Resenha: Amantes para sempre – O Amante #4 – Jodi Ellen Malpas.

Titulo: Amantes para sempre.
Série: O Amante #4.
Autora: Jodi Ellen Malpas.
Formato: E-book.
Editora: Amazon Kindle.
Gênero: Drama, romance erótico, literatura estrangeira.
Páginas: 384.   Ano: 2019.
ISBN 13: 978-8542215281.
ISBN 10: 8542215281. 
Encontre no Skoob.
Compre aqui.

Sinopse: A aguardada continuação da série O amante.

TRÊS, DOIS, UM... ZERO!

Jesse Ward está de volta no quarto romance da série O Amante e, com ele, a sensualidade, o amor e os jogos de sedução.

Doze anos se passaram do casamento de Jesse e Ava. A vida é boa para Jesse, o Senhor Ward. Perfeita, na verdade. Ele ainda tem charme, está em ótima forma física, e continua enlouquecendo a esposa com um simples olhar. 
Tem total controle e domínio sobre Ava, do jeito que ele gosta. Mas o mundo perfeito de Jesse desmorona quando um terrível acidente deixa Ava no hospital correndo risco de vida. Devastado e enraivecido, sente como se toda a sua existência estivesse presa por um fio.

Quando Ava recupera a consciência, o mundo abalado de Jesse volta aos eixos. No entanto, o pesadelo mal começou. Ava não se recorda dos últimos dezesseis anos da sua vida. Ou seja, toda sua vida de casada.  Ele é um estranho para ela. Agora, Jesse tem que fazer tudo o que for preciso para recuperar as memórias da mulher... e ajudá-la a apaixonar-se outra vez por ele, louca e perdidamente.


Ava e Jesse voltaram com força total! Para eles, após doze anos de casamento, o amor continua prevalecendo! Nesse quarto livro, vemos o sofrimento dos personagens principais com alguns tropeços no caminho, o amadurecimento diante das circunstâncias. Bem, sem mais delongas, vamos à resenha?!

[Essa resenha contém spoilers leves]


Depois de tantos anos ainda tentando dobrar sua esposa, algo que jamais conseguiu, Jesse está muito feliz com a vida que tem e para completar tem o casal de filhos gêmeos que são a alegria da casa e nossa também, pois as situações são hilárias quando a família está reunida, as personalidades das crianças são iguais dos pais, então... asas a imaginação – risos. 

Jesse, com seus cinquenta anos, e Ava com trinta e oito, ele está incomodado com a diferença de idade, mas não gosta de admitir, por isso faz exercícios regularmente se mantendo em forma. Sua personalidade não mudou, continua possessivo, explosivo e mandão, no entanto, Ava sabe dobrá-lo direitinho. Apesar de querer passar por cima dela como um rolo compressor, Jesse mantém vivo seu amor incondicional por sua esposa e filhos, e busca sempre fazer com que a felicidade deles seja completa. Sua rotina rotina diária o faz feliz, até que Ava sofre um terrível acidente que a deixa em coma e é assim que  o mundo de Jesse vem abaixo.

Quando Ava acorda do coma, ela não recorda de sua vida, desde dezesseis anos atrás até a atualidade, consequentemente essa perda de memória significa que Jesse e seus filhos sejam estranhos para ela. A decepção dele e a dor do fato dela não recordar da vida dos dois faz com que as estruturas desse casal sejam abaladas, colocando em risco seu casamento.

[Quote] "Em sua maioria, os pacientes que sofrem de amnésia como resultado de um trauma se recuperam totalmente. Quando tempo a recuperação irá levar depende de muitos fatores..." [...]

No entanto, Jesse não vai desistir! Ele vai tentar de todas as maneiras fazer com que Ava se apaixone por ele novamente. Ele começa a contar algumas coisas do passado, mas deixa de fora os podres de suas vidas, omitindo, achando que ela não aguentaria saber a verdade, no entanto, tudo isso terá um preço quando seu passado retorna com força total para o pesadelo dele, e com a curiosidade dela florescendo.

O estresse emocional, cada palavra não dita, cada segredo não revelado, tudo isso leva Jesse a passar por várias situações.  Ava quer conhecer outras pessoas, quer viver sem precisar se cobrar em relação aquilo do que não se lembra. Porém, será que Jesse vai conseguir seu propósito? Ele vai conseguir vencer a batalha e reviver esse amor tão profundo?

[Quote] ... Só permiti que saísse para ir na terapia e mesmo assim eu a levei, esperei e a trouxe de volta. E ela não protestou. Pelo amor de Deus, nunca senti tanto pânico na vida. [...]

Foi muito gratificante recordar a história do passado desses personagens, os amigos estão sempre presentes na vida dos dois, casamentos acontecendo, várias surpresas que vão aparecendo, famílias aumentando, a pasta de amendoim que é o vício de Jesse que me tira risos até agora se faz presente.

As provações que os dois estão passando, o sofrimento a avançar da trajetória, trazendo muitas lembranças... Jesse mostrou como ama sua esposa incondicionalmente, ele se manteve perseverante e também manteve a chama da esperança acesa e seguiu na luta acreditando que poderia vencer essa luta e a falta de memória de Ava, que poderia reconquistá-la e reconstruir suas vidas.Todavia, o que eles realmente tinham, era um futuro incerto, sem saber se Ava seria capaz de corresponder ao amor dele em toda a sua totalidade outra vez.

[Quote] Não estou feliz, mas não posso me privar do prazer de olhar para ela. Admirá-la. Pensar em como a amo loucamente. Demais. Mesmo agora... [...]

Como sofri com Jesse e Ava, Jodi Ellen Malpas conseguiu recriar o inimaginável em torno desse casal, ri e chorei com o sofrimento deles, achando que não teria solução. Eu fiquei sem palavras e fui surpreendida com o desfecho desse enredo maravilhoso, um enredo que tirou os personagens de suas zonas de conforto para dar mais uma vez o combustível necessário para nos prender do início ao fim.Jesse está em busca de uma reafirmação absoluta de que o amor sempre vence e as batalhas vem para confirmar que a esperança a última que morre. Será? Descubram lendo!

A capa desse volume é bege, mudando a cor em relação aos outros três primeiros volumes da série que traziam capas pretas – deve ser para diferenciar, pois Jesse é quem narra esse e apenas em alguns poucos capítulos temos a visão de Ava. As folhas são amareladas, o tamanho da fonte está confortável para leitura, não notei erros de digitação, está tudo simples e ainda assim caprichado.

Recomendo para todas as pessoas que adoram um bom romance, um romance dramático, com cenas quentes entre o casal. Para quem gosta de surpresas ao decorrer da trama também, pois neste livro temos muitas e como a cereja do bolo, é aquele romance lindo para quem adora o conjunto de uma família que tem aquelas crianças adoráveis que deixam o enredo bem mais divertido.


[A autora] Antes de se dedicar à trilogia best-seller “O Amante”, a britânica JODI ELLEN MALPAS, nascida e criada no sudeste da Inglaterra, tentou abafar o desejo de escrever trabalhando com o pai no ramo da construção civil. Com coragem, Jodi enxergou no mundo da autopublicação, na internet, uma oportunidade para dar vazão ao seu desejo de se tornar autora e publicou o primeiro livro da sua trilogia. Após o grande sucesso dos livros, que repercutiram no mundo todo, a autora decidiu largar o emprego ao lado do pai – mas não sem antes carregar, para a nova empreitada, os sofisticados elementos do mundo da decoração de luxo –, e passou a se dedicar em tempo integral à nova carreira de escritora. Atualmente, Jodi vive com o marido e os filhos na cidade de Northampton.

Classificação:

[Livros da série O Amante]
1. O Amante.
2. Eu, submissa .
3. Desculpa, eu te amo.
4. Amantes para Sempre.


8 comentários:

  1. Descobri essa série recentemente quando vi o lançamento desse livro, e confesso que a história possuir um romance bastante dramático o que eu particularmente amo ainda assim não conseguiu me desperta interesse pela leitura. Talvez seja pelas cenas quentes, porém fiquei curiosa para saber como o marido vai lidar com essa perda de memória, e se vai deixa-la seguir suas vontades. Por isso, quem sabe futuramente não resolvo dar uma chance a essa série, e acabo gostando da leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cris!
    Eu não conhecia a autora nem os seus livros, mas o estilo de história que ela escreve não é um que normalmente leio e também não tenho muito interesse.
    No entanto, adoro histórias no qual um dos personagens perde a memória, pois abre muita alternativa para o autor.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2019/05/resenha-o-muro.html

    ResponderExcluir
  3. É incrível que eu nunca me interessei por essa série por se tratar de um romance erótico, mas por este livro em questão acabou surgindo uma grande curiosidade.kkkkkkk... Fiquei aqui presa à sua resenha, sofrendo pelo casal também, imaginando como o protagonista iria conseguir salvar todos os anos de casamento quando sua esposa não se lembrava de nada! É como se estivessem começando tudo outra vez e não existe nenhuma certeza de que o relacionamento possa sobreviver a este grande abalo. Embora não acompanhe a série, torço muito para que o casal consiga superar este grande desafio e que o amor deles e de seus filhos seja mais forte que tudo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu gosto muito da escrita da autora, mas já fiz a leitura da trilogia há um bom tempo. Por isso pretendo reler pra dar continuidade a esse hiato de tempo da história de Ava e Jesse.
    Pelo visto nesse temos um pouco de drama então estou animada com suas considerações para ler em breve.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Gente, que tenso isso de ela perder a memória depois de eles estarem casados a tanto tempo. Fiquei curiosa para ler essa história e ver como os personagens vão lidar com tudo isso. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Ooi,
    Não sei como deixei passar essa série! Nunca tinha ouvido falar, mas pela sua resenha já fiquei curiosa pra conhecer. Amo bons romances e casais que crescem juntos. Sempre fico agoniada quando algum personagem perde a memória, é tão desesperador imaginar que ela não lembra mais de tudo o que eles viveram. Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu li sua resenha mesmo com spoilers porque achei que não me interessaria pela serie, mas estava errada... rs Agora já quero o primeiro livro pra ler agora. Adoro romances dramáticos.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei os livros, mas ainda não tive a oportunidade de ler o 4° livro da série.
    Se alguém tiver em PDF por favor poderia me mandar rs

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.