Resenha: Pequena Ariel – F. Locks.


Título: Pequena Ariel.
Autora: F. Locks.
ISBN-13: 9780140418187.
ISBN-10: 0140418180.
Ano: 2019. Páginas: 300.
Idioma: Português.
Editora: Amazon.
Gênero: Literatura brasileira, ficção, romance, humor, comédia.
Encontre no Skoob.
Compre aqui.
Cortesia / Autora parceira LT 2019.

Sinopse: Como ser uma assistente pessoal perfeita para Théo?

– Levar cafezinho: confere.
– Pegar seu cão infernal no veterinário: confere.
Quando o telefone toca no meio de sua fracassada ceia de natal, Ana agradece aos céus por seu chefe não se importar em ligar a qualquer hora, porque naquele momento ela estava prestes a surtar com sua irmã. Mas o que ela nunca imaginou era que essa ligação vinda de seu chefe bonitão viesse com um pedido absurdo que a envolvesse a um bebê.
  

Ana morava com a irmã mais velha até arranjar um emprego e se mudar, pois sua irmã casou e já tinha um filho. Após dois meses, ela já detestava seu chefe por ser muito arrogante e ninguém o suportava. Ela apenas queria pagar o aluguel e ter uma vida estável.

[Quote] Acho que o que me deixava mais puta da vida – além de ele ser lindo a ponto de te fazer perder o fôlego –, era o fato dele não falar muito e suas ordens virem sempre em pequenas frases que sempre começavam em “faça”. [...]

Ana nunca pensou que em um jantar de natal, Théo ligaria pedindo ajuda. No entanto, ela estava dando graças a Deus por essa ligação, pois assim poderia ficar livre da família após uma briga, ainda mais com as palavras que Théo lhe falou, fazendo com que algo despertasse dentro dela.

[Quote] “Ah, olha quem decidiu dar o ar da graça.” – Eu atendi. As duas taças de vinho haviam me encorajado mais do que deveriam. – “Preciso de você.” – Uma frase tão pequena e cheia de significados. Por um breve momento eu senti um formigamento estranho no estômago por saber que Théo precisava de mim. [...]

Para Ana, entrar na casa do chefe não era nada menos que o habitual, já que normalmente ela levava o cachorro do petshop para casa. Mas encontrar ele com um bebê nos braços não foi a melhor ideia do que poderia acontecer quando ele a chamou.

Mas o que poderia mudar para eles de agora em diante? Ariel só se acalmava com Ana e Théo não tinha nenhuma experiência em ser pai. Ele queria uma babá, mas será que Ana conseguiria deixar Ariel depois de tudo que ela fez?

[Quote] Ariel parou de chorar por um momento e eu a encarei. Seus pequenos olhos negros olhavam para mim. Eu senti meu coração derretendo sobre as costelas. EU não queria deixa-la? Deus, não. Eu não queria. – “Ela é apenas a minha secretária? Eu sou apenas a pessoa para quem você ligou na véspera de natal porque precisava de ajuda.” [...]

Portanto, o que aconteceria? Ana não conseguiria deixar Ariel, mas o que eles fariam? Se a mãe de Ariel resolvesse voltar e cuidar da filha?

Foto 1

[...] Quando você finalmente encontrar quem você quer, você vai perceber o quanto valeu a pena ter esperado. – Pequena Sereia. [...]

Esse livro mostra como algumas famílias podem ser construídas, todavia, o que me deixou muito emocionada foi ver como uma criança pode diferenciar quem faz tudo por ela e quem a deixa. Ariel é muito apegada a Ana, e simplesmente não da para separá-las.

O livro é muito emocionante, é maravilhoso! Eu amei cada parte! A construção dos personagens, do envolvimento dos mesmos, da forma com que lidam com os probelmas e as soluções que encontram. Tudo foi carinhosamente elaborado pela autora e ela o fez muito bem. É aquele tipo de livro que encanta e emociona e que poderia muito bem ser uma história real, que nos trás todo um significado e uma mensagem importante. Como se dá o desfecho do livro? Ariel e Ana permanecem unidas? Bem, descubram lendo, vale à pena! Deixem essa história tocar os vossos corações e estejam preparados para sorrir e se emocionarem o tempo todo!

Com uma escrita suave e leve, a autora conseguiu me prender do início ao fim. Não notei erros, ao menos nada que me saltasse ao olhos. A capa é linda e delicada, exatamente como o enredo pede, a edição está um espetáculo e dá um charme ainda maior a obra.

Bem, é isso! Se você curte uma história que poderia ser real e que é deliciosa e tocante, esse livro é para você!

Até mais ver!

Classificação:

6 comentários:

  1. Olá!

    Depois dessa resenha eu surtei com esse livro. Sabe aquela leitura certa para o momento certo, então parece que esse foi escrito para meu momento de pausa e leitura leve e cativante (estou em meio a uma guerra literária, preciso de paz). Adorei a forma que apresentou a história me ganhou por completo.

    Obrigada pela dica.

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já adicionei a minha lista de leitura porque essa resenha me tocou assim como o livro e não vejo a hora de mergulhar na leitura e me envolver no mundo de Ana, Ariel e Théo, amei a resenha e tenho certeza que vou amar o livro também!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de ler resenhas onde o livro fala tanto com a pessoa que o está resenhando! Que bom que foi uma leitura tão boa pra você. 5 estrelas e favoritado, né?
    Pra mim, já não é o tipo de leitura que curto. Mas, adorei mesmo ver sua empolgação e a história pareceu ser realmente tocante.

    Um beijo

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas já quero! Adorei a premissa e, lendo a sua resenha, eu fui ficando cada vez mais curiosa. Para começar, eu já adoro livros que abordem questões familiares. Além disso, parece que a Ana constrói uma relação muito bonita com a Ariel.
    Amei conferir sua resenha e a dica já está anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que historia linda eu não conhecia esse livro e fiquei encantada pela história, personagens, tudo que nos apresentou. Muito obrigada pela linda resenha. Vou colocar na minha lista de futuras leituras.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? A temática da maternidade não é algo que leio, pois não quero ser mãe e, conseguinte, não tenho afinidade com o tema. Não leria esse e achei forçado como a bebê só se acalma com a protagonista. Achei o plot romântico forçado também. Mas que bom que gostou, é isso que importa :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.