Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

24 de maio de 2016

Eu Fui: Turnê de lançamento Mentira Perfeita.



No dia 30 de abril de 2016, Carina Rissi lançou seu novo livro “Mentira Perfeita”. O livro é um spin-off de “Procura-se um Marido”.

Durante o lançamento aconteceu um bate-papo que foi mediado pela jornalista e admiradora Karina Andrade. Nesse evento, Carina respondeu algumas perguntas e curiosidades dos fãs.

Uma das perguntas foi sobre como ela se inspirava para criar os personagens. Carina disse que os personagens são como “amigos imaginários”. Ela não cria os personagens, eles surgem na mente dela, tem um rosto, um jeito, tem personalidade, um gosto. Eles já vêm prontinhos para a história.

“O escritor sempre tem um pouco de liberdade pra ter uma certa loucura. Então eu posso ter um amigo imaginário nessa idade.”

Carina também deu dicas para quem quer começar a escrever.

A autora disse que quando escreveu essa história, ela abriu dois arquivos, um da mocinha, no caso a Júlia, e um outro para o Marcus. No caso dele, foram mais anotações, pois tinha muita coisa acontecendo na cabeça dele. Ela precisou reduzir muito essa história, caso contrário o livro teria umas 500 páginas.
Em um momento, Carina disse que só escreve o que se sente bem para escrever. 

O Marcus foi um desafio pra mim. Fiquei com medo de apresentar ele para os fãs, pois eles poderiam não entender o que quis passar.”

Nesse livro, Carina aborda temas muito delicados, como o transplante e deficiência física.


“Foi um livro muito intenso emocionalmente para mim.”

Carina tem dois sonhos. Um é que os fãs continuem lendo os seus livros, pois ela ainda tem muita história e muitos personagens para contar. E o outro, como uma fã incondicional de Jane Austen, a ambição dela, é ir até Londres e conhecer a casa da autora. Ver a mesinha em que a Jane escrevia suas histórias.



"Quando você admira muito alguém, você quer ficar perto dela de alguma maneira."

Ela disse que não sabe se “No Mundo da Luna” terá continuação, apesar de sentir que ainda não terminou de contar a história.

Para a Bienal, Carina não lançará nenhum livro, mas estará presente para receber o carinho dos fãs.

Sobre a série Perdida, Valentina terá seu livro, por mais que alguns fãs não gostem dela, a história da personagem é essencial para o entendimento do final da trama.

A Teodora pode ganhar um conto, como a Luna, só para os fãs não ficarem com tantas saudades dela.

Carina comentou que, quando escreveu “Mentira Perfeita”, a carga emocional foi muito grande, por conta dos personagens. E para escrever essa história do jeito certo, ela releu os livros da Marian Keyes, para entender até onde podia usar o humor e onde era pra escrever sério.

A grande dificuldade de escrever chick-lit, é saber até onde pode ir, tanto no drama, quanto na risada.”

Sobre os filmes, tanto sobre “Perdida” quanto “Procura-se um Marido”, ela afirmou que serão produzidos. A autora não podê dar muitas informações, mas até o final do ano ela poderá divulgar mais detalhes. A única coisa que a autora disse foi que “Perdida” é mais caro, é mais complicado e que o orçamento é bem maior que o necessário para produzir “Procura-se Um Marido”.

É isso, são essas as novidades que temos do evento para divulgar pra vocês.

Até o próximo "Eu Fui!" Nos vemos por aí...




Conheça mais da autora - clicando aqui.

Confira algumas das nossas resenhas das obras da autora nos links abaixo.

No Mundo da Luna.

Mentira Perfeita.

Série Perdida.
1. Perdida.
2. Encontrada.

17 comentários :

  1. Lanneeeh inveja de vc!!! Sou fã da Carina tb *-* amei o post e o bate papo *-*

    ResponderExcluir
  2. Carina Rissi é um amor. Adoro os livros dela.
    Ótimo vc compartilhar como foi o evento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Achei muito bacana a turnê de lançamento e queria ter conhecido a autora.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai eu adoro a Carina ela e um amor de pessoa, espero logo poder ler esse livro e revê-la, pois se tem uma coisa que adoro e sentar na mesa e ficar conversando com ela.
    Amei a matéria, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oioi! Tudo bem?
    Também participei da Turnê de lançamento Mentira Perfeita e que lindaaa é a Carina ne?
    Agora ja tenho todos os livros dela autografados, acho o jeito que ela assina mto lindo.
    Ela contou mtas coisas pra gente e fiquei loucaaaa hahaha.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Ooi! Já li o livro e gostei, mas ainda assim prefiro (que li depois) a série Perdida, e eu estou ansiosa para os novos lançamentos! A escrita da Rissi é maravilhosa e envolvente, recomendo para todo mundo que se delicia com uma escrita boa.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii Laneeh, tudo bem?
    Que lançamento incrível menina e sortuda da sua parte em conseguir encontrar cm a autora, adorei as fotos <3
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Ai que tudo! Eu adoro os livros da autora, e terminei recentemente Mentira Perfeita, e é um livro lindo! Queria muito ter conseguido participar dessa turnê \o/
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Eu amo os livros da Carina, ainda não li Mentira Perfeita, mas logo farei. Achei legal ela contar um pouco como é o processo criativo e como criou o Marcus. Deve ter sido bem difícil mesmo entrar na cabeça dele.
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  10. Oi, Laneeh!! Eu também fui no Clube do Livro Saraiva com a Carina. Foi super legal saber de todas essas curiosidades sobre ela, os livros e as personagens. Ela é um amor, né? Na hora de pegar autógrafo eu quase me desmanchei quando ela me reconheceu falando "Você está sempre aqui, né?" Eu confirmei falando que todo lançamento eu vou e ela concluiu falando "É fácil lembrar de você, você tem essa carinha de amiga." Owiiinnnn, fora que ela ainda me abraçou e desejou feliz aniversário quando falei que ainda não tinha lido o Mentira Perfeita pq tinha acabado de ganhar de aniversário. Enfim, essa mulher é maravilhosa!!!! <3

    ResponderExcluir
  11. Oie
    que legal a turnê, deve ter sido ótimo mas infelizmente não curti tanto a leitura e esperava bem maaaais do livro, vários pontos deixaram a desejar para mim

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi linda,
    Fico feliz pelo sucesso e reconhecimento da autora e parabenizo ela e a equipe pelo trabalho atencioso com o fãs e leitores.
    Confesso que não gosto muito do gênero que ela escreve, mas fiquei atraída pelo Mundo da Luna e também sou apaixonada pelos livros de Jane Austen e muito em breve visitarei a casa da autora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!!

    Eu queria taaaanto ter ido! Foi aqui pertinho de casa mas eu fiquei mega doente. Eu li a obra e gostei bastante dela! O evento foi bem proveitoso hein??

    Gostei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oie tudo bom??

    a Carina sempre é muito simpática e atende todos os fãs.
    Não sabia que o Procura-se um MArido também seria filme, só tinha visto de Perdida. Mas gostei muito da noticia, ansiosa pelas adaptações.

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem? Com certeza tudo ótimooooo depois dessa ostentação bem aí. Que delícia. Tudo de bom. Ficar assim pertinho da cArina. Eu li apenas um livro da autora e gostei muito, e espero ler outros em breve. Adorei o post contando as novidades. <3

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Adorei o post, até agora só li um livro da autora, mas foi o suficiente para me apaixonar pela escrita da Carina, estou super curiosa para ver os filmes. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Laneeh!!!
    Ai que tudo deve ter sido conhecer a Carina *-*
    Eu me apaixonei pela série Perdida escrita pela autora, posso dizer que é magnífica e mais do que nunca sou apaixonada por essa obra <3
    Fiquei mais feliz ainda em saber que realmente os livros dela vão virar adaptações. Ai que tudo!!! \o/
    Você deve ter ficado muito feliz com tudo isso né??

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^