiro episódio me prendeu na frente da tela com sua trama empolgante e que atiça a curiosidade do espectador. Sigam lendo!!


Após um artefato na forma de um cristal imenso cair na Terra, diversos cientistas passam a tentar desvendar a origem e o objetivo daquilo estar ali, ao mesmo tempo, um grupo de astronautas e técnicos em diversas áreas tenta chegar ao local de origem do artefato, um planeta que orbita a estrela Canis Majoris. Niko Breckenridge (Katee Sackhoff), líder da missão, acorda de repente devido a um problema durante a viagem que pode prejudicar todo o esforço da equipe. 

A série mostra uma tecnologia bem mais avançada do que a atual do nosso planeta, visto que tal viagem é impossível com o conhecimento que a humanidade tem agora. Os avanços mostrados incluem uma nave capaz de superar a velocidade da luz, encurtando muito o tempo de viagem, uma inteligência artificial que interage por meio de um holograma e consegue controlar toda a nave além de analisar o que há pela frente prevenindo todos se algo perigoso entrar no caminho. 

Na Terra, temos como personagem central Erik Wallace, marido de Niko que ficou cuidando da filha do casal ao mesmo tempo em que trabalha na análise do artefato. Erik é constantemente perseguido pela Youtuber (?) Harper Glass, a mais influente de seu tempo com 250 milhões de seguidores, e que vive atrás de informações confidenciais sobre o artefato a fim de promover seu canal.


O relacionamento entre os membros da tripulação, após certos acontecimentos, acaba se mostrando problemático por muita gente discordar das atitudes de Niko que se vê obrigada a lidar com situações semelhantes às de seu passado, que envolve uma tragédia. O psicológico dos personagens é bem explorado na série, mostra que muitos deles vão muito além da aparência e do que demonstram no cotidiano da missão. Alguns dão raiva no espectador, alguns surpreendem bastante, cada um com suas qualidades e defeitos (o que em alguns são muitos). 

A tecnologia de inteligência artificial da série é bastante desenvolvida. William, como é chamado, aparece instantaneamente em forma de holograma em qualquer parte da nave na qual seja solicitado. Ele tem absoluto controle sobre qualquer parte da nave, todos os sistemas, sejam hardware ou software (isso é um pouco assustador, imagina se esse cara tem um surto psicótico!). Ao se aproximarem de qualquer coisa no espaço, ele pode analisar com detalhes o terreno, a atmosfera, se é habitável ou não, tudo bem completo e fundamental na proteção da tripulação. A aparência dele é baseada num estudo dele próprio sobre o personagem que comanda a nave, no caso Niko, ele examina as experiências de vida, preferências, tudo para ter a aparência perfeita para o humano escolhido, e claro, pode se transformar em qualquer um que o comandante quiser independente desse estudo, apenas com uma ordem.

William
Na Terra os estudos sobre o cristal são bem aprofundados, envolvendo luz e sons na tentativa de captar qualquer tipo de resposta dos "visitantes". Apesar de tudo ser muito sigiloso para evitar vazamento de informações, a youtuber Harper Glass sempre consegue se meter na vida dos cientistas, em especial Erik, que passa pela situação mais complicada tendo que se defender de Harper, cuidar da filha pequena e torcer por sua esposa no espaço. Ao longo da temporada temos um aperitivo do que há dentro do artefato e posso dizer que surpreende bastante, principalmente pelo acontecimento na season finale.

A aeronave Salvare.

Katee Sackhoff é bastante famosa por sua participação na série espacial Battlestar Galactica, onde fazia a piloto Kara "Starbuck" Trace, ter ela de volta numa série do gênero deve ter chamado muito a atenção dos fãs da série anterior (eu incluso!), Niko não é muito diferente de Kara, sendo tão durona e boa de briga quanto. Somos apresentados a cenários espetaculares durante a viagem da Salvare, planetas, estrelas, e num desses cenários, o acontecimento que muda totalmente o rumo da série, e nos deixa na vontade pela segunda temporada (torcendo muito por isso!!). A série é original do Netflix e bem recente tendo estreado no final de julho, ao meu ver tem tudo para ser bem sucedida e ganhar mais algumas temporadas. Curti muito tudo enquanto assistia e não sossegava enquanto não visse mais um episódio. Bem galera eu vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação, já assistiram a série? Deixem aí nos comentários a opinião de vocês!!

Até a próxima semana!!!

Classificação:

10 comentários:

  1. Não é um tipo de série que me chame a atenção para ser sincera mas gostei da sua indicação, irei indicar para o meu irmão, ele adora séries assim, muito obrigada.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. eu gosto de séries de ficção cientifica, apesar de não conseguir ficar muito tempo presa a elas, elas geralmente são muito densas pra mim.
    Adorei a dica, achei a temática dela bem interessante, esse negócio de alienígenas é sempre uma ótima pedida hahahahahaha adorei!

    ResponderExcluir
  3. amo obras assim, seja filme, série ou livros e quando vi o trailer dessa fiquei louca pra ver e só nao vi ainda porque quero terminar series iniciadas primeiro kkk mas ela q me aguarde kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Que bacana essa resenha! Eu não tenho tido muita disposição para assistir séries, e infelizmente, tenho uma "mania" de abadona-las no meio... Mas gostei bastante do desenvolvimento desta série do modo como você apresentou! Pare boa mesmo ;)

    Beijão, Karol Vicente!
    www.palavrasambulantes.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Julio!
    Não sou muito fã de ficção científica, mas essa série até que me chamou a atenção.
    Assim que terminar as séries que estou assistindo no momento irei dar uma conferida nela.

    Beijos.

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá

    A série que ando acompanhando que também é ficção científica é Pandora que a personagem tem seus pais mortos em sua casa num planeta distante. A série é muito boa,porque estão há anos luz do nosso e o surrealismo tem a tendência de chamar para o que normalmente ignoramos em nossas vidas e sociedade.

    Dica mega anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Júlio, eu não sou muito fã de ficção científica, nem em filmes, livros ou séries, prefiro seriados médicos, investigativos e de mistério. Mas toda dica é válida e adorei conhecer um pouco desta série.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Julio tudo bem?
    Preciso retomar essa série e finalizar a primeira temporada.
    Eu gostei da premissa, mas tive que parar para dar atenção a outro conteúdo. Estou bem curiosa O.O

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Que coincidência, eu estava hoje procurando por séries com essa temática na Netflix e não encontrei essa, vou agora mesmo adicionar à minha lista e vou começar a ver esse final de semana. Fiquei mega empolgada aqui com os seus comentários, espero gostar assim também.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Não sou muito fã de séries de ficção científica, mas depois dos seus comentários fiquei super curiosa com a mesma. Espero poder assistir em breve.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.