Filmes & Tal: Liga da Justiça – Ponto de Ignição.

Filme: Liga da Justiça – Ponto de Ignição.
Gênero: Aventura, Ação, Super Herói.
Duração: 1 hora e 15 minutos.
Lançamento: 2013.
Direção: Jay Oliva.
Distribuidora: Warner Bros.
Produção: Warner Bros, DC Entertainment.
Roteiro: Jim Krieg.
Elenco: Justin Chambers, Kevin Conroy, Vanessa Marshall. 

Sinopse: Barry Allen, o herói Flash, nunca conseguiu esquecer o dia em que sua mãe foi vítima de um horrendo crime e faleceu. Determinado a mudar a sua história, ele quebra as barreiras do tempo com sua hipervelocidade e volta no tempo, para impedir que a tragédia aconteça. No entanto, mexer com a linha temporal traz sérias consequências para o presente.

Por conta da sua volta, o mundo é devastado por uma grande guerra entre as amazonas da Mulher-Maravilha e o exército de Atlantis, liderados por Aquaman. Junto com o Batman dessa nova realidade, mais violento e destemido, e a ajuda do Cyborg, ele tenta restaurar o fluxo temporal e impedir que esse mundo alternativo se concretize.


Boa noite galera, aqui é o Júlio!. Já se perguntaram o que teria acontecido se o Flash tivesse impedido a morte de sua mãe? Pois a DC resolveu mostrar nessa ótima animação. Sigam lendo!

Tudo começa com Flash combatendo seus inimigos mais comuns, todos unidos para matar o velocista. A Liga da Justiça aparece no último momento para impedir uma tragédia muito maior do que a morte do herói. Pouco depois disso nos encontramos, sem saber o motivo, num mundo em guerra e quem nos dá essa informação é a mãe de Barry Allen. É aí que a aventura realmente começa.



Barry Allen não é mais o Flash, Thomas Wayne (pai de Bruce) é o Batman e não se importa se os adversários morrerão ou não. Aquaman e a Mulher Maravilha disputam a dominação do mundo e o paradeiro do Superman é desconhecido. Barry fez uma verdadeira bagunça com a linha temporal e vai ter que arrumar para evitar a destruição da humanidade. Esse enorme "E se" criado pela DC nos dá a oportunidade de ver versões diferentes dos heróis já conhecidos dos quadrinhos.


Thomas Wayne como Batman

Batman, apesar de ainda herói, é o oposto de Bruce. Após ter visto seu filho morrer num assalto, Thomas se torna o homem morcego disposto a acabar com os vilões de Gotham City, literalmente. Thomas é violento nas brigas e não abre mão de armas de fogo se forem necessárias, coisa que Bruce jamais faria. É o primeiro a encontrar com Barry e por pouco não o mata por não acreditar em sua história. Tão habilidoso quanto o filho, o vemos muito em ação durante todo o filme.



Mulher Maravilha e Aquaman creio que foram os que mais mudaram em relação a suas versões originais. Não se importando mais com os humanos, ambos planejam uma guerra sem precedentes para ver quem governará o mundo. Ciborgue é o líder da resistência e luta ao lado do governo para impedir os dois gigantes, mas sem Batman seu grupo não passa de um amontoado desorganizado de meta-humanos. Flash é o ponto crucial disso tudo, é o herói que pode reunir esse grupo e parar a guerra de uma vez por todas. Para atrapalhar, o professor Zoom, rival de Flash, também existe nessa realidade e fará o possível para impedir Barry de salvar o mundo.


Os adversários clássicos do Flash também participam

A DC tem uma lista grande de animações como essa, quase todas elas ótimas e muito bem feitas. Ponto de ignição possui uma cena pós créditos que com certeza nos leva para outra aventura envolvendo a Liga e que pretendo assistir. Me empolguei um bocado por estar acompanhando a série "Flash", na Netflix, então achei que esse filme era perfeito para a ocasião. 

Ainda conheço pouco do universo da DC, mas estou disposto a continuar descobrindo tudo que ele tem a oferecer. Já conheciam a animação? A HQ? Deixem aí nos comentários a opinião de vocês. Até a próxima semana!

Classificação:

7 comentários:

  1. Sabe que quando mais jovem eu era mais ligada e conhecia todos os personagens, mas agora estou meio perdida neles, pois sou mais da Marvel mesmo. Mas gosto quando eles se unem, mais do que cada um com seu próprio filme.

    ResponderExcluir
  2. Blog Faces em Livros24 de maio de 2019 às 14:28

    Olá

    Confesso que também conheço pouquíssimo universo da DC, mas achei interessante suas considerações. Não conhecia essa animação em específico. HQ é um gênero muito interessante!!!! Meus alunos amam. Quem sabe não leve sua dica aqui para eles?

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Júlio! Essa animação tem ligação direta com uma animação do Esquadrão Suicida! Eu gostei muito dessa animação; a do esquadrão não cheguei a assistir por completo (peguei a referência pelo youtube rs), mas parece ser tão boa quanto.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Eu confesso que não sou muito chegada nas obras da DC! Deles eu só gosto mesmo da Mulher Maravilha, que por acaso seria o motivo para eu conferir essa HQ! rs Achei interessante essa mudança temporal modificar todo o universo de heróis que conhecemos, então, anotei a dica e espero gostar tanto quanto você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. poxa, fiquei curiosa pra assistir essa versão. só pelo teu post já fiquei aqui imaginando as coisas de ponta-cabeça e o Flash tendo que consertar tudo hahaha

    gosto da DC, apesar de curtir mais o universo da Marvel, mas quero assistir de qualquer forma... ]bjs...

    ResponderExcluir
  6. Estou com esse filme pra ver! Confesso que amo as animações da DC, me dá uma vontade danada que eles fossem capazes de dar a mesma qualidade para os filmes, hahaha.. Mas esse Barry é mesmo um danado, sempre sempre atrapalhando a linha do tempo, apesar de eu gostar muito dele e das novas personalidades nessa realidade alterada. Espero assistir em breve! Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Tenho um filho de 12 anos que é muito apaixonado pela Liga da Justiça e tenho certeza que ele adorará esta produção aqui.
    valeu demais pela dica
    beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.