Resenha: Duque Atrevido - Annabelle Anders.
Sinopse: Uma aventura muito inesperada…
A sra. Ambrosia Bloomington, agora viúva, está pronta para começar uma nova vida na elite de Mayfair sem a influência dominadora de seu finado marido, o sr. Harrison Bloomington.
Com os baús acomodados em sua carruagem, ela está pronta para encarar o mundo como uma mulher independente na Londres Regencial.
Ela, no entanto, não está preparada para a chegada do sr. Charles Cochran Bateman em sua vida, um francês muito presunçoso que faz com que sua viagem extremamente sem graça se transforme na maior aventura de sua vida.
Ambrosia não está preparada para a risada dele, nem para o seu entusiasmo, nem para a sua joie de vivre.
E ― raios! ― ela, com certeza, não espera sentir as faíscas que preenchem o ar entre os dois.
E, ao que parece, ele também não…
A Sra. Ambrosia Bloomington perdeu seu marido e agora está a caminho de uma nova vida em Londres. O que ela não esperava era conhecer o Sr. Cochran no caminho e que por isso sua vida mudaria mais do que nunca….
“Estava deixando tudo o que conhecia para trás e, em questão de dias, daria início a uma nova vida.”
Quando a acomodação que ela esperava não fica vaga e seu cocheiro está bêbado, tem que aceitar a ajuda de Chance para encontrar outro lugar para passar a noite antes de chegar ao seu destino.
Porém, o que Aubrey não imaginava era como iria se aproximar tanto de Chance, e os perrengues que os dois iriam passar juntos. Com gracejos e indiretas, ele sempre deixava Aubrey sem graça, já que mesmo que ela se arrumasse para seu falecido marido, ele nunca a olhou do jeito que um marido deveria olhar sua esposa.
"– Vamos, Sra. Bloomington, admita que deseja ser beijada por mim desde que me observou pela janela."Ah, aquilo era embaraçoso demais para ser colocado na forma de palavras."– Não! Quero dizer, talvez. Mas o senhor não deveria dizer essas coisas. Não deveria nem fazer graça sobre o assunto." [...]
Foi nesse momento que uma promessa foi selada, nada de beijos e outras coisas deselegantes, apenas amigos até o fim da viagem.
A questão é que quando a roda de sua diligência quebrou mais uma vez, os dois conheceram os Wooten e começaram uma história que não deveria existir entre eles. Para os Wooten, eles eram casados, recém-casados. No entanto, não poderiam dormir juntos, como fariam? E também havia a promessa que se algo acontecesse, Chance teria que se separar de Aubrey.
E nesse momento, a dona da casa, a Sra. Wooten, resolve levá-los à festa da cidade, na qual poderiam aproveitar, e assim esquecer o que realmente acontecia lá em Londres.
Mas nada sai como o planejado, havia uma tradição na festa, que os recém-casados deveriam se beijar. E agora? O que será que acontecerá entre esses dois?
Na manhã seguinte ele havia partido, mesmo com a promessa de não ir embora sem dizer adeus. Aubrey ficou arrasada! Agora, o que seria da vida dela, dali em diante, sem ele? Por que ele foi embora? O que será que tinha de tão importante em Londres que não pudesse esperar, que não permitisse ele ir com ela?
“Ela se encolheu na cama desconhecida, repreendendo a si mesma, questionando coisas que tinha dito a ele. Repassando os numerosos avisos que ele lhe dera mais de uma vez.Foi culpa dela. Só podia responsabilizar a si mesma.” [...]
O tempo passa e anos depois ele aparece, ela ainda tem muita mágoa e se culpa pelo que aconteceu. Com o retorno dele, será que ela poderia perdoar o passado inexplicável e inacabado entre eles? E o motivo dele ter ido embora e esperado anos para aparecer, qual era? Ela entenderia? Aceitaria a explicação?
Aubrey é uma viúva que não viveu seu felizes para sempre, mas que é determinada e nunca soube o que é ser amada. Com uma personalidade forte e humilde, cativa o leitor desde o começo do enredo. Já Chance é arrogante, sabe o que quer, e sabe esconder seus segredos. Ele sabe que é uma pessoa bonita e quando se encanta por Aubrey, tenta de tudo para deixá-la longe de sua vida bagunçada. Mas conseguirá para sempre? Deseja realmente isso?
A autora soube descrever muito bem cada personagem e encaixar a história de cada um. O livro foi dividido em duas partes, a primeira narrada por Aubrey e a segunda por Chance, o que deixou tudo mais natural e cativante. Temos os dois pontos de vista em anos diferentes, deixando tudo mais intenso aos olhos do leitor.
O que mais me encantou nessa história é a reviravolta, o segredo de Chance é muito esclarecedor, mas que foi muito necessário para a história de amor dos dois ir para frente ou não – leia!
Os personagens secundários são importantíssimos para toda a trajetória dos dois protagonistas, auxiliam no desenvolver da trama de forma natural e essencial.
A escrita da autora é leve, fluida e prende ao virar de cada página, levando a leitura a um ritmo gosto, tornando a mesma rápida e muito gostosa.
A história ainda nos deixa uma importante lição, mostrando que nem sempre o tempo resolve tudo e que as vezes as más intenções estão onde menos esperamos.
A capa do livro, por conta de todo o conteúdo do enredo, não faz jus a história que as páginas desse livro carrega, pois mostra apenas o Chance, todavia, quem realmente rouba a cena, a história, é a Aubrey com seu jeitinho especial!
As páginas dessa edição são amarelas, de qualidade, com ótima gramatura, a fonte é clara e de tamanho confortável para leitura, deixando a experiência de leitura mais leve fácil. Confesso que acabei essa leitura mais rápido do que o normal, já que ele me encantou e me prendeu totalmente.
Recomendo essa leitura, por trazer um romance de época delicioso, repleto de boas tiradas e com uma mensagem muito boa. Um romance da melhor qualidade! A história ainda pode te ajudar a sair de uma ressaca literária, pois é leve e vai fazer você se apaixonar pelo enredo.
Classificação:
Título: Duque Atrevido.
Série: Cocky Hero Clube #5.
Autora: Annabelle Anders.
Editora: Charme.
Gênero: Romance, Romance de Época, Literatura Estrangeira, Jovem Adulto.
Ano: 2022.
Páginas: 240.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9786559330607
ISBN-10: 6559330605
Encontre no Skoob.
Post a Comment