Doramas & tal: Good morning * Call.


Dorama: Good Morning Call. Temporadas: 2. 
Total de episódios: 17 (primeira), 10 (segunda).
Idioma: Japonês. Lançamento: 12 de fevereiro de 2016.
Gênero: Comédia romântica. 
Direção: Yo Kawahara e Takashi Fujio. Emissora original: Fuji TV / Netflix.

Elenco: Haruka Fukuhara (Nao Yoshikawa), Shun'ya Shiraishi (Hisashi Uehara),Dori Sakurada (Daichi), Erika Mori(Yuri Uehara), Hinako Tanaka (Nanako), Moe Arai (Marina), Shugo Nagashima (Micchan).

Sinopse: Conta a história de Yoshikawa Nao (interpretada por Fukuhara Haruka), que no último semestre do ginásio acaba tendo que tomar uma decisão difícil: morar sozinha, por motivo de trabalho dos pais. Até aí, tudo bem, exceto pelo fato de descobrir que o mesmo apartamento que alugou também tinha sido alugado por outra pessoa, Uehara Hisashi (interpretado por Shiraishi Shunya), um estudante de seu colegio. No início, Uehara não aceita morar junto com Nao, mas como já é esperado, eles terminam morando juntos e adivinhem.


Oi, gente!  Hoje trago a resenha de um dorama super fofo e divertido que assisti na Netflix. Good Morning Call é um mangá soujo, escrito por Yue Takasuka e que foi adaptado para se tornar um seriado.






Nao Yoshikawa conseguiu convencer seus pais a deixarem que ela alugasse um imóvel próximo de sua escola, e assim vivesse por conta própria.

Ela é uma menina doce, meiga, ingênua e muito sensível: chora por qualquer coisa. Além disso, é extremamente atrapalhada o que nos rende muitas gargalhadas.

Hisashi Uerahara, um estudante da mesma escola de Nao, alugou o mesmo imóvel sem saber que já tinha sido alugado. No dia da mudança eles descobrem que o dono do apartamento desapareceu e os enganou, então precisam decidir como resolver aquela situação. Como nenhum dos dois poderia arcar com o aluguel sozinho resolvem morar juntos e para isso fizeram uma espécie de contrato de convivência com regras que deveriam ser respeitadas. 


Nao e Uerahara convivem bem juntos, ela  é muito prestativa, atenciosa e solícita. Faz de tudo para agradá-lo e ao mesmo tempo nos diverte com suas trapalhadas em casa. 

Já Uerahara percebe que a garota está conseguindo aos poucos fazê-lo se importar com ela, e assim compreende que já não está mais tão sozinho no mundo. Nao começa a se apaixonar por Uerahara, mas  ela sofre por não ter seus sentimentos correspondidos imediatamente, visto que ele ainda não havia esquecido sua grande paixão. 

[PERSONAGENS]

tumblr_o5bj3leFFW1r59w2ro5_250.gif
tumblr_o5bj3leFFW1r59w2ro6_250.gif

Daichi é o melhor amigo de infância da Nao e sempre esteve por perto em todos os momentos em que ela mais necessitou dele. É divertido, fofo, atencioso e muito protetor. Ele a ama desde que se conheceram, por isso odeia ver Nao sofrendo por causa do que ela sente por Uerahara. Por isso, Daichi enfrenta Uerahara várias vezes na escola, por se sentir um guardião da menina, e também por estar de alguma forma quer lutar pelo seu amor. Ele sabe que era seu último ano na escola e que logo iria para a faculdade, desse modo não poderia mais cuidar dela, assim queria garantir que ela ficaria bem sem ele. Fofo, não é? 


Marina é a melhor amiga de Nao e as duas são muito unidas, a amizade delas é muito bonita. 

Micchan também é amigo de Nao e secretamente mantém sentimentos por Marina, ela por sua vez leva algum tempo para corresponder ao que ele sente, pois custa a compreender o que sente por ele. No entanto, os dois juntos são super fofos.

Yuri Uerahara é cunhada de Hisashi e na primeira temporada ele ainda precisa se livrar dos sentimentos que sempre teve por ela. Yuri é uma mulher bonita, atraente, engraçada, mas que vivia indo para a casa de Hisashi depois das brigas com o marido. O que dificultava ainda mais que ele a esquecesse de uma vez por todas e pudesse dar uma chance para Nao. A cunhada percebe que existe algo entre os dois e dá uma de fada madrinha para uni-los.

Issei se torna amigo de Nao quando ela passa a trabalhar em um restaurante de Lámen que é administrado por seu pai. Ele se vê cada vez mais apaixonado pela colega e se mostra muito protetor para com ela, o que causa um pouco de ciúmes em Uerahara.

O dorama é muito fácil de assistir e a gente mal percebe quando uma temporada termina. Até os personagens secundários, como os amigos da Nao, os pais dela, os chefes dos locais onde Uerahara e ela trabalham conseguem ter algum destaque em alguns episódios, pois trazem belas lições que nos emocionam.

tumblr_inline_o74qjtqSPP1tf5yq4_500.gifNao e Uerahara são o típico casal que briga feito cão e gato, que parecem se odiar. Ele adora pirraçar ela e ser irritante e arrogante, ela não deixa barato as provocações, mas com o tempo começa a quebrar o gelo dele.

Um exemplo disso é quando Nao fica doente e ele sai que nem um maluco do emprego, corre feito louco para casa e fica cuidando dela a noite toda porque ela estava com febre. Quem o avisa é Daichi, que foi obrigado a engolir seu orgulho e chamar Uerahara para vê-la. Nao consegue trazer alegria e cor para a vida de Uerahara. 


A segunda temporada começa com os dois mudando-se para os novos apartamentos em que iriam morar enquanto fariam a faculdade. Coincidentemente um ficava ao lado do outro, portanto, se encontrariam todos os dias no corredor e na universidade. 

Os personagens amadurecem bastante, aprenderam a se importar mais uns com os outros, se tornam uma grande família. Nao tem esse poder de despertar o melhor nas pessoas, ela conquistou todos que atravessaram seu caminho.

Resultado de imagem para Natsume e NaoNessa temporada Natsume se aproxima de Nao. É um colega de faculdade e também seu superior em uma loja na qual ela vai trabalhar. Ele se apaixona por ela e tenta conquistá-la a todo custo.

A disputa entre Natsume e Uerahara por Nao é ferrenha e ficamos divididos. Eu gostei do Nat, no entanto, via o Uerahara sofrendo por que seu amigo gostava da mesma menina que ele, parecia que estava  vivendo um carma depois de se apaixonar pela namorada do seu irmão mais velho, que foi o que o levou a sair de casa e ficar sozinho.


Uerahara começa a trabalhar no laboratório da faculdade e Nao percebe que a chefe dele o cerca, dá em cima dele várias vezes, o que a deixa enciumada e triste. É aí que ela se aproxima mais de Natsume, vendo que está quase perdendo a Nao,  Uerahara toma a decisão de não deixá-la partir de sua vida custe o que custar. O romance entre Nao e Uerahara é cheio de altos e baixos, mas também é fofo e emocionante. Vale a pena conferir! 

Good Morning Call é uma história clichê, com desentendimentos, amores não correspondidos, uma protagonista atrapalhada, também fala sobre amizades, sonhos e família. No entanto, ainda assim consegue nos prender nas duas temporadas.


É uma história leve, divertida, mas também tem momentos dramáticos que foram bem escritos pelo roteirista. É maravilhosa e foi o primeiro dorama japonês que assisti.


Eu amei e recomendo! Beijos!



4 comentários:

  1. Oi Cristina.

    Eu não tenho costume de assistir Dorama porque não despertou minha curiosidade, mesmo sabendo que é muito fácil de assistir. Quem sabe algum momento eu mude de ideia e dê uma chance, vou deixar anotada a dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi um Dorama, mas esse parece muito fofinho.
    Amei a dica e suas impressões me deixaram bem curiosa.
    Valeu pela ótima dica é que máximo que tem na netflix. Hoje me dia estou correndo para o mais prático.

    ResponderExcluir
  3. Eu cheguei a ver alguns episódios, mas estava sem tempo e tinha esquecido o nome kkkkk

    Eu gostei do Dorama,mas é do tipo que demoro pra assistir...Gosto, mas não tenho paciência para alguns detalhes que me irritam,então vejo aos poucos por gostar demais de alguns dos personagens, vou voltar a ver agora que seu post me lembrou o nome dele, obrigada ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Não sou muito de doramas, mas achei esse super interessante e adorei a história desse.
    Anotei a dica!

    Beijão!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.