Resenha: Incessante - Existence #3 - Abbi Glines.

 

Resenha: Será que ele conseguiria fazê-la se apaixonar por ele… de novo?

Quando Pagan Moore se provou digna de receber a devoção da Morte, a Morte recebeu o dom de ficar com ela.

Só que nunca haviam prometido a Dank que Pagan escolheria ficar com ele.

Quando uma alma é criada, sua companheira também é. A cada vida, essas almas se encontram. Elas completam o destino uma da outra.

É hora de a alma de Pagan escolher se realmente deseja uma eternidade ao lado da Morte ou o companheiro que foi criado exclusivamente para ela.

Dank não achava que precisava se preocupar com a escolha de Pagan. Ele sabia onde morava o coração dela. Até que ele percebeu que cada beijo, cada toque, cada momento juntos seria removido das memórias dela. Ele teria que ganhar o coração de Pagan novamente e provar que a alma dela estava onde era seu lugar.

Se ao menos a sua alma gêmea não estivesse ali no caminho…


Olá, pessoas! Como estão?
Hoje eu to aqui para fazer essa resenha com o coração na mão... não sei se estava preparada para me despedir do Dank e da Pagan, mas tudo bem...
Vamos a resenha?

O segundo livro da série foi uma história extremamente decisiva e importante tendo em vista todos os acontecimentos que ocorreram ao longo da trama. Entretanto, por mais digna que Pagan pudesse ser e por mais apaixonado que Dank fosse, quem disse que o final feliz seria fácil?

Juro para vocês que eu achava que a conclusão dessa série ia ser bem tranquila e que esse último livro era só o "viveram felizes para sempre". Porém, estamos falando de Abbi Glines, não é?

Vocês conseguem imaginar a minha cara quando eu li o primeiro capítulo e percebi que a Pagan não tinha a menor ideia de quem era Dank? Meu Deus do céu, eu simplesmente surtei e não estava entendendo absolutamente nada. Erro meu, porque se eu me dignasse a ler a sinopse, teria compreendido de imediato. 

O que acontece? Pagan amava Dank... O coração dela era dele. Porém, quando uma alma é criada, uma alma parceira é formada também e então, ao longo das vidas, essas almas precisam se encontrar para que sejam felizes. 

A alma gêmea de Pagan estava mais perto do que imaginávamos e a garota não teria chance de construir uma ligação com o seu parceiro se continuasse lembrando tudo o que viveu ao lado de Dank e sobretudo, sobre o seu amor por ele. 

Apesar de ser racional e justo, sofri com essa decisão hein, ao longo da leitura, era muito difícil ver eles separados e sobretudo, a situação do Dank em que ele precisava reconquistá-la de qualquer jeito para não perdê-la. A nossa sorte é que o parceiro de vida de Pagan, era um idiota. kkkk

Quem é fã do casal sabe que desde o instante em que a nova Pagan se encontrou com Dank, ela se ligou a ele novamente, entretanto, as coisas ocorreram um pouco diferente de tudo o que aconteceu na primeira vez deles, pois agora, que não tinha mais o acordo com Leif, Pagan não conseguia mais ver almas e nem entendia sobre o mundo sobrenatural. 
         

Que livro gostoso!

Sério, queria ler ele devagarzinho para aproveitar os últimos momentos da série com cuidado, mas simplesmente não consegui. Esse livro foi devorado em tempo recorde e confesso que eu queria mais.

A história como disse não é nada daquilo que eu esperava e eu amei a surpresa que tive. De alguma forma, a Abbi conseguiu nos mostrar que quando o amor é de verdade, não importa o que aconteça ele sempre irá existir.

O gostoso de ler uma trilogia em pouco tempo, como foi o lançamento da Charme, é conseguimos acompanhar de forma clara o crescimento dos personagens e ver o que eles aprenderam ao longo do tempo. Não digo isso apenas sobre os protagonistas, mas também dos coadjuvantes que são extremamente importantes nessa história.

Abbi Glines entregou novamente mais uma série com o sucesso absoluto e uma satisfação altíssima. A sua escrita simples, fluída e extremamente confortável acho que é a chave de todo o seu sucesso junto com a criatividade inovadora que ela tem. 

Novamente tenho que dizer que a Editora Charme deu de dez a zero na capa original do livro. Está simplesmente perfeita, assim como a sua edição, revisão e diagramação.

Se você leu toda a série, esse livro não pode faltar na sua estante, assim como você que não leu, olha só o meu estado após a leitura desse livro e me diga, o que está esperando para adquirir o seu??
    

Classificação:  



Dados:

Título: Incessante.

Série: Existence #3.

Autora: Abbi Glines.

Editora: Charme.

Gênero: Romance, Fantasia, Literatura Estrangeira.

Ano: 2022. 

Páginas: 184.

Idioma: Português.

ISBN-13: 9786559330584

ISBN-10: 6559330583

Encontre no Skoob.



3 comentários:

  1. Oi Mayara!

    Estou conhecendo este livro através da sua resenha e achei interessante a história. Mas preciso conhecer os livros anteriores, mas fiquei curiosa para saber mais sobre o enredo, ainda mais sabendo que contém uma história simples, fluída e extremamente confortável. Será uma ótima oportunidade para conhecer a escrita da autora também. Dica anotada.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Gente que capa mais linda. Sou encantada com fotos do pôr-do-sol. Quanto a autora, já tinha ouvido falar dela mas ainda não conheço sua escrita. Imagino o quanto você ficou com o coração apertado por chegar ao final da história. Quando nos apegamos aos personagens é sempre difícil se despedir não é mesmo? Sinto isso em algumas séries que já assisti inteira. Obrigada pela dica. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Olá Mayara,
    eu tenho absolutamente tudo da Abbi que foi lançado pela arqueiro e sou completamente apaixonada pela escrita dela. Quando o primeiro livro dessa série foi publicado por aqui eu comecei a ler pelo kindle unlimted, mas achei a história meio bobinha. Sua resenha da sequência me faz crer que tem potencial de me agradar, acho que vou dar uma nova chance e espero ter uma experiência melhor. No que diz respeito a capa, eu só não curto muito as fontes que a editora usou.

    Abraços!
    Blog Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.