Resenha: Menina Boa, Menina Má - Ali Land.

 


Sinopse: Os corações das crianças pequenas são órgãos delicados. Um começo cruel neste mundo pode moldá-los de maneiras estranhas.

Nome novo. Família nova. Eu. Nova. Em folha. A mãe de Annie é uma assassina em série. Um dia, Annie a denuncia para a polícia e ela é presa. Mas longe dos olhos não é longe da cabeça.

Os segredos de seu passado não a deixam dormir, mesmo Annie fazendo parte agora de uma nova família e atendendo por um novo nome ― Milly.

Enquanto um grupo de especialistas prepara Milly para enfrentar a mãe no tribunal, ela precisa confrontar seu passado. E recomeçar. Com certeza, a partir de agora vai poder ser quem quiser...

Mas a mãe de Milly é uma assassina em série. E quem sai aos seus não degenera...



Salve, Galera!

Olha eu aqui de novo, Guilherme, para trazer a resenha resenha de um livro que me levou aos extremos das emoções. 

Preparados?


Annie é filha de uma serial killer. Ao longo dos meses sua mãe matou 9 pessoas e na tentativa de parar as maldades de sua mãe, Annie se decide ir a delegacia denunciar. Entretanto, por ser menor de idade, a menina é obrigada a ficar sob proteção do estado, ou seja, ela vai parar em um abrigo e seu nome vai ser mudado, passando a se chamar Milly. 

Após ser adotada temporariamente e com a ajuda de Mike, o rapaz que a adotou, a menina vai enfrentar todas as consequências de seus traumas e dos abusos que viveu no passado com a intenção dela conseguir seguir em frente 

Com uma escrita fluida e a dose exata de um bom suspense psicológico, a autora consegue prender o leitor do início ao fim.

Pelo ponto de vista de Milly (ou Annie se você preferir), vamos entendendo o que esta acontecendo. Vemos muito seu medo, o pavor de se ser igual a mãe e de fazer as atrocidades que ela viu a sua progenitora fazer.  

Uma das coisas que mais gostei nesse livro, foram as cenas dos crimes, pois aqui não é nada exagerado, porém, não deixa de ser pesado, também.  Outro ponto incrível desse livro é ele nos fazer ficar realmente em dúvida sobre o fato de a Milly ser uma menina boa, ou, se ela é  uma menina má como se imagina. E o mais fascinante é que até a própria personagem semeia isso dentro dela. Ela por si só,  acredita ser uma menina má.  Talvez seja porque sua mãe a fez parecer isso.

Eu diria pra vocês, em hipótese alguma leia a sinopse ou algo do tipo, pegue o livro e deixa ele te conduzir, garanto que a experiência vai ser incrível. 

A edição é super boa, a capa é metalizada com relevo no título,  tem um ar meio sombrio e talvez seja isso que chame a atenção para a leitura. A diagramação está muito confortável e não encontrei qualquer erro de edição ou tradução que possa ser mencionado.

Menina Boa, Menina Má é um thriller que vai mexer e despertar diversas emoções em seu subconsciente, recomendo a leitura sem hesitar, mas tenha em mente, você vai precisar ser forte. 


Classificação:


Dados:

Título: Menina Boa Menina Má.
Autor: Ali Land.
Editora: Galera Record.
Gênero: Thriller, thriller psicológico, drama, literatura estrangeira.
Páginas: 378.
Ano: 2018.
Idioma: Português.
ISBN-10: 850110955X.
ISBN-13: 9788501109552.
Encontre no Skoob.

3 comentários:

  1. Olá Mayara,
    eu comecei a ler esse livro há vários anos atrás, assim que ele foi lançado pra ser mais exata e gostei bastante de como a história estava de desenvolvendo. Entretanto, eu era bem desorganizada na época e uma leitura atropelava a outra com muita facilidade, este livro acabou ficando abandonado na estante com a leitura inacabada. Sua resenha, me fez querer tirá-lo de lá, e acho que é isso mesmo que vou fazer, também quero descobrir finalmente se Milly é de fato uma menina boa, ou uma menina má.

    Abraços!
    Blog Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Nossa, como eu nunca tinha visto esse livro? Gosto muito do gênero e já fiquei curiosa para saber mais sobre essa mãe serial killer. Essa situação é bem delicada. Não podemos dizer que as crianças sempre terão as mesmas atitudes dos pais porque vários acontecimentos ao longo da história nos mostram que isso é relativo. Há crianças em lares desfeitos que são exemplares, como também há crianças em bons lares que seguem caminhos errados. É um misto de fatores. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler este thriller, ainda mais por causa que traz um enredo bem interessante onde temos a filha de uma serial killer. Sinceramente não sei porque não dei prioridade para ter este livro e lê-lo. Adorei saber que é um thriller que mexe com as emoções, assim já vou embarcar na leitura sabendo que não será uma leitura fácil.

    Bjos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.