Resenha: Uma dama fora dos padrões – Os Rokesbys #1.

Título: Uma dama fora dos padrões.

Série: Os Rokesbys #1.

Autora: Julia Quinn.
ISBN-13: 9788580418750.
ISBN-10: 8580418755.
Ano: 2018. Páginas: 272.
Idioma: Português.
Editora: Arqueiro.
Gênero: Ficção, literatura estrangeira, romance, romance de época.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Primeiro livro da nova série de Julia Quinn, Os Rokesbys.
Julia Quinn já vendeu mais de 850 mil livros pela Editora Arqueiro.

Sinopse: Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados... Esta não é uma dessas vezes.

Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.

Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria... Ou não.

Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.

Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...

Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.


Olá! Preparados para mais um chá dá tarde?
Então senta aí e vamos falar de Os Rokesbys!

Para quem acompanha o blog, sabe o quanto gosto da escrita da Julia Quinn e que a considero uma das melhores autoras dos romances de época que tem sido escritos na atualidade. Julia tem uma escrita simples, linear, suave e intensa nas medidas certas. Costuma construir e trabalhar bem seus personagens, tornando-os cativantes e apaixonantes. É uma autora que sabe exatamente o que está fazendo e o faz com maestria, presenteando assim o leitor com enredos deliciosos e devoráveis.

Com Os Rokesbys não foi diferente! Uma família um pouco singular, com altos e baixos – no estilo realidade nua e crua – e um pouco diferente para a época, onde muitas famílias seguiam padrões impostos pela sociedade, padrões que não eram muito bacanas. Para quem é fã de JQ e já leu uma série sobre uma família super famosa que tem suas histórias contadas e encantadas através das palavras da autora, sei que já sabem de qual estou falando, sim, isso mesmo, da série Os Bridgertons, Os Rokesbys segue o mesmo estilo, é um prato cheio para quem quer matar as saudades desse estilo e, para falar a verdade, Os Bridgertons estão presentes nessa história, pois é aqui que Edmund, o pai de Anthony – o Visconde de “O Visconde que me amava” – tem suas raízes.

Quando me deparei com a propaganda de “Uma dama fora dos padrões” e o slogan “Antes dos irmãos Bridgertons, havia OS ROSESBYS” já bati o martelo de que precisava dos livros dessa série, e cá estou eu, partindo para a leitura do segundo volume. Os Rokesbys é aquela série que faz a gente matar a saudade de forma diferente dos Bridgertons, e nos proporciona conhecermos as origens dessa família que adoramos, nesse primeiro volume da série, claro. Os Bridgertons de Os Rokesbys são os Pais do Pai dos nossos queridinhos, como expliquei mais ou menos anteriormente e apesar de saber que o foco aqui são nossos novos mocinhos, já estou torcendo para uma certa Bridgerton ter um final feliz nessa série também e não estou falando da nossa dama fora dos padrões.

Eu acho complicado resenhar romances de época, pois a própria sinopse dos livros desse gênero costuma entregar muito sobre o enredo e é por isso que, vocês podem notar, prefiro focar em como foi a leitura, como me cativou e se não o fez, a escrita da autora e questões do tipo, do que sobre o enredo propriamente para não tirar o encanto de quem for ler.

Temos aqui uma nova série que se passa bons anos antes da série que fora lançada anteriormente, o que nos dá algumas diferenças de cenários e isso é bacana, mostra que a autora se preocupou em ambientar corretamente a época a qual se refere em seus livros. Temos uma guerra correndo em plano de fundo, pois o foco é o romance e a família Rokesby e posso dizer que o desenvolvimento é perfeito. Minha única ressalva é o fato de o romance ter se desenvolvido rápido demais, no entanto, o fato de os personagens se conhecerem desde criança torna o fato aceitável, pois na verdade eles apenas se descobrem, afinal, sempre estiveram ali... 

É um livro de leitura rápida, leve e despretensiosa, mas que nos toca e mostra os sentimentos profundos de uma família unida e de amizades verdadeiras. George é levemente irritante e um belo cavalheiro - em todos os sentidos -, já Billie é terrível e conquista o leitor exatamente por ser assim, fora dos padrões e maravilhosa em sua essência. É muito gostoso acompanhar a descoberta dos sentimentos entre os dois, passo a passo, e o desfecho de quando eles se rendem. 

Temos aqui, uma matriarca muito esperta em Os Rokesbys, chego a conclusão que construir matriarcas maravilhosas é uma especialidade de Julia Quinn, e se você as curte, vale à pena conferir essa série.

A história se passa parte no campo, parte em Londres, com a introdução do próximo livro se apresentando no enredo com o desaparecimento de um dos irmão. 

As expectativas das famílias, Rokesby e Bridgerton é de que haja uma união pelo casamento entre eles, mas será que esse comportamento de línguas afiadas, provocações entre um e outro vai dar certo? Ou nossa dama vai acabar com um de seus amigos, como ela imaginava? Ah, leiam, é gostoso, despretensioso, e, enfim, é um romance de época da Julia Quinn e isso resume tudo!

É uma boa introdução para série, o que encontramos nesse primeiro volume, mas confesso que o fato de ter se passado rápido demais me incomodou um pouco e que é por isso que estou avaliando com três estrelas, no entanto, o livro é bem gostosinho, para quem curte um bom romance de época é um prato cheio! Os pontos de vista são intercalados entre nossa dama e o nosso cavalheiro e deixa tudo mais delicioso.

A edição é no melhor estilo Arqueiro, simples, charmosa e linda. A capa é maravilhosa, tons que combinam entre si e todo o conjunto é encantador, a fonte é nítida e de bom tamanho, o espaçamento correto e as folhas amareladas, com pequenos detalhes ao início de cada capítulo dão o toque final. Contando com uma boa revisão, encontrei apenas errinhos bobos que não atrapalham em nada o entendimento do enredo.

Até mais ver!

Classificação:

17 comentários:

  1. Romances de época nos ensinam tanto sobre comportamento social né... adoro ler e me divertir com essas mocinhas afrontosas. Comecei a gostar de romances de época justamente por causa da Julia Quinn. Mas confesso que fico um pouco com receio desses alongamentos de séries.

    ResponderExcluir
  2. Acho que essa série mostra o porque dos Brigertons serem como são, tão autênticos, hahahahaha.
    Pelo fato dela ambientar outra época também deixa a história bem charmosa..
    Tem confesso que adoro a escrita da Julia Quinn, li livros dela, mas não consigo terminar, odeio séries num geral...

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conheço a escrita da autora, mas a tempos tenho seus livros na minha lista de desejos. Agora o que me animou com essa história é conhecer essa matriarca, sem dizer que temos as línguas afiadas que mencionou... adoro! Então ainda que tenha suas ressalvas sobre a velocidade que tudo aconteceu eu ainda quero ler,

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    Não tenho muito interesse pelos livros da Julia Quinn, pois não gosto muito de histórias românticas. Apesar disso, conheço a fama da autora e imagino que seus livros devem ser maravilhosos para quem gosta do gênero. Eu acho as capas lindas e até tem um dos livros dos Bridgertons que me interessa (não lembro o nome agora), mas esse eu realmente não curti porque já estou meio cansada dessa ideia de casais que se detestam e depois se apaixonam. De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado da leitura. Seu texto está ótimo. Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amo a Julia Quinn, ela me fez apaixonar por esse gênero maravilhoso que é o romance de época... Estou louca para ler esse livro o mais rapido possivel... Sua resenha me deixou encantada e ainda mais curiosa...Espero ler em breve e amar ainda mais a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Nossa, vi tantas resenhas elogiando essa história e deixando ela la no topo, que fui ler, e acabei que nem achei tão boa assim e decidi parar, porque tava numa birra com a protagonista, chatinha ela né. E também tenho dificuldades em engolir um romance relâmpago, porque né, tinha que ter alguma coisa a mais.. Mas não desisti, e vou ler depois que esquecer a raiva..


    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Eu só tinha lido resenhas positivas, então ler a sua com alguns pontos que não gostou me deixa mais pé no chão, assim não crio muitas expectativas, kkkk. Mas confesso que amo a escrita da autora, então espero gostar muito da leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da série Os Rokesbys, se aparecer um espaço na minha lista,o incluirei, pois Julia Quinn escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu gosto desse livro, principalmente a cena inicial que eles ficam no telhado. Mas confesso que o segundo livro é mais apaixonante e a narrativa bem mais envolvente.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Eu apreciei muito esta leitura! Sou muito fã da Julia Quinn e basta um livro ser escrito por ela para eu desejá-lo. É por isso que tenho todas as suas obras publicadas aqui pela Arqueiro. :D

    Ao contrário de você, eu não achei que o romance se desenvolveu rápido demais. Pelo contrário! Achei que tudo foi acontecendo lentamente, por conta das relações complicadas que eles traziam da infância. Eles demoram a finalmente ficar juntos. É praticamente no final do livro!

    Eu amei o casal! Eles me divertiram e me encantaram e estou louca para ler o segundo volume!

    Concordo que a autora é boa em construir matriarcas incríveis, mas ninguém supera a Violet! :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi, gosto muito dos livros da autora e já li toda a série Os Bridgertons. Acho a capa desse livro linda e estou super curiosa para ler ele. Bom saber que a autora conseguiu ambientar bem a trama nesse período um pouco mais diferente de sua primeira série.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana!
    Eu sempre vejo críticas só positivas sobre os livros da Julia Quinn, principalmente sobre a série dos Bridgertons. Como não é um gênero que costumo ler e que também não gosto muito, acabo nunca me interessando muito pelos enredos. Mas acho que deve ser uma ótima dica para os leitores de romance de época.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Eu sou do tipo de leitora que se falam que é da Julia Quinn eu já quero! rs Pois é, amo os livros dessa mulher e com esse não foi diferente. Para mim foi uma leitura leve, despretensiosa, daquelas que aquece o coração e nos deixa ansiosos pelo próximo. Enfim, também, curti muito essa leitura introdutória! Mal posso esperar pelos próximos livros ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livor há alguns meses e gostei bastante. Achei um livro bem leve e, apesar de achar mais fraco do que o segundo, foi uma leitura bem gostosa. Me surpreendi por você ter achado rápido, pois minha impressão foi o oposto hahaha. Achei um livro mais tranquilo e que foi se desenvolvendo aos poucos, ainda mais que os personagens já se conheciam há anos. Mas que bom que, apesar da ressalva, você gostou da leitura. O segundo é ainda melhor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Ana!!!
    Eu tenho que tomar vergonha na cara e começar a ler Julia Quinn, porque cada vez que eu vejo uma resenha acerca da mesma me pergunto por quê ainda não parei para ler algo da mesma??
    Eu já venho lendo algumas resenhas acerca dessa nova série e me encantando cada vez mais sobre a mesma.
    Eu amo livros de época e talvez seja por isso que esteja tão apaixonada pelo mesmo.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu amo a escrita da autora, e quero muito conhecer essa série, mas ainda estou tentando terminar a série anterior para poder iniciar essa. Espero gostar das matriarcas dessa série, porque realmente amo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adoro Julia Quiin, desde o lançamento estou louca para conferir,mas preciso terminar "Os Bridhertons" que já passou da hora, sério.ando bem desanimada rs' mas quero muito voltar a ler esses romances, adoro esses personagens cativantes, e espero gostar dessa história.

    beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.