Resenha: Encontre-me ao entardecer – Rosa entre margaridas #1 – Lucy Vargas.


Sinopse: Eloisa pensou que tinha tudo: os melhores amigos e o amor de sua vida. Mas foi preciso apenas uma tarde fatídica para desiludir todos e causar uma reviravolta em seus destinos. Nada será como antes. Com tantos laços quebrados e sonhos destruídos, parece impossível lutar.

Como segundo filho do duque, Eugene decide trilhar seu próprio caminho, e parte para a guerra contra a vontade do pai. Mas acaba salvando o irmão e retorna com o corpo machucado e a alma despedaçada. Para voltar a andar, terá uma nova batalha para vencer. A última coisa que deseja é se envolver nos dramas da prima de seu melhor amigo, mas isso faz sua vida tomar um novo rumo. 

Quando se reencontram, Eugene está decidido a trazer de volta a jovem que o salvou da amargura. Porém, Eloisa mudou muito e terá de tomar a decisão mais importante de sua vida.


Eloisa, filha única do barão de Perrin, foi criada com a liberdade de uma menina do campo, sendo educada por sua tia, Rachel e correndo pelo campo com seus melhores amigos, Georgia Burnet, Chistopher Burnett e Thomas Dunn.

Além de serem inseparáveis, a amizade entre Eloisa e Thomas se transformou em algo a mais, para a menina ingênua do campo, era reciproco vindo de Thomas, pois tudo que faziam ele trazia o charme para que ela entendesse seu sentimento.

[QUOTE] Ela aceitou a mão dele em um contato direto, pois mais uma vez havia esquecido das luvas. Ou melhor, ela as deixará para trás de propósito, assim podia sentir quando ele segurasse suas mãos, e sabia que Tommy o faria. Já fazia meses que isso era parte de seus passeios. [...]

Além de sair com seus amigos, e sua paixão favorita que era ficar ao ar livre, Eloisa visitava lorde Eugene Harwood, o melhor amigo do seu primo Ingram. Ela acreditava que se o visitasse ele não pensaria na dor de quando voltou da guerra mal conseguindo caminhar.

[QUOTE] “O senhor vai permanecer aqui no campo durante toda a sua recuperação?” – “Não tenho muitas opções.” – “Talvez preferisse ficar com sua família” – sugeriu, curiosa como sempre. “Eles não querem me ver.” [...]

Tudo estava perfeito, mesmo com seu pai a proibindo de sair para seus passeios, mesmo que ela sempre fugisse para ver os amigos e sair ao ar livre. No entanto, nem tudo são flores, em uma tarde tudo que ela pensava que iria ser uma proposta, acabou virando seu maior pesadelo.

[QUOTE] Eloisa estava destruída. Georgia se abaixou ao lado da amiga e a abraçou. Eloisa nem percebera quando caíra sobre o tapete amarrotado e começara a chorar. [...]

No entanto, nada era pior do que o que estava por vir... Eloisa não tinha mais como mandar em sua própria vida, seu pai agora iria mostrar como deveria ser. Como ele a colocaria em sua posição para ser a esposa perfeita e ter sua temporada em Londres para solucionar a sua vida.

A vida da mocinha estava de pernas para o ar e muitas coisas ainda aconteceriam na vida de Eloisa, deixando-a sem saber como seguir em frente. Será que reencontrará o seu caminho? Será que ela vai ter a vida, do jeito que ama, de volta aos trilhos? São questões a se ponderar, tendo em vista os costumes da época na qual o enredo se passa. Ainda que a mocinha seja um pouco a frente de seu tempo – digamos assim, não tão enfaticamente, mas... –, quando as coisas se complicam ela nada pode fazer além de seguir as ordens do pai.

Ela vai ter de se casar, não vai? Será que Eloisa seria realmente feliz e encontraria seu príncipe encantado? Ou teria ela de contentar-se com um casamento de conveniências? Qual vai ser o desfecho de todo o sofrimento que ela tem de encarar?

[QUOTE] “Já percebi que, seja no campo ou na cidade, nossos encontros costumam terminar ao entardecer.” [...]

Temos um romance de época delicioso, que se devora rapidamente e nos conquista. Contamos com a presença de personagens cativantes, alguns já conhecidos de quem acompanha os romances de época da Lucy Vargas, outros novos, mas todos importantes para o desenvolvimento do enredo. O amadurecimento dos personagens envolvidos é evidente e a forma com que eles passam a lidar com as situações nos prende do inicio ao fim. Eloisa nos motiva por ser imponderada para sua época, dentro do que ela consegue impor – a sociedade e seus costumes... Argh!  – e romper algumas barreiras.

O livro é lindo. Uma história simples e cativante que trás consigo uma edição igualmente simples e, ainda assim, muito bonita, trazendo uma diagramação maravilhosa. Com uma escrita leve e rápida, a autora consegue nos levar para junto da personagem principal e vivenciar as suas experiências fazendo com que os sentimentos dos personagens possam ser sentidos a fundo pelo leitor.

O que posso dizer? Se você ainda não conhece os romances de época da Lucy Vargas está perdendo livros maravilhosos. Eu amei cada pedacinho que conheci nessa jornada através dos olhos de Eloisa ao entardecer e lhe convido a fazer o mesmo. Prepare seu coração e descubra qual é o desfecho da vida dessa mocinha linda. Recomendo!

Classificação:


Dados:
 
Título: Encontre-me ao entardecer.
Série: Rosa entre margaridas #1.
Autora: Lucy Vargas.
ISBN-13: 9788568056882.
ISBN-10: 8568056881.
Ano: 2019. Páginas: 324.
Idioma: Português.
Editora: Charme.
Gênero: Romance, romance de época, ficção, literatura brasileira.
Encontre no Skoob.
Compre na Amazon


12 comentários:

  1. Oi Analuiza, realmente a escrita da Lucy é maravilhosa. Não tem como não se apaixonar pelo mundo que ela cria. Conheço o trabalho dela desde que ela começou a lançar os e-books da série Ward na amazon.

    Como sempre ela consegue fazer com que a gente devore os livros dela. Em relação a resenha, fiquei bem curiosa para saber o que acontece com Eloisa, e torcendo que ela tenha tido um final feliz. Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Analuiza!
    Eu não conhecia o livro, mas como não costumo ler romances de época, é até normal eu não estar por dentro dos lançamentos. Sempre acho interessante que nos romances históricos, as autoras colocam mulheres sempre empoderadas, mesmo que não fosse o "comum" da época. Mas a literatura tem com uma das missões transformar e criar.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2019/08/resenha-o-conto-da-aia-mulheresemfoco.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, Analuiza. Tudo bem?
    Eu sou apaixonada por romances, principalmente os de época. Ainda não tive a oportunidade de conferir esse livro, mas todas as resenhas que leio falam muito bem dele. Ele já está na minha lista de desejados e espero poder lê-lo o quanto antes.

    Beijos,

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Romance de época é maravilhoso quando se quer uma história leve, gostosa de ler e que cative o leitor, raros foram os livros do gênero que não são assim. Enfim, o que quero dizer é, livros do gênero são ótimas dicas para mim. Ainda não conhecia esse, porém fiquei curiosa para saber mais do desenrolar dessa trama.

    beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora, mas sempre leio resenhas positivas sobre seus livros. Fico curiosa em saber o que de tão grave aconteceu na vida da mocinha, ao ponto de ser considerado um pesadelo, e como o lorde Eugene conseguirá fazê-la voltar a ser como antes.

    Eu tenho lido mais romances de época nacionais, embora nem todas as leituras tenham dado certo.rs Mas vou apostar nessa autora!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Nunca tive a oportunidade de ler nada da Lucy, por mais que morra de vontade e até tenha um livro dela na estante. Sabe o momento perfeito? Ainda não aconteceu e lendo sua resenha me vem a sensação de está perdendo algo, vou organizar minhas leituras para conferir se não esse algum livro da autora, espero gostar muito, sua resenha despertou essa vontade em mim e não vou mais esperar o momento perfeito, vou ler logo rs. Origada pela dica!!!

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu conheci a escrita da Lucy recentemente e pra ser sincera eu tô muito apaixonada! A maneira como ela escreve, tudo tão leve e romantico é tao gostosinho que quando você percebe já terminou a leitura, amo demais!

    ResponderExcluir
  8. Oi, amo romances de época e sou curiosa para ler algo da autora. Pelo seu post, já gostei bastante da Eloisa e fiquei bem curiosa para ver o rumo que a história dela vai tomar.

    ResponderExcluir
  9. Ooi,
    Eu adoro romances de época e não sei como ainda não li nada da autora. Sua resenha me deixou com saudades dos romances de época que eu não leio faz um tempo! Será minha próxima leitura! Adorei a resenha e o blog,

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu definitivamente já anotei a dica porque ando muito numa vibe de romances de época e depois de ler a resenha eu não poderia estar mais ansiosa para conhecer essa história. É muito bom saber que os personagens são tão cativantes, isso realmente faz toda a diferença e que o romance seja tão maravilhoso.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana! Já li um livro da Lucy Vargas, mas não gostei tanto. Imagino que ela tenha evoluído em sua escrita, quero ler outras obras dela para desocbrir.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Nossa, essa obra parece ter uma história linda, pois os quotes falam por si só. Esse enredo deve ser intenso, emocionante e surpreendente. É uma excelente dica de leitura, gostei demais.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.