Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

14 de maio de 2016

Resenha: Mentira Perfeita.


Título: Mentira Perfeita.
Autora: Carina Rissi.
Editora: Verus.
Páginas: 462.
Ano: 2016.
Idioma: Português.
Gênero: Literatura Brasileira / Romance.
ISBN-13: 9788576864585.
ISBN-10: 8576864584.
Skoob: aqui.

Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.




Gente, é um livro da Carina Rissi!

Pronto, já acabou a resenha. Só com essa simples frase eu consigo descrever o livro inteiro e o que eu achei da história. 

Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se um marido e conta a história de Júlia, uma programadora nerd que vive apenas em função do seu trabalho e de sua tia, Bere - a melhor personagem do livro. Mas tem um problema, sua tia tem uma grave doença cardíaca e se ela não conseguir rapidamente um transplante, morrerá.

O sonho da sua tia sempre foi se casar, como ela não conseguiu realizá-lo, depositou-o todo em Julia. Essa que em um momento de desespero, afirmou que tinha um namorado e estava praticamente noiva. A notícia despertou uma melhora visível em sua tia e a mesma passou a investir com tudo no casamento de Júlia, para desespero da sobrinha.

Por outro lado, temos o Marcus. Ele é um jovem cadeirante que está em busca da sua independência, mas por conta de sua condição os seus pais lhe negam isso, exceto se ele tiver um acompanhante.

O destino resolve juntar Júlia e Marcus graças a Alícia, a protagonista do livro Procura-se Um Marido e então que vem a ideia de unir o útil ao agradável, uma vez que ambos sentiram-se atraídos um pelo outro desde o instante em que se viram pela primeira vez.

Eu não tenho palavras para descrever esse livro. Sou uma fã assumida da Carina, completamente apaixonada por todas as suas histórias. Mas essa, não sei descrever como, mas é algo totalmente diferente do que a Carina costuma nos mostrar em suas histórias. Claro que tem o seu jeito característico em todo o seu interior, mas ainda assim... é diferente.

Primeira diferença de todas é a questão de que, diferente dos livros anteriores, esse não é narrado apenas pela mocinha. Isso mesmo, temos pontos de vistas intercalados na história e eu confesso que se não fosse assim, muita coisa seria diferente. Então facilitou a vida do leitor para descobrir algumas coisas, assim como ajuda pra gente chorar mais também.

Essa é uma característica da Carina que eu admiro e muito, por sinal. Ela consegue transpassar com nitidez em suas palavras as emoções dos personagens ao ponto de nos fazer rir e chorar em um curto espaço de tempo.

Eu estava um pouco receosa com essa história por causa da sinopse. Quando a li, imaginei que seria exatamente igual ao Procura-se um Marido - por de certa forma tudo acontecer do mesmo jeito, mas quebrei bonito a minha cara. Pois além do enredo semelhante, teve toda uma história por trás e eu simplesmente amei a forma na qual a Carina abordou de forma leve temas complexos nesse livro, como o transplante cardíaco, a vida de um cadeirante e o preconceito que  sofrem. Ah, também a obsessão amorosa.

Os personagens, todos, são perfeitos e extremamente divertidos, até os vilões por assim dizer. Adorei a Júlia, mas o Marcus, ah o Marcus... gente que homem incrível! É tão lindo de ver a forma com que ele, mesmo com todas as dificuldades, por ser um cadeirante, enfrenta a vida. Ele não se deixa abater por nada e simplesmente vive, dentro das suas limitações é claro, mas isso não é nenhum impedimento para que ele faça o que quer.

Simplesmente recomendo para vocês mais uma história magnífica da Carina. Leiam! Garanto que não irão se arrepender. Vale muito a pena!


 Quotes

“- Eu não estou te pedindo em casamento, só propondo um acordo. Você resolve o seu problema, e eu, o meu. Eu sei que posso ser o tipo de cara que você gosta.”
“Ninguém aguenta bancar o durão a vida inteira. É preciso se entregar à fraqueza de vez em quando, para poder conhecer o tamanho da sua força.”
“Ás vezes você se sente tão sozinho que parece estar á deriva no meio do oceano. Nada á frente, nada atrás, nada em lugar nenhum exceto as ondas que quebram sobre você, ameaçando engoli-lo. Mas algumas vezes - raras vezes - um ponto negro surge no horizonte e vai crescendo até se tornar a silhueta de um barco, até uma mão se esticar em sua direção e você sair do inferno. Júlia era o meu barco, a mão estendida, o ponto negro do meu nada.”
“Todo o restante se ajeitaria depois.Uma mentirinha de nada não podia ter consequências tão graves assim.”
“Uma coisa é fingir ter coragem. Outra, completamente diferente, é convencer suas pernas dessa coragem.”
“Nem sempre o que queremos é o que estamos sentindo.”
“Até os mais fortes têm seus momentos de fragilidade. Ninguém aguenta bancar o durão a vida inteira. É preciso se entregar à fraqueza de vez em quando, para poder conhecer o tamanho da sua força.”

Se você gostou dessa resenha e se interessou pelo livro, eu tenho a boa notícia de que você pode adquiri-lo aqui no Livros & Tal! Pode conseguir ele através do nosso TOP COMENTARISTA. Sim! Ele é o livro do mês e ainda tenho que dizer que, o livro que ganharem é simplesmente AUTOGRAFADO pela Dica Carina! Precisam de mais? Que tal participar com a gente? Mas tem uma questão... esse top só valerá se tiver ao final do mês dez ou mais participantes ativos. Então, não percam a oportunidade, porque é única!


Minha nota para o livro é:

Não deixe de participar do nosso TOP Comentarista de Maio, no qual você concorre a 1 exemplar autografado de "Mentira Perfeita" da autora Carina Rissi. Basta clicar na imagem abaixo e você será redirecionado para a postagem de inscrição da promoção. Participe e boa sorte! 
 

6 comentários :

  1. Eu vim perceber agora como esse livro é enorme. Acredito que pelas boas palavras que já li sobre ele significa que sua historia prende o leitor. Acredito que os personagens sejam bem divertidos para proporem tal acordo. Estou nem curiosa pra saber o final dessa historia.

    ResponderExcluir
  2. Eu AMEIIIII esse livro, acho q é minha melhor leitura no ano até agora!!! Cara a Carina surpreendeu demais, tava com o mesmo medo de ser igual ao Procura-sa, mas tb paguei a lingua!! Ele é top!! acho q meu preferido da Carina até agora *-*

    ResponderExcluir
  3. Oii Mayara, tudo bem?
    Menina o que falar dessa sua resenha e do livro? ME SEGURA!!!!!! Fiquei completamente louca para ler com esse teu entusiasmo, realmente eu nunca tive oportunidade para a realizar a leitura de alguma obra dessa autora, mas sempre fico contente vendo essas resenhas, pois ela está na minha querida listinha. Parabéns pela resenha e achei um encanto os quotes que escolheste.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. olha, eu até tentei ler algo da autora mas não curti a escrita dela... =T
    já tinha ouvido falar nesse spin-off mas não tenho interesse em ler, iria ficar boiando na trama... mas para o público-alvo, acho que é uma leitura que vai agradar...
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Oi Mayara!
    Eu ainda não li nada da Carina, mas só leio resenhas positivas sobre os livros dela. Adorei sua resenha e pretendo ler logo algo dela.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mayara, ainda não li nada da autora e até recebi esse livro fiquei com medo de ler e ficar perdida, mas pelo que vi na sua resenha isso não acontece.
    Gosto muito de narrações intercaladas, isso faz eu querer ler ainda mais.

    Lisossomos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^