Resenha: Colega de Quarto – Victor Bonini.


Sinopse: Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento. Primeiro, um par de chinelos. Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso. Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente.

Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento. Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?


Olá! Hoje trago uma resenha mais que especial, eu nunca tinha lido nada de Victor Bonini e não conhecia sua escrita, mas devo confessar que foi um dos melhores suspenses/policial que li até agora. Bom, chega de falar e vamos direto ao que interessa... Resenha?!

Conrado Bardelli  conhecido como Lyra, para os mais íntimos  é um detetive particular que pega vários tipos de casos, mas está tedioso em seu escritório. Já está bem tarde da noite quando toca o interfone que mudará seu estado atual, ele recebe Eric, que já no começo dá sinais de desespero e de que precisa urgentemente de ajuda. Eles começam a conversar e o rapaz conta o que está acontecendo, em estado completamente perturbador ele quer soluções imediatas.

Lyra, depois de algumas palavras trocadas, nota que Eric só é um riquinho mimado que não aceita um “não” como resposta e consequentemente não gosta do rapaz, que fala coisas desconexas, não dando muita atenção ao assunto. Eric vai embora, mas ele ainda tenta mais uma vez entrar em contato com Lyra através do telefone, no entanto, a linha foi brutalmente cortada depois de alguns minutos.

Eric é um rapaz mimado e riquinho que sabe que pode tudo através do dinheiro e do status, mas ele está conturbado com os acontecimentos em seu apartamento, achando que tem outra pessoa morando com ele e assim o deixando maluco e o levando a ter alucinações.

O que o detetive Lyra não sabia, era que o rapaz poderia, em sua angustia, tomar medidas drásticas e as consequências disso ser desastrosa. Eric, em sua decepção, achando que estava louco, despenca de sua janela que fica no décimo quinto andar e acaba morrendo.

Com isso, o detetive Lyra fica incomodado e se sentindo culpado por não dar ter dado ao rapaz a devida atenção e junto com a polícia inicia uma rigorosa investigação, pois ele foi o último a falar com Eric. Essa investigação poderá trazer muitas surpresas e esclarecimentos a esse caso.

[Quote] ...O mais provável era que Eric Schatz tivesse sido impedido de escapar. E para somar-se às evidências havia também a ligação noturna a Conrado Bardelli, quando o estudante se mostrava inseguro sobre o que fazer, o medo transbordando pela voz, e desligara o telefone assim que um barulho o assustara. [...] 

[Minhas impressões]

Gente, como comentei, é a primeira leitura que realizei de um livro deste autor e me surpreendi em como o enredo me prendeu do começo ao fim, foi apenas um dia e meio lendo. Senti que queria descobrir mais sobre o caso e o que levou o rapaz a fazer tal barbaridade consigo. Minha adrenalina estava a mil, eu precisava despertar meu lado investigadora – risos – e acabei me viciando na leitura.

Só que temos mais surpresas, uma agressão que levou uma mulher a ficar no leito do hospital. Isso começou a ficar sério demais, conforme foi desvendando o mistério, foi uma cena reveladora atrás da outra, sentia-me como se estivesse lá, na companhia do detetive Lyra e também com pressa de pressionar as pessoas para dizerem o que sabiam e desvendar o que fizeram.

A cada declaração eu ficava mais afoita para desvendar o caso, e em todos os depoimentos, qualquer um dos suspeito poderia ser a pessoa que levou Eric a morte. E ainda temos mentiras, traições, enganos e chantagem.

O livro tem capítulos curtos, foi extremamente prazerosa a leitura, o autor nos presenteia com uma escrita simples, rápida e fluida me deixando cada vez mais próxima dos personagens. As páginas são amareladas e a fonte confortável para leitura. A narrativa se dá em terceira pessoa, nos dando uma visão geral de toda a história.

Vocês tem que ler! Principalmente para quem gosta de um bom mistério, que curtem a adrenalina e tem seu lado investigativo, assim como eu – risos –.

Recomendo muito esse livro, a escrita de Victor Bonini é simplesmente genial.


Classificação:
 
Dados:
 
Título: Colega de Quarto.
Autor: Victor Bonini.
Editora: Faro. 
Gênero: Suspense, policial, drama, literatura nacional.
Idioma: Português.
Páginas: 280. Ano: 2015. 
ISBN-13: 9788562409509.
ISBN-10: 8562409502.
Encontre no Skoob.
Compre aqui.



8 comentários:

  1. Oi! Eu estou muito ansiosa para conhecer a escrita do Vitor! Sempre estou vendo resenhas muito positivas sobre seus livros e sobre como seus suspenses são excelentes! Eu tenho uma queda por histórias com detetives, então certamente fiquei muito curiosa sobre o que estava acontecendo neste apartamento. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Ooi,
    Ainda não conhecia os livros do Vitor mas sua resenha me deixou super curiosa! Ultimamente tenho me interessado cada vez mais em livros de suspense e em casos policiais, pelo jeito esse livro é um prato cheio pra mim! Foi direto pra minha listinha de leituras!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Só ouvi coisas boas sobre o autor, pelo que me parece ele é uma referencia nacional do gênero ne? Infelizmente o gênero não faz parte dos meus preferidos, mas acredito que uma amiga minha que ama um mistério vai curtir bastante a dica, vou apresentar sua resenha para ela e quem sabe eu não me empolgo e acabo lendo também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cris.
    Estou doida para conhecer o trabalho do Bonini e li tantas excelentes críticas que minhas expectativas estão nas alturas. Tenho outro livro dele na estante, que é por onde vou começar, mas com certeza vou querer ler esse também! Sua descrição do livro me fez perceber que mistério e adrenalina são coisas que eu amo em uma história!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Eu ando louca para conhecer a escrita deste autor! E tenho "Colega de Quarto" aqui em casa, de onde estou sentada consigo ver o livro e é realmente muito grande a vontade de lê-lo. Espero só colocar minhas leituras em dia para poder lê-lo sossegada.rs

    Vejo muita gente falando maravilhas da escrita do Victor e vou ler a história cheia de expectativas, ainda mais depois da sua resenha! Tendo tantos suspeitos no livro quero ver se consigo descobrir quem é realmente o culpado e se Eric tinha razão ao acreditar que alguém estava tentando enlouquecê-lo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luna.
      Apesar de ser um livro grande,você se perde na leitura e também é uma leitura rápida e fluida, levei um dia e meio para ler.

      Excluir
  6. Esse livro está em minha lista de desejados e em breve quero ler, pois já conheço a escrita do autor através do livro "O casamento" e esse deve ser a mesma adrenalina sentida no decorrer da narrativa. Sua resenha aguçou mais minha curiosidade para ler essa obra, irei tentá-la inserir em minha lista de agosto.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo esse livro! O Bonini tem uma escrita muito cativante e direta, sem enrolações e isso é o que mais gosto em suas obras!
    Li esse livro há algum tempo e desde então anseio pelas obras do autor, já li todas lançadas e vivo a espera de novas histórias ♥

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.