Indicação de Anime: Cannon Busters.

Título: Cannon Busters.
Autor: LeSean Thomas.
Direção: LeSean Thomas.
Estúdio: Satelight, Yumeta Company.
Episódios: 12.
Emissora: Netflix.
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Ficção Científica.
Ano: 2019.

Status: 1ª Temporada.

Sinopse: A série traz como protagonistas um androide chamado S.A.M, um robô de manutenção descartado e um fugitivo impetuoso. Este curioso trio embarca numa jornada inesquecível em um mundo fantástico e perigoso a procura do melhor amigo de S.A.M, o herdeiro de um reino poderoso.


Boa noite galera! O anime dessa semana foge um pouco do padrão, é de origem americana, com um estilo diferente de animação e divertido como os japoneses!!! Sigam lendo!!

S.A.M. (eu ainda não sei o motivo do nome dela ser uma sigla), a robô que ajuda a todos e que tem a função de ser amiga de todos (Ela tem inclusive uma função ocular que registra os que ela conhece novo amigo, tipo rede social), ela faz questão de se apresentar assim a qualquer um que apareça em seu caminho e está numa busca por seu melhor amigo o príncipe Kelby, que acredita estar no castelo de Gara. Anda ao lado de Casey, robô de manutenção com o software desatualizado mas extremamente esperto. S.A.M. é originária do reino de Bótica, que foi atacado por um mago misterioso e enormes robôs. Acabou atirada em um rio e desde então saiu em busca do príncipe e encontrou Casey pelo caminho. Eles estão a procura de um foragido da justiça que deve ajudar eles na busca pelo príncipe. É aí que Philly The Kid entra na história. 

A simpática S.A.M.

Famoso, ranzinza, com um cabelo ridículo e um cadillac rosa, Philly The Kid vive fugindo da justiça e andando pelos bares do mundo tentando sobreviver. Se meteu numa confusão tão grande que deixou o bar destruído e acabou com S.A.M. e Casey dentro de eu carro, resolveu ajudar pois não teria saído ileso sem os dois robôs. O corpo dele é marcado com diversos números que são a contagem de quantas vezes ele foi morto, sim, Philly aparentemente é imortal e já havia morrido 21 vezes no início do anime, não importa que tipo de ferimento ele receba, ele sempre volta a se recuperar e mais um número surge no local do golpe sofrido. Seu carro funciona usando fichas de fliperama e possui uma função extra, o modo touro raivoso no qual da uma de Transformers e se torna uma máquina de combate gigantesca.


No mundo de Cannon Busters ninguém é totalmente confiável, muita gente se aproveita da inocência de outras pessoas, seja para roubar, matar, etc. Não fica claro a princípio a época em que a história se passa mas o mundo mostrado possui altíssima tecnologia e é quase que totalmente tomado pelo deserto. Há desde robôs até ciborgues, que são humanos com partes robóticas em seus corpos, sejam elas armas ou apenas membros postiços. Antes do ataque ao castelo em Bótica, a magia era tida com extinta naquele mundo então imaginem a surpresa do rei ao ver um mago bem na sua frente, e surpresa maior ainda por descobrir sua verdadeira identidade e seu objetivo com aquilo tudo. Uma peculiaridade é que após o ataque S.A.M. se tornou capaz de sonhar com esse evento (além de já ser estranho o fato de um robô dormir) e isso acaba servindo como um flashback para nos explicar o acontecido (O reino de Bótica visto de cima é lindíssimo).

O esperto (ou esperta) Casey.

Há diversos grupos criminosos caçando tanto Philly quanto o príncipe Kelby, e eles demonstram habilidades absurdas de tão perigosas. Não se sabe se são humanos ou robôs pois sua aparência acaba servindo aos dois lados. Mesmo com isso, o bom humor está sempre presente no anime pois Philly não tem a menor paciência com S.A.M. e Casey e a inocência da dupla em certas situações, pondo todos em perigo por isso. Outro fato engraçado é Bessie (sim, o cadillac rosa tem um nome) cobrar para funcionar, precisando de fichas o tempo todo ou não sai do lugar, isso é mostrado numa tela com controles idênticos aos de fliperama.




Os cenários do anime são quase todos no estilo velho-oeste, cidades e vilas longe umas das outras tornando as viagens longas e desgastantes, construções em madeira e simples, exatamente o oposto da tecnologia usada por todos. Há também criaturas não humanas, mas com inteligência, convivendo na sociedade, o que me leva a crer que se trata de um mundo próprio ao invés do nosso. A qualidade da animação é altíssima, com tudo muito bem representado e ótima movimentação, as cenas de ação não deixam em nada a desejar e fluem de maneira bem dinâmica com efeitos especiais bem legais nos combates. O estilo dos personagens é mais americanizado, bem diferente do que estamos habituados a ver em animes, ficando apenas os personagens mais "fofos" com aqueles olhos enormes e por vezes infantis. 


O sistema de identificação de amigos da S.A.M..

Com uma jornada difícil mas bem divertida até o momento, Cannon Busters tem tudo para se tornar um anime famoso, tem personagens engraçados, combates empolgantes (meio violentos às vezes) e segue por fora dos padrões normais de animes com sua trama diferente. Tenho me divertido bastante assistindo, a temporada está completa e pode ser conferida no Netflix.

Bem, galera, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação dessa semana, sempre bom descobrir novas animações e o Netflix tem investido bastante nesse ramo, e que venham mais por aí!! Até a próxima semana!!!
                                                           

                                                               Classificação:

5 comentários:

  1. Parece ser cheio de ação e acho legal ser no estilo de cenário de velho oeste, mas o personagem de Philly me parece de um ser bem ranzinza mesmo e um tanto cruel, que eu ficaria longe. hahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi Júlio.
    Não sou o maior dos fãs de anime, mas gostei bastante da sua indicação, principalmente por ser curtinho e estar disponível na Netflix. Vou separar um tempinho pra tentar começar a assistir, quem sabe não acaba sendo a minha porta de entrada pra esse universo?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Júlio, tudo bem? Eu adoro suas indicações porque sempre acaba rendendo bons papos com o meu irmão, ele ama! Não conhecia esse anime mas já salvei o link aqui nos meus favoritos porque quero repassar a dica para ele, pra assistirmos juntinhos, valeu!

    ResponderExcluir
  4. Oi Júlio!
    Gosto bastante de animes, mas esse ainda não tinha visto e se tratando de velho oeste, com carros que usam fichas para locomoção fiquei mais curiosa ainda para assistir. Obrigado pela dica, já está anotada. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Eu não assisto animes desde a minha infância e embora esteja querendo voltar a ver, nunca encontro tempo. :(

    Este parece ser bem divertido, misturando aspectos futuristas e ao mesmo tempo com cenários do passado. Achei curioso e engraçado o Philly ter morrido e ressuscitado tantas vezes e que por isso tenham números pelo corpo, nunca vi nada assim.rs. A S.A.M. parece ser tão fofinha, provavelmente seria minha personagem preferida!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.