Resenha: O Diabo no fundo da sala – R.M. Ferreira.

Título: O Diabo no fundo da sala.
Autora: R.M. Ferreira.
Editora: Independente.
Idioma: Português.
Gênero: Drama, romance, erótico, literatura brasileira.
Páginas: 312. Ano: 2019.
ISBN: B07QZGY89J.
Compre aqui.
Adicione no Skoob. 
Cortesia / Autora parceira LT 2019.

Sinopse: Pedro Henrique Braden está de volta.

O aluno mais odiado do Colégio Santo Ignácio, regressa dos Estados Unidos, alegando que deseja terminar o Ensino Médio no Brasil.

A maioria dos professores está em polvorosa. Menos Anna Florença, a novata professora de literatura. Mas, longe de encontrar um adolescente rebelde e indisciplinado, a criatura que assenta na última carteira é um homem diabolicamente bonito, que vai enredá-la numa trama de erotismo, chantagem e sedução!


Oi pessoal! Hoje trago a resenha de uma obra da R.M. FerreiraE? Bem, preciso dizer, a leitura desse livro foi incrível! Mesmo não conhecendo a autora e seu trabalho anteriormente, me apeguei tanto aos personagens que queria a continuação dessa história, não queria que acabasse... 

Um enredo com surpresas... só lendo para vocês entenderem. Bem, chega de enrolação, vamos ao que interessa? Resenha!

Anna Florença é uma mulher de trinta anos, inteligente, morena, de olhos castanhos claros. É professora de literatura no colégio Santo Ignácio, mora sozinha em um apartamento perto de seu trabalho. É solteira, mas tem um namorado virtual, Luiz Eduardo, eles se correspondem frequentemente, seja por messenger ou whatsapp. Quando chega em casa ela conta suas tristezas, alegrias e como foi seu dia para ele, seu maior desejo é o de se encontrarem para conversarem pessoalmente. Anna tem uma família muito unida, moram todas juntas: mãe, avó, tia e prima em uma comunidade Wicca.

Pedro Henrique Braden é um garoto de vinte e dois anos, loiro, bronzeado, do tipo latino, olhos verdes, forte, é um garoto prodígio, um gênio mesmo e muito rico. No entanto, seu defeito é ser desbocado, presunçoso e falar o que quer a qualquer hora, pouco se importando com as pessoas ao redor.

Pedro volta ao Brasil para terminar o ensino médio e pegar o diploma, mesmo já tendo cursado uma faculdade. De volta ao colégio para surpresa de outros que foram seus professores depois de seu passado ali, ele tem a péssima fama de ser o diabo em pessoa, já que atormentava a todos, ele sabe mais do que os próprios professores.

[Quote] ... "Não é possível que não tenha terminado a High School nos Estados Unidos. O que diabos o Braden está fazendo aqui, numa sala de terceiro colegial e justo do Colégio Santo Ignácio?!" [...]

Fazia pouco mais de um ano que Anna lecionava nessa escola, ela não conhecia Pedro e para sua surpresa ele era alto, bonito e mais velho do que pensava e se sentava no fundo da sala, desleixado como se fosse o rei do lugar. Quando os dois se olharam pela primeira vez ela sentiu uma química abrasadora, como se tivessem um fio invisível de ligação, no entanto, isso durou apenas até ele abrir a boca – risos.

A vida de Anna muda muito depois da chegada desse aluno e ela quer sua vida de volta. Ela não entende como as coisas poderiam ter dado tão errado depois que o furacão Pedro entrou em sua vida. Seus sentimentos estavam todos bagunçados, ela seguia sempre apreensiva, nervosa, tudo mudou tudo drasticamente, Pedro a tirava fora dos eixos.

[Quote] É igual a praga do inferno! Você pode estar de boa, levando sua vida sem atropelo. Vem um filhote de cruz credo e te azucrina... Saiu lá da puta que o pariu e veio aterrissar aqui, em Uberlândia... Fala se é uma confluência péssima dos signos do zodíaco...?! [...]

Anna realmente não entendia o que estava acontecendo, as situações que envolviam os dois foram planejadas por Pedro. Ela, ao mesmo tempo que gostava dos encontros com ele, estava em um dilema sobre a questão de nunca se envolver com um aluno. Todavia, quando Anna se sentiu no primeiro déjà vu - primeiro eu achei que era ignorância da parte dela, mas depois percebi que era ingenuidade demais - e as peças do quebra cabeça começaram a se encaixar. É aí que o enredo deslancha e prende o leitor pra valer. Curiosos? Leiam o livro!

Essa história tem muitas surpresas, desperta no leitor várias emoções e conta com elas em seu enredo, indo em suas linhas do ódio para a angústia, ao ressentimentos, tem brigas, intrigas, alegrias e amor. O que será que acontece que levam os acontecimentos para um rumo totalmente diferente? Como a vida de Anna podê virar no ângulo de trezentos e sessenta graus? Sério, gente, as motivações que levaram Pedro a fazer certas coisas... O que ele aprontou? – Risos.

[...] Deu-se conta de que estava chorando por causa de tudo. Chorava por deseja-lo...por se saber ligada à ele, através de um fio erótico cada vez mais denso. Chorava, porque, apesar disso, Pedro era amoral, chantagista e bandido! [...] 

Vou parando por aqui, não quero contar demais, porém, vale ressaltar que a dinâmica do livro é ótima e a leitura muito envolvente.Fui devorando as páginas e  só percebi quando cheguei ao final de repente e fiquei querendo mais. 

O enrendo conta com vários personagens e ficamos conhecendo um pouquinho de cada um. O livro é narrado em terceira pessoa. Li no formato digital, uma cópia cedida gentilmente pela autora que é nossa parceira e só quero agradecer por essa grata surpresa que foi essa leitura. Encontrei alguns errinhos de digitação mas que não atrapalham a compreensão da leitura. 

Bom, é isso! Recomendo a leitura para todas as pessoas que gostam de um bom drama, daquela leitura que surpreende. Também para quem gostam de passar por vários tipos de emoções ao virar de cada página e que curtem cenas quentes, pois temos algumas que nos esquentam mesmo – risos.  


[A autora]  Rosa Maria Ferreira é uma escritora brasileira, uberlandense, historiadora e geminiana. Escreve profissionalmente desde 2011, quando passou a publicar contos e crônicas eróticas no Blog Calcinha Molhada.

No entanto, sua paixão pela escrita e por histórias, vem da infância, quando conheceu grandes obras da literatura. Seus primeiros "romances" foram escritos na adolescência, manuscritos em caderninhos de 50 folhas.

De lá para cá, já se foram centenas de histórias: algumas guardou, outras publicou e outras ficaram pelo caminho. Daquelas que "ficaram pelo caminho", coleciona alguns prêmios como a peça “Psicologia de um Vencido”, laureada em 1986. 


Classificação:

13 comentários:

  1. Oi Cris.

    Eu não conhecia este livro e através da sua resenha, parece ser uma história bem interessante. Ainda mais sabendo que o aluno sabe mais que os próprios professores. Fiquei bem curiosa, vou adicionar na minha lista de desejados. Parabéns pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi amada..
    Eu não conhecia o livro, achei muito legal a personagem ser professora, um ponto grande.
    Outra coisa que me chamou atenção é o mix de sentimentos que a história trás, sendo assim um prato cheio!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Tão bom quando uma leitura nos surpreende positivamente né.
    Não conhecia mas gostei bastante de saber mais sobre os personagens desse romance e o título já chama atenção.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não conhecia o livro ou a autora. Não leio muito romances nessa pegada, mas achei legal a premissa. O bom foi que você começou sem pretensão e encontrou uma história que te agradou muito. Isso é muito legal. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cris.
    Adorei a sua empolgação na resenha e o livro pareceu bem interessante mesmo. Só fico um pouco na dúvida porque algumas coisas que você mencionou não acontecem na vida real e sou bem crítica em relação a isso! Mas enfim... Vou dar uma pesquisada!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Confesso que achei essa história um tanto surreal.rsrs Ela foge do que costuma acontecer na vida real e não apreciei os trechos que você selecionou, me fazendo pensar que não vou gostar da escrita da autora. Isso porque eu apreciei muito mais a sua resenha, a forma como você falou e a sua empolgação do que os trechos do livro.

    Além de tudo o mocinho parece fazer o tipo bad boy que me irrita.rsrs Eu gosto de alguns mocinhos um tanto "maus", por assim dizer, mas esse me parece que só me enfureceria.

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Eu normalmente não curto livros HOTS, mas esse me pegou pela narrativa. E eu AMO uma boa reviravolta, como esse livro parece ter. E se passa no Brasil, já tem minha atenção, pois é bem difícil achar histórias que se passem aqui! Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  8. Oi oi querida,
    eu adorei o livro. Me lembrou muito o livro da série O Professor da Tatiana Amaral. Eu vou adorar ler esse livro, porque a sua resenha me deixou muito curiosa e estou ansiosa para saber mais sobre Anna e Pedro. Porém, quero ressaltar que não curti a capa. Se não fosse pela sua resenha, eu nunca iria ler o livro.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  9. Parece um arremedo do titulo do meu livro, publicado em 05 de Março de 2016 e que se chama "O diabo na mesa dos fundos"

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Saiu indicado na revista Bravo ano passado, é só pesquisar.

    ResponderExcluir
  13. O que chamou a minha atenção é a "semelhança" com o título do livro de Wesley Barbosa: O Diabo na Mesa dos Fundos. Selo Povo.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.