Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

17 de março de 2016

Resenha: 72 Horas de Tensão.



Título: 72 Horas de Tensão.Autora: Beatriz Andrade. ISBN-13: 9788555261459. ISBN-10: 8555261457. Ano: 2015.Páginas: 270. Idioma: Português.Editora: Autografia.Gênero: Romance policial / Literatura Nacional.Adicione ao Skoob.

Sinopse:Cristina trabalha como caixa em um banco e em um dia corrido recebe um bilhete que muda o rumo de sua vida, sua irmã foi sequestrada e só ela tem o poder de libertá-la, os sequestradores a querem usar em um grande esquema que envolve além de muito dinheiro, um poderoso empresário com negócios obscuros como bicheiro, envolvido com traficantes e milicianos, a quadrilha que sequestrou sua irmã, quer informações e usam Ana como isca, Cristina se vê envolvida em um perigoso jogo e não pode contar a ninguém, no entanto consegue driblar a quadrilha e conta com a ajuda de Clarice, diretora do colégio de Ana, e Ricardo um agente federal. Em 72 Horas de Tensão acompanhamos os três dias em que Cristina tenta tirar sua irmã das mãos dos sequestradores e ainda, paralelamente, a trajetória de cada um dos quatro integrantes dessa quadrilha,onde nem tudo é o que parece, até que as histórias se cruzam no grande dia em que eles sequestram a pequena Ana, quando a história se encaminha para o fim o destino faz uma revira volta na situação e o inesperado acontece, surge uma grande traição que muda o rumo de tudo, mas novamente quando as coisas parecem se acertar, Cristina se vê à beira de uma morte cruel e dolorosa sem ter como escapar.Uma trama surpreendente que leva o leitor a se envolver com a história desde sua primeira página, 72 Horas de Tensão, é envolvente e tenso do inicio ao fim e seu final guarda grandes surpresas.


Bom, hoje estou aqui para apresentar para vocês 72 Horas de Tensão da autora nacional Beatriz Andrade! O livro chegou para nós através do Book Tour organizado pela autora e somos o primeiro Blog a lê-lo para o BT dando o ponta-pé inicial a ele. Agora, vamos a resenha? Vem comigo! 

O livro possui um enredo que se passa no Rio de Janeiro e envolve Silvio Figueiredo, um bicheiro sujo e que está na mira da polícia. Carla é empregada de Silvio, que acaba descobrindo toda a sujeira de seu patrão e sofrendo assédio da parte do mesmo.


Me sento, com a cabeça apoiada nas mãos, e me permito chorar e chorar...Chego até a soluçar, estou completamente perdida, afundada em um abismo muito alto onde eu não posso nem ver o fim. Pareço cair nele, é como em um sonho, onde a gente parece estar caindo de uma certa altura.

Carla se junta ao marido para armar um plano querendo vingança, seu objetivo é tirar toda a grana de seu ex-chefe, e para conseguir tal feito eles se unem a mais um casal de "amigos" para colocar o plano em tática
.

Ricardo Nogueira é policial e está atrás de Silvio, mas por falta de provas não consegue prendê-lo, porém uma oportunidade surge quando ele conhece Cristina, que trabalha no caixa do banco em que o bicheiro faz altos depósitos, ela só tem uma irmã de 8 anos como familiar.


Não sei como vou reagir, não sei se meu coração vai se aguentar isso. Talvez eu me encha de coragem e fique firme por mim e por Ana, mas não tenho certeza absoluta de nada.


Quando menos espera, Cristina recebe um bilhete que vira seu mundo de cabeça para baixo. Depois desse momento a vida de Cristina começa a passar por altas tensões. Mas, com a ajuda do Policial Ricardo, tudo começa a mudar.

“Quando eu acabar não vou mais precisar dos seus serviços. Para mim você não terá mais valor, e eu vou matar você de uma forma tão rápida que você nem vai sentir.”

Minhas impressões:

O livro tem um bom enredo, mas demorou para prender minha atenção porque no início da historia não tinha tanta ação. Só depois que Cristina recebe o bilhete virando o mundo dela de cabeça pra baixo é que a história realmente pegou.



A personagem que mais me cativou na história foi Ana. Mesmo sendo uma criança, soube se comportar direito e foi obediente. A autora soube passar a essência da personagem sem deixá-la birrenta, chorona e mal-educada. De certo modo, o final da história me surpreendeu. 

"Cristina, sua irmã Ana é uma garota formidável, pena que esteja amordaçada e amarada neste momento, mas só você tem o poder de libertar a querida Aninha. Me encontre lá fora assim que terminar o trabalho. Obs.: Não fale sobre isso com ninguém ou sua irmã estará em apuros. Estou de olho!"


[A Autora]

Beatriz Andrade mora no Rio de Janeiro, é leitora compulsiva e não vive no mundo da lua, ela vive no mundo da Bia! Gosta de chocolate, cheiro de chuva e o sol da manhã. É Blogueira e administra o Blog De Bem Com a Leitura, onde compartilha suas opiniões e troca experiências com outros leitores. A Bia té jovem, cerca de 27 anos e desde os 5 anos de idade é apaixonada pelo universo literário. Ela escreveu 72 Horas de Tensão em apenas um mês, a ideia de escrevê-lo surgiu por estar sem livros para ler - na época. Ela é Escritora, Blogueira e Mãe.





Como disse acima, o livro tem um bom enredo, é uma boa história. Recomendo a leitura, porém prepare-se para se prender quando a ação realmente começar e quanto ao desfecho dessa história? Bem, descubra lendo!   



A autora, deixo o nosso agradecimento pela confiança e desejo muito sucesso.



Avaliação: 


Até a próxima!
Não deixe de participar da nossa ação promocional de aniversário coletivo e concorra a vários prêmios bacanas! Ah, participe também do nosso TOP Comentarista de Março. Basta clicar nas imagens abaixo e você será redirecionado para a postagem de cada promoção. Participe e boa sorte!

      

25 comentários :

  1. Olá,

    gostei da resenha, o livro para ser bom, tem uma premissa interessante. Acho legal quando colocam passagens do livro em publicações, dá um gostinho de quero mais e gera curiosidade. Parabéns pela publicação. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Nao conhecia a autora e nem a obra mas achei muito interessante.
    Amo livros de romance policial e investigações!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Bemmm achei a sinopse reveladora d+, tipo entrega mta coisa q vai acontecer kkkk, mas ao mesmo tempo me deixou curiosa, tua resenha me fez querer lê-lo pra descobrir onde é q pega ahahah
    #partiuaumentaralista

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei da premissa. Pelo menos em uma etapa do livro a ação começou e acabou sendo uma leitura agradável. Depende do desenvolvimento, foi preciso começar com mais calmaria. Ótima dica, não descartaria a possibilidade de lê-lo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Laneeh. Tudo bem?
    A trama parece prender bem o leitor, apesar do começo não ter sido o esperado por você. Estórias que possuem personagens únicos e bem construídos, envolto por muita ação, faz qualquer leitor desejar ler, e comigo não seria diferente. Adicionei em minha lista de desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha e curti muito a premissa do livro apesar das suas impressões. Vou guardar a indicação.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Agradeço ao blog (que eu gosto muito) e te agradeço por essa resenha maravilhosa. Eu gostei muito de ver a sua opinião sobre o meu livro, você foi sincera e mostrou pontos importantes da história. Obrigada por aceitar participar do book tour. Amei essa resenha <3

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie
    é um saco quando o livro demora a prender atenção, eu acabo abandonando ás vezes, gostei bastante do enredo desse e leria se tivesse oportunidade, gostei da resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, gosto bastante do gênero e por isso fiquei bastante intrigada a respeito dessa obra que ainda não conhecia. É complicado quando uma obra não consegue nos prender por completo, ou quando o enredo demora para entrar nos trilhos, eu raramente abandono, mas confesso que a leitura vai ficando cansativa e desinteressante. estou passando por isso com as minhas atuais leituras :(

    Super beijo
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  10. Já estou com o livro em casa e preciso ler logo, adoro a Bia, ela é uma querida!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi ^^

    Ainda não conhecia este livro, mas este primeiro contato já foi o suficiente para me deixar curiosa e com bastante vontade de conhecer a história mais profundamente.

    ResponderExcluir
  12. gostei muita da resenha deu pra ter uma boa ideia do que esperar do livro e gosto quando consigo captar isso. No momento minha lista de livros para ler esta BEM grande, mas quem sabe pulo a fila e leio esse.

    ResponderExcluir
  13. Tem cara de ser muitoooooooo bom! Não conhecia essa autora ainda, mas já achei interessante.

    ResponderExcluir
  14. Tem cara de ser muitoooooooo bom! Não conhecia essa autora ainda, mas já achei interessante.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Bom, eu não sou muito familiarizada com os enredos policiais, apesar de assistir a ótimos filmes do gênero. Gostei da premissa do enredo, mas eu acho que estaria mais intrigada se houvesse ação do início ao fim.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Desde que a Beatriz lançou esse livro, que quero muito ler. A primeira coisa que me encantou, foi a capa, nada clichê, sem muita informação e com ar de mistério, depois, vi uma resenha e disse: preciso ler!

    ResponderExcluir
  17. A Resenha está ótima, o livro parece ser bem interessante mas confesso que esse tipo de livro não faz meu tipo, mas espero que quem leia goste.

    ResponderExcluir
  18. Ooi! Não sou muito de ler livros policiais ou que tenha algum suspense, mas esse parece ser legal. Acho bacana quando o livro prende com toda a ação e a revira volta!
    Parabéns pela resenha :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá, apesar de você comentar que a historia demorou a prender sua atenção fiquei bem curiosa com o enredo e por ser um livro nacional *-* Se tiver chance pretendo l~e-lo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  20. A premissa é bem interessante, por ser algo que a gente por relacionar com a vida real. Mas pelo o que você falou, acho que a narrativa precisava de mais retoques. Talvez um tempo maior de maturação de escrita.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Achei interessante porque não conhecia, mas confesso que a história não me chamou muita atenção. Não sei se leria...
    Parece ser bom, só não deu aquela vontade louca de ler agora =/

    ResponderExcluir
  22. Olá! Gostei da resenha, porém apesar de gostar muito do gênero, eu não me senti atraída por esse. Principalmente pelo fato do início ser mais lento, pois acabo empacando em leituras assim. Gostei da capa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Ainda não conhecia o livro mas a historia pareceu interessante porem ainda não sei se irei ler pois não gosto de livros que começam muito lento pois acaba não prendendo a atenção !!

    ResponderExcluir
  24. Oi!

    Adroro quando eu vejo uma resenha positiva de algum livro nacional hahahaha
    Não conhecia nem livro nem autora, mas eu gosto de um bom suspense (ainda mais se tiver reviravoltas) e as personagens fortes (ainda mais a criança) são um plus a mais. Eu pretendo ler, sim, assim que for possivel.

    ResponderExcluir
  25. Nossa, que sinopse! Fiquei muito interessada em ler esse livro. Parece ter tensão do início ao fim.

    Mesmo tendo um começo parado, parece ser um livro muito bom.
    Eu não conhecia o livro e nem a autora. Obrigada pela dica.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^