Resenha: O Príncipe dos Vampiros – Aline Sant´Ana e Clara de Assis.

Título: O Príncipe dos Vampiros.
Série: Segredos de Sangue #1.
Autoras: Aline Sant' Ana e Clara de Assis.
ISBN: B07K1KNG9R.
Ano: 2018. Páginas: 354.
Idioma: Português. 
Editora: Charme.
Gênero: Fantasia urbana, literatura brasileira, ficção, erótico, romance.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: "Eu perguntei se você tem um vampiro para beijá-la. E para senti-la. Para saciá-la. Para satisfazê-la. Você está comprometida, Mia?"

Quinhentos anos após a minha partida, eu retornei para o lugar onde nasci, a Ilha de Alkmene, com um único objetivo. Àquela altura, não era mais a garotinha que a família real conhecia, e sim a melhor guerreira de seu clã.

Foi uma honra poder encontrá-los como Major da Divisão Magna.

No extravagante castelo, fui recepcionada por pessoas que me amaram. Tudo estava indo de acordo com o planejado, até perceber que algo parecia... diferente. Depois de incontáveis séculos sem vê-lo, quando meus olhos pairaram sobre Orion Bloodmoor, o Príncipe dos Vampiros, reconheci que nem todos os anos que passamos separados seriam o bastante.

Com suas exóticas íris vermelhas, corpo atlético, cabelos cor de ônix e uma personalidade nada tradicional, eu tinha inúmeros motivos para não observá-lo, para não reparar em sua beleza, para não me deixar levar...

Ainda mais por ele não ser o único desafio que eu teria que enfrentar.

Havia segredos sob aquele teto, falhas em meu clã, e a última coisa que eu precisava era me deixar levar pelos encantos de um príncipe. Assuntos do coração não deveriam vir antes do meu dever. E guerreiras usam espadas ao invés de coroas.


Hey Livronautas, como estão?

Eu estou muito bem! Bem inspirada para falar dessa leitura que me deixo babando como há tempos eu não fazia por um livro que envolvesse vampiros...

Querem saber mais? Então já sabem, cliquem aí!

Alkmene é um reino onde os vampiros habitam, lá encontramos humanos e shifters, eles vivem um conflito, que pode ter solução com determinada atitude do rei Callum Bloodmoor, líder do clã Redgold. Essa atitude torna Orion o novo Rei de Alkmene, mas esse rei precisa ser treinado por um Lochem e essa "função" recai sobre Mia, a major da divisão Magna.

Para Mia é uma honra ter sido convocada para a missão, pois ela seria a primeira fêmea a atestar as qualidades do futuro rei de Alkemene, mas todos sabem de sua capacidade e da história leal de sua família com o rei e sua raça, por isso, por merecimento, ela é a escolhida.

Orion é um vampiro “perfeito” – isso me irritou – Acreditem! Mas não de um jeito ruim, porque no decorrer da leitura a gente compreende que aquela é a natureza dele, na verdade, percebemos que ele é muito divertido e cheio de piadas, muitas com duplo sentido, e que acaba se tornando necessário em sua personalidade até que ele assuma a coroa.

Mia e Orion se conhecem desde que eram mais novos, no entanto, ficaram muitos anos sem se ver, e assim que Mia bate os olhos em Orion ela sente algo diferente, todavia, suprime os sentimentos. Já Orion, por sua vez, sente o Savach, que é aquela velha sensação, de que a fêmea em questão é sua metade correspondente, eventualmente, as fêmeas também sentem a ligação, Mia nega o sentimento e imagina ser seu período fértil se aproximando, o Ta'avanut.

Em contrapartida, Orion, como futuro rei e em treinamento para alcançar tal cargo, passa a desconfiar do Duque, que é o braço direito de seu pai, e pede que o investiguem. Orion vai avançando em seu treinamento e finalmente há o jantar de apresentação, onde ele deve demonstrar sua força e poder ao lutar com Mia, ali eles finalmente percebem que o que os move é muito mais do que um período fértil. Eles são destinados um para o outro, é um ponto importante, mas não o principal do livro.

[QUOTE] A nossa conexão foi estabelecida. Savach. Ela era a minha Ma’ahev. [...]

O fato é que existe uma rebelião, alguns vampiros que querem derrubar a monarquia estabelecida, e essa é uma das tensões durante a narrativa. Orion se mostra um excelente observador e com um sexto, sétimo ou oitavo sentido muito aguçado.

Nos deparamos com muitas cenas de ação, de batalhas e com conspirações que nos envolvem de forma excepcional! Total mérito da união dessas duas autoras maravilhosas.

Orion é daquele personagens que nos encanta a medida em que o conhecemos, é um rei justo que luta pelo bem-estar de seu povo, luta sem impor seu desejo a Mia, deixando que ela decida como se relacionarão dali em diante, e quando ela finalmente se rende, não ao sentimento gerado pelo Savach, mas aos galanteios e personalidade cativante de Orion, aí temos um casal explosivo, com cenas intensas e perfeitas! Eles realmente se completam e brilham juntos! Orion, o rei estrategista e concentrado, Mia, a rainha guerreira perfeita para estar ao lado do rei de Alkemene.

Quero matar as autoras sobre o segredo de sangue!

Então, sim, o livro vem com um aviso de que a inspiração das autoras foi o universo IAN da diva J.R. Ward e, para os amantes da série, como eu, O Príncipe dos Vampiros não deixa em nada a desejar com relação ao universo criado. Tudo é real, o lugar, as descrições, o modo como a aristocracia vampiresca é fundamentada, a origem da rebelião, tudo culminando em um final digno de uma obra nessas proporções. É claro que queremos algumas explicações e muito mais histórias sobre aquele universo.

[QUOTE] “A paz só será possível se houver alguém que seja forte e respeitado o bastante para ser ouvido.” [...]


A gente só precisa prestar atenção, pois temos muitos nomes diferentes, termos que precisamos aprender o significado, assim como em toda grande saga, a criatividade realmente imperou ao criarem esses termos! Eu Amei!


Classificação:


7 comentários:

  1. Só de ouvir falar em vampiros já fico meio assim, essa romantização não costuma me agradar, mas adoro quando vem cheio de ação e não ter este romance como o ponto principal me chama atenção. Enfim, vou anotar a sugestão, quem sabe uma hora dou uma chance a esse gênero.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Deve ser muito interessante acompanhar uma rainha treinando um novo rei, deve ser gostoso acompanhar a leitura.
    Espero que a história envolvendo o romance não seja o foco e nem clichê, pois o livro tem tudo para ser diferente!
    Eu adorei a premissa do livro e espero ter futuramente a oportunidade de lê-lo!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Quando penso em uma história de vampiro já fico meio desanimada rs Minha última experiência boa foi com crepúsculo e hoje em dia eu não encararia todo o romance da mesma forma rs No entanto, após ler sua resenha, fiquei super curiosa para conferir essa trama! Adorei saber desse rei em treinamento e de toda a ação que a história apresenta! Anotei a dica e espero poder ler em breve ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiie,
    Estou bem instigada por esse livro, porque sou dessas que ama um vampiro e tudo sobre eles kkkkkkkk. Já fiquei querendo mais, ou seja, louca pelo livro.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  5. Me surpreendi quando realizei essa leitura. Gosto muito da escrita das duas autores e sou fã de vampiros, elementos sobrenaturais. Os nomes, a composição da trama ficou bem envolvente e a leitura bem ágil.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Olá Aricia!!!
    Faz muito tempo que não leio algo com vampiros por conta que não encontro algum livro que me chame atenção acerca dos mesmos seres, mas gostei do enredo construído nesse livro.
    Que bom que mesmo odiando o protagonista você o ama de todas as formas rsrsrsrs
    Não minto que fiquei confusa há alguns termos que vi na resenha que desconheço, mas sei que pertence ao enredo.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não curto muito vampiros e desconheço toda a mitologia. Minha experiencia na literatura com esse universo é um fracasso total,. Conheço IAN apenas pelas primeiras 50 páginas do livor 1 e acabei abandonando, por isso acho que este livro aqui não é para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.