Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

14 de março de 2016

[Semana Pérolas] Nuccia de Cicco & Pérolas da minha surdez.


E aí, tudo bem com vocês? Hoje é um dia muito legal para nós, aqui do LT. Um dia que está sendo especial para uma Blogueira que admiramos e que conquistou seu espaço nos nossos corações. Então, por isso, vocês vão poder conhecer um pouquinho mais dela essa semana, porque essa é a Semana Pérolas da Nuccia de Cicco! Segue lendo para saber o que vai rolar e conhecê-la.



Nessa semana especial, você vai conhecer uma figura incrível e uma vida desafiadora e tudo o que a Nuccia tinha para ela era: superar ou superar!

Nem todo mundo sabe, mas a Nuccia é surda, porém isso não a tornou em momento algum uma pessoa deficiente, pelo contrario, isso a levou a superar seus desafios e o que mais a diferencia é sua irreverência e alegria. Bióloga, poetisa e dançarina - logo, alguém que curte música, ela encontrou-se surda aos 27 anos e... utilizou isso para se fortalecer! Ela poderia ter desistido, se vitimizado devido as circunstâncias, mas não, seguiu e está indo além, muito além! Ela não encontrava mais os sons, porém tinha as cores, a alegria, outras sensações e sentidos para explorar. 

E é por isso que estamos aqui para contar para vocês que diante de muitas reviravoltas da vida dessa querida autora, além de seus limites pessoais aos quais teve que enfrentar e superar, ela agora vai dividir conosco essa experiência através sua Biografia. Uma biografia escrita de um modo irreverente que é sua característica. Uma biografia que é carismática, que trás uma mensagem importante para todos nós e a principal mensagem da Nuccia para nós é:  Reinvente-se, renove-se, descubra-se e nunca deixe dizerem que você não é capaz!

Então, agora, vamos conhecer um pouco mais de NUCCIA DE CICCO!



BIOGRAFIA:

Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão, moradora de Santa Teresa, bruxa até o fundo da alma, é apaixonada por livros, viciada em seriados, louca por tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Aos 27 anos, uma doença genética a deixou surda e, desde então, ela luta contra seus próprios dilemas, contra as dificuldades do mundo silencioso e o preconceito auditivo de quem ouve. Suas histórias foram publicadas no livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra cheia de luta e força de vontade.
E-mail para contato com a autora: nucciadecicco@gmail.com



Conheça a obra biográfica "Pérolas da Minha Surdez"!
 
Título: Pérolas da minha surdez.
Autora: Nuccia De Cicco.
Editora: wwlivros.
Gênero: não ficção / autobiografia.
ISBN: 978-85-68175-34-7.
Ano: 2016. Idioma: Português. Páginas: 122.
 SINOPSE: Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente? As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades.Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade. Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.




Na orelha do livro:

“Meu nome é Nuccia, muito prazer. Ao longo da vida, adquiri responsabilidade, uma cadela São Bernardo, 254.326 botas de cano alto e um tumor benigno do sistema nervoso. Em 2007, lá estava eu, quase bióloga, aspirante ao Mestrado, finalizando o aprendizado artístico, quando acordei sem ouvir nada: surdez total. O que fazer quando a vida passa por cima de você, virando seu mundo de cabeça para baixo, criando um isolamento comunicativo em meio a uma multidão social? Simples de saber, complexo de fazer: você se adapta. Aprendi a fazer leitura labial, meu cérebro nunca para de cantar, distingo os ritmos pela quantidade e espaçamento das vibrações de sons graves na melodia. Escolhi continuar vivendo bem com o que me restou ao invés de parar a vida por causa daquilo que perdi.”

A obra será oficialmente lançada no dia 19 de março de 2016, da 17 às 19 horas, no Centro Cultural Parque das Ruínas, Santa Teresa - RJ Evento. Encontre mais informações sobre o evento clicando aqui.

Veja mais sobre a autora nas entrevistas que ela concedeu:

Gazeta da Semana e  entrevista ao 1º FLAL (Festival de Literatura e Artes Literárias).

Acompanhe a autora e entre em contato com ela através das redes sociais clicando nos links: Facebook pessoal, Fanpage oficial da autora, siga o Blog As 1001 Nuccias e a fanpage As 1001 Nuccias, no TwitterInstagram, Google+ YoutubeSkoob perfil, Skoob Autor, Wattpad  e Widbook.



[Outras obras e participações da autora]
Clique na capa e conheça a obra.

                    

Por hoje, é isso. Mas, em breve, teremos também a resenha dessa obra promissora por aqui. 
Até mais! 

Não deixe de participar da nossa ação promocional de aniversário coletivo e concorra a vários prêmios bacanas! Ah, participe também do nosso TOP Comentarista de Março. Basta clicar nas imagens abaixo e você será redirecionado para a postagem de cada promoção. Participe e boa sorte!

      


11 comentários :

  1. Nossa que história.. eu não sou fã de biografia, mas só pelo post me interessei, é tão legal ver quando uma pessoa sofre algum problema, mas não se deixa abater por ele, e me parece ser esse o caso, fiquei mega curiosa. Acompanho a Nuccia no blog e nem imaginava que tivesse acontecido isso com ela até ver o primeiro post de divulgação do livro.

    ResponderExcluir
  2. Ana, confesso que não tenho o hábito de ler biografias, mas este livro muito me emocionou, mostrando a nova vida da blogueira que parecia ter muito para desistir de tudo, mas enfrentou seus problemas de cabeça em pé e hoje é uma vencedora e guerreira. Adorei!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ana e May, suas lindas!!!
    Vocês são demais!!!!!!!!!!! Nos conhecemos apenas pela web e somente há um ano mas parece que foi uma vida! Queria poder me despencar até a casa de cada uma e dar um abração daqueles de esmagar!!!...
    Obrigada pelo carinho, pelas palavras e pela ajuda!... Obrigada também aos leitores do LT por se interessarem pelo livro! Vem que tem! XD
    beijo-Ka! Nu.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia ainda, mas parece ser legal.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia ainda, mas parece ser legal.

    ResponderExcluir
  6. adorei conhecer a autora, não curto ler biografias, mas me interessei por outros livros dela.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que história! É uma boa lição de vida e superação e faz pensar o quanto deve ser estranho e desafiador acordar um dia e ver seu mundo mudando de forma tão drástica assim. Um bom livro para saber como uma pessoa lida com essa "deficiência" e como levar a vida adiante. Parabéns para a autora!

    ResponderExcluir
  8. nossa que história, eu to aqui sem saber o que dizer. Não sou fã de biografias, mas esse eu quero muito adquiri. Parabéns pela coragem em nos mostras esse lado novo que a vida te deu e por ser essa mulher de garra e força.

    ResponderExcluir
  9. Ooi! Que bacana :D Eu não sabia que ela estava publicando sua autobiografia! Superação é algo tão incrível, não é?
    Parabéns, Nu! Sucesso sempre.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não conhecia a Nuccia, mas que historia de superação essa dela fiquei curiosa para conhecer seus livro e mesmo não gostando muito de biografias me interessei pelo livro Pérolas da minha surdez e se tiver oportunidade quero ler e muito sucesso para Nuccia !!

    ResponderExcluir
  11. Eu acho super legal como a Nuccia não se deixou abater e continuou fazendo as coisas que fazia antes. Quer dizer, quando uma pessoa nasce surda eu acho que existe muito menos dificuldade, entende? Quando a gente se torna surdo deve ser horrivel, perder contato com todos os sons que antes a gente ouvia...Ainda mais ela já sendo adulta quando isso aconteceu, né :O

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^