Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

4 de maio de 2016

[Autor Parceiro] Nuccia de Cicco.



E aí, tudo bem com vocês? 

Hoje é um dia muito legal para nós, aqui no LT. É dia de renovação de parceria! E estamos renovando nada mais nada menos do que a nossa parceria com ela, autora, dançarina, bióloga, blogueira, Nuccia de Cicco

Bom, agora, segue comigo, vem conhecer um pouco mais dessa talentosa Guerreira!


Nem todo mundo sabe, mas a Nuccia é surda, porém isso não a tornou em momento algum uma pessoa deficiente, pelo contrario, isso a levou a superar seus desafios e o que mais a diferencia é sua irreverência e alegria. Bióloga, poetisa e dançarina - logo, alguém que curte música, ela encontrou-se surda aos 27 anos e... utilizou isso para se fortalecer! Ela poderia ter desistido, se vitimizado devido as circunstâncias, mas não, seguiu e está indo além, muito além! Ela não encontrava mais os sons, porém tinha as cores, a alegria, outras sensações e sentidos para explorar. 

E é por isso que estamos aqui para apresentar para vocês essa mulher que, diante de muitas reviravoltas da vida, além de seus limites pessoais aos quais teve que enfrentar e superar, ela divide conosco suas experiências através sua auto-Biografia. Uma biografia escrita de um modo irreverente que é sua característica. Uma biografia que é carismática, que trás uma mensagem importante para todos nós e a principal mensagem da Nuccia para nós é:  Reinvente-se, renove-se, descubra-se e nunca deixe dizerem que você não é capaz!

Então, agora, vamos conhecer um pouco mais de NUCCIA DE CICCO!




BIOGRAFIA:
Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão, moradora de Santa Teresa, bruxa até o fundo da alma, é apaixonada por livros, viciada em seriados, louca por tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Aos 27 anos, uma doença genética a deixou surda e, desde então, ela luta contra seus próprios dilemas, contra as dificuldades do mundo silencioso e o preconceito auditivo de quem ouve. Suas histórias foram publicadas no livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra cheia de luta e força de vontade.
E-mail para contato com a autora: nucciadecicco@gmail.com
Conheça a obra biográfica "Pérolas da Minha Surdez"!
 
Título: Pérolas da minha surdez.
Autora: Nuccia De Cicco.
Editora: wwlivros.
Gênero: não ficção / autobiografia.
ISBN: 978-85-68175-34-7.
Ano: 2016. Idioma: Português. Páginas: 122.
 SINOPSE: Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente? As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades.Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade. Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.




Na orelha do livro:

“Meu nome é Nuccia, muito prazer. Ao longo da vida, adquiri responsabilidade, uma cadela São Bernardo, 254.326 botas de cano alto e um tumor benigno do sistema nervoso. Em 2007, lá estava eu, quase bióloga, aspirante ao Mestrado, finalizando o aprendizado artístico, quando acordei sem ouvir nada: surdez total. O que fazer quando a vida passa por cima de você, virando seu mundo de cabeça para baixo, criando um isolamento comunicativo em meio a uma multidão social? Simples de saber, complexo de fazer: você se adapta. Aprendi a fazer leitura labial, meu cérebro nunca para de cantar, distingo os ritmos pela quantidade e espaçamento das vibrações de sons graves na melodia. Escolhi continuar vivendo bem com o que me restou ao invés de parar a vida por causa daquilo que perdi.”
Veja mais sobre a autora nas entrevistas que ela concedeu: Gazeta da Semana e  entrevista ao 1º FLAL (Festival de Literatura e Artes Literárias) e na Semana Pérolas aqui no LT e demais Blogs participantes.

Acompanhe a autora e entre em contato com ela através das redes sociais clicando nos links: Facebook pessoal, Fanpage oficial da autora, siga o Blog As 1001 Nuccias e a fanpage As 1001 Nuccias, no TwitterInstagram, Google+ YoutubeSkoob perfil, Skoob Autor, Wattpad  e Widbook.



[Outras obras e participações da autora]
Clique na capa e conheça a obra da primeira fileira.
    https://www.clubedeautores.com.br/book/174724--Antologia_Sombras_e_Desejos#.VyenvdQrJdh    Clique nos links da segunda fileira e conheça as obras.             
        Amor e Morte    Contos de uma noite insólita       Vida & Verso       Através da Escuridão      



E para começar bem essa parceria, a Nuccia deixou um convite para vocês de São Paulo. Confira!
Nesta sexta (06 de maio) participe do evento da Editora Illuminare e de quebra conheça Nuccia!

Evento: Tarde Literária - Lançamentos da Editora Illuminare.
Local: Casa da Palavra – Praça do Carmo, 171, Santo André, SP.
Data: Dia 6 de maio (nesta sexta).  Horário: às 18:30.

Lançamentos:
Antologias do Selo Antologias Brasileiras:
Amores & Desamores.
7 Pecados Capitais.
Crimes & Suspeitos.

Lançamento e sessão de autografo - Livros Solo:
Pérolas da minha surdez, de Nuccia De Cicco (editora wwlivros).
Pré-lançamento de Eternidade, de Vina Ferreira (editora Illuminare).

Todos os livros estarão à venda no evento.

Organização: Bruna Giroldo e Nuccia De Cicco.

Programação:
Abertura.
18:40 - Agradecimentos.
18:45 - Apresentação da editora e dos selos Antologias Brasileiras e Serial Killers.
18: 55 - Apresentação dos autores presentes.
19:15 – Apresentação dos livros em lançamento e à venda.
19:40 – poesia declamada Karen Beatriz.
19:50 - sorteio de dois livros.
20:00 – poesia declamada Ana Karina Luna.
20:10 – sorteio de dois livros.
20: 20 - poesia declamada Luanna Mello.
20: 30 - sorteio de dois livros .
20: 40 - Mesa-redonda.
21:30 – sorteio de dois livros.
Encerramento.

Obs: As sessões de autógrafos ocorrerão ao longo de todo o evento.


Nuccia, quero agradecer, em nome de toda a equipe do LT, pela confiança, a parceria, a oportunidade de sermos, além de parceiros de Blog, a de fazermos parte dos Blogs da Nuccia autora. Em nome do LT, lhe desejo muito sucesso, em todos os seus projetos, sempre!

Por hoje, é isso. Mas, em breve, teremos também a resenha de "Pérolas da Minha Surdez" por aqui. 
Até mais! 

8 comentários :

  1. Essa autora tem mesmo livros maravilhosos. Eu já tinha ouvido falar que ela era surda, mas não sabia que foi tao tarde. Com certeza é uma guerreira e que merece tudo que conquistou.
    Assim como esse blog maravilhoso, que tem alto potencial para manter essa parceria. Parabéns !
    Bom dia :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela renovação da parceria meninas, arrasaram!! <3 Acompanhei aqui a semana do lançamento do Pérolas da minha surdez e fiquei encantada com a história dela e no final ainda ganhei o sorteio <3 essa semana chegou meu livro e logo lerei *-*

    ResponderExcluir
  3. Eba! Parabéns pela parceria <3 a Nu fez uma ótima seleção. Eu estou, depois de acompanhar a semana de lançamento, com muita vontade de conhecer mais da escrita dela e sobre sua história.
    Parabéns novamente pela parceria e que seja um sucesso!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Genteeeee, que exemplo que força e superação! Já sou fã. Tenho certeza que essa parceria será um sucesso.
    Estou super animada, pois mesmo morando muito, muito MUITO longe eu saberei mais dessa linda através do blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu já conhecia a Nuccia e acho essa mulher uma guerreira, inteligente e muito auto astral. Não todos que conseguem vencer as barreiras e seguir em frente. Desejo sucesso para ela e que seu lançamento seja lindo. Que suas histórias sejam motivação para muita gente.
    Parabéns pela parceria.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Meninas, suas lindas!!!!!!
    Vocês são tudibão! Somos amigas (virtuais, mas falta pouco pra isso mudar) há mais de um ano, parceiras de blog neste mesmo tempo, parceiras há uns 4 meses e agora mais parceiras ainda! Adoro o jeito de vocês e estou sempre torcendo pelo crescimento do blog! Obrigada pelo apoio e carinho! <3 <3 <3

    Aos leitores do LT, obrigada pelas belas palavras!!! Amei cada virgulinha! XD

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa autora! Mai super me identifiquei! Sou bióloga tbm, com mestrado em bioquímica! Fiquei mega curiosa para saber o que minha parceira de profissão escreveu!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Parabéns pela renovação de parceria, conheço o trabalho da Nuccia de Cicco pelo seu novo lançamentos e achei bem legal poder acompanhar aqui no blog !!
    Parabéns e muito sucesso !!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^