Resenha: Roleta Russa (Red Sparrow #1) - Jason Matthews

Roleta Russa
Red Sparrow # 1
Uma sedutora fatal. Um agente implacável. Um deles terá que jogar fora das regras.
ISBN-13: 9788580412758
ISBN-10: 8580412757
Ano: 2014 / Páginas: 432
2ª Edição 
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Adicione ao Skoob

Sinopse: 
Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo. Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem.
Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR.
Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.
Na Rússia atual, governada com mão de ferro por Vladimir Putin, a jovem e determinada Dominika Egorova cai nas garras do sistema logo após sofrer duas perdas brutais. Recrutada pelo SVR, ela se torna uma agente especializada em sedução de alvos e logo é designada a uma missão que será a grande chance de provar sua competência: descobrir o nome do funcionário do SVR que está repassando informações confidenciais da inteligência russa aos Estados Unidos.
A muitos quilômetros de distância, na Finlândia, Nathaniel Nash, um ambicioso espião norte-americano, tem a oportunidade de salvar sua carreira e sua reputação depois de protagonizar uma ação que por pouco não terminou em desastre. Agora ele precisa, a qualquer custo, proteger Marble, o ativo russo mais importante da CIA.
Quando suas respectivas missões fazem com que o caminho dos dois agentes se cruze, colocando-os em lados opostos, inicia-se um arriscado jogo de gato e rato, pontuado por elaborados esquemas de vigilância, técnicas de recrutamento e procedimentos de contra inteligência.
No momento em que um deles decide passar para o outro lado, colocando-se na perigosa posição de agente duplo, torna-se pivô de uma complexa operação capaz de pôr em risco não só a própria vida, mas a de todos a seu redor.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério


Hello Livronautas! Como estão?

Hoje vamos falar de Roleta Russa, não, não é aquele jogo com o revolver, se bem que...

Roleta Russa é um livro lançado em 2014 e que foi republicado devido sua versão cinematográfica, que trás Jenifer Laurence no papel principal, mas como eu estou aqui para falar do livro, vamos a resenha...
Resenha:

Dominika Egovora, tem o sonho de se tornar uma grande bailarina, mas sua grande chance é sabotada e como consequência, ela se lesiona gravemente, seu pai morre inesperadamente e sua vida vira de cabeça para baixo. Seu tio vê então a chance de inserir a sobrinha em seu universo de segredos e espionagens. Dominika recebe a missão de seduzir Nathaniel Nash, um importante agente da CIA, para isso, ela é enviada para a escola de pardais, uma escola onde os alunos aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem. Depois do treinamento, ela é enviada em missão: descobrir o nome do traidor russo que trabalha para o governo americano.

Nathaniel é o responsável pelo informante russo, Marble, que trabalha para a CIA e o SRV, que a equipe de espionagem da Russia, quer saber o nome desse cara, e depois que um encontro põe em risco a vida desse informante, a CIA desconfia de que o SRV esteja atrás dessa informação e por isso, afim de despistá-los, envia seu agente para a Finlândia, e é lá que Dominika o encontra.

Eles então se envolvem em um relacionamento onde nada é o que parece ser, principalmente, quando a "carreira" de ambos está em risco por conta do romance ir mais além do que eles previram.


Espionagem, intriga, sexo, inteligência, vingança e a mensagem de que a Guerra Fria na verdade nunca terminou, além dos campos de batalha, é imperativa!

Nate é presunçoso e um ótimo estrategista, Dominika é inteligente, bela e muito forte, durante a leitura temos muitos pontos de vista, e isso vai tornando a leitura um pouco monótona, chega a enfadar o leitor, mas as intrigas e as jogadas de inteligencia de ambos os lados da história são muito interessante, eu não sou muito fã de livros de espionagem e derivados, mas com um pouco de atenção e uma noite de insônia me fez curtir a leitura, exceto pelo fato de encontra muitas receitas ao final de cada capítulo...

Gente, sério! Pra quê?! Soou totalmente fora do tema do livro, ficou muito louco, e confesso que isso quase me fez desistir de ler. Já pensou, estamos lá concentrados na próxima jogada da CIA e me aparece uma receita de comida russa. Qual é! O autor enlouqueceu!

O fim do livro ficou em suspenso, acho que aguardando o próximo, para se completarem. No geral, eu curti, sai da minha zona de conforto e foi uma boa leitura.

  
Sobre o Filme:


Operação Red Saprrow

Outrora talentosa bailarina, Dominika Egorova é convencida a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma sedutora treinada na melhor escola de espionagem russa. Após passar pelo árduo processo de aprendizagem, ela se torna a mais talentosa espiã do país e precisa lidar com o agente da CIA Nathaniel Nash. Os dois, no entanto, acabam desenvolvendo uma paixão proibida que ameaça não só suas vidas, mas também as de outras pessoas.

Data de lançamento: 1 de março de 2018 (Brasil)
Bilheteria: 151,6 milhões USD



Trailer Legendado


















6 comentários:

  1. Olá! Quando comecei a ler a sinopse do livro eu achei que realmente seria algo incrível, mas depois da sua resenha meio que desanimei. Vou tentar ver o filme antes e se gostar vou dar uma chance pro livro!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Olha, vou ser sincera, eu não sabia que existia um livro dessa história. Fui assistir ao filme apenas esse ano, e fiquei muito confusa, pelo menos até o final, onde tudo se encaixou e aí passei a achar genial. Não sei se foi assim a leitura, que foi monotona até certo ponto e depois deu esse animada que te fez curtir. Eu acho que não me arriscaria na leitura mas achei muito boa a sua resenha e gostei de saber que tem um livro também.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Aricia, sua linda, tudo bem?
    Gente, não sabia que esse filme era baseado nessa história, risos. Realmente essas receitas em um livro de espionagem, ficaram um pouco fora do contexto. Gostei da trama de espionagem e do drama do relacionamento deles, mas por a leitura se tornar cansativa, fiquei um pouco desanimada. Quem sabe na linguagem do cinema, a história ficou melhor?
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem? Inicialmente fiquei bem tentada a ler a obra, o filme já queria ver há algum tempo, acabei me esquecendo dele, mais fiquei muito curiosa quando vi o lançamento, não entendi o lance das receitas mais pode ser que tenha algo a ver com a obra que o leitor não identifica de imediato, enfim gostei muito da premissa, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse livro e também achei muito louco ter receitas, hahahaha, tipo oi? Mas a premissa em si me intrigou e fiquei afim de fazer a leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Achei o livro bom, entretanto a quantidade de erotização no livro me deixou boquiaberta,com um pouco de tédio até.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.