Resenha: Imperfeitos - Christina Lauren



Sinopse: Olive se sente como a gêmea azarada da casa: dos acidentes estranhamente inexplicáveis ao fracasso na vida profissional e amorosa ― nada dá certo para ela. Porém, parece que o jogo vira quando sua alergia a frutos do mar a protege de um desastre, já que todos os convidados da festa de casamento da irmã sofrem com intoxicação alimentar. Na verdade... nem todos. Ethan, o irmão do noivo, também ficou de fora desse pesadelo. Então, a irmã de Olive, sempre muito prática, propõe a eles que aproveitem a viagem de lua-de-mel, que não é reembolsável, para uma ilha do Havaí. Mas há um “pequeno” problema: Olive e Ethan são inimigos mortais. Há um passado entre eles que tornou a convivência impossível. Mas quem vai dizer não para essa viagem? Ainda mais de graça? Nem pensar! A ideia de ambos era ficar bem longe um do outro, mas a situação muda quando uma mentirinha boba vai crescendo e não podem voltar atrás. E dividindo a mesma suíte, entre farpas e sarcasmos, já se pode desconfiar.... onde tem raiva tem fogo? Com diálogos inteligentes e divertidos, dois personagens cativantes, e cenários de tirar o fôlego, Imperfeitos é o livro ideal para rir sem parar e ainda ver uma história de amor nascer no lugar mais improvável.



Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje trago a resenha desse novo romance das autoras Christinha Lauren!

Vamos conhecer Olive e Ethan? Sigam lendo.


Oliver e Ami são irmãs gêmeas. Enquanto Ami é a irmã sortuda, que consegue tudo, Olive se considera a irmã azarada, pois estava passando por uma maré de azar bem grande. Desempregada, sem um namorado, nada parecia dar certo para ela. E mesmo com esses problemas estava um pouco animada com o casamento de sua irmã gêmea. Apesar de achar Dane, o noivo, uma boa pessoa, ela não ia muito com a cara dele e muito menos com a cara do irmão dele, Ethan, com quem tem um grande atrito.

A vida de Olive começa a mudar no dia do casamento de Ami. Tudo estava indo bem, até que graças a sua alergia a frutos do mar, Olive não come a comida que é oferecida pós casamento e com isso escapa ilesa de uma intoxicação alimentar.

Ami acaba implorando para que Olive vá para sua lua de mel, porque as passagens não são reembolsáveis. Meio que a contra gosto, Olive aceita ir no lugar de sua irmã. Ela só não contava que Ethan, irmão do noivo, que também se livrou da intoxicação, fosse no lugar de seu irmão.

A viagem de lua de mel, nada mais é do que para uma ilha no Havaí, chamada Mauí. O único problema nessa viagem é: Olive e Ethan estão longe de serem amigos.

Uma viagem para um lugar paradisíaco e de graça ninguém quer perder né? Então eles entram em um acordo de ficarem longe um do outro, mas tem que contar uma mentirinha para não terem problemas.

No dia do embarque, Olive recebe uma ligação que a deixa muito empolgada.

Durante a viagem os dois vivem trocando sarcasmos, alfinetadas e deboches. E muitas trapalhadas. Eles só não contavam que algumas coisas iriam sair do controle e com isso a mentirinha começa a ter uma proporção maior do que imaginavam.

Conforme os dias vão passando e Ethan e Olive passam de inimigos para amigos. Ethan se sente um pouco mais a vontade e conta uns segredos para Olive, que tudo tende a mudar.

E ai meus amigos, vocês vão ter que ler para descobrirem.

Começo falando que esperava mais do livro. A história em si é muito boa, é o famoso clichê enemies to lovers, mas os personagens poderiam ter sido mais “Tom e Jerry” para dar um pouco mais de emoção na história.

Apesar das minhas ressalvas em relação a química do casal, posso dizer que eles são bem engraçados ao tentarem concordar com alguma coisa.

São personagens bem construídos, mas senti que faltou um pouco mais de química entre a Olive e o Ethan.

No geral, tanto os personagens, como a história são bem construídos, todos os nós são desfeitos nas horas certas.

Esse é o tipo de livro para você que está em uma ressaca literária. Tem romance e não é daqueles enjoativos em que tudo é descrito. A escrita da Christina Lauren continua leve e muito bem fluída.

A edição da Faro está linda. Todo início de capítulo tem um desenho na ponta esquerda. O título tem um pequeno relevo, assim como os desenhos da capa. A página é em um tom amarelado e a fonte é confortável aos olhos. Não achei erros ortográficos o que deixou a leitura mais fluída.

Não é meu livro favorito do ano, e em minha opinião está longe de ser muito bom, mas eu indico a leitura. Como disse acima, é uma história leve e ajuda a sair da ressaca literária. Apesar de grande, não é um livro grosso e em um dia ou no máximo dois vocês conseguem ler tranquilamente.

Classificação:



Beijos

Dados:

Título: Imperfeitos
Autora: Christina Lauren
Editora Faro Editorial
Gênero: Chick-lit / Romance
Ano: 2022
Páginas: 256
Idioma: Português / Brasil
ISBN-13: 9786559571284
Encontre no Skoob








Um comentário:

  1. Oie, tudo bem? Não conhecia o livro mas achei incrível essa edição. É bem colorida não? Gente que situação mais caótica hein? Todas as pessoas com intoxicação menos duas pessoas... que sorte. Ou azar haha Já estou até imaginando como será essa viagem. Eu, como adoro viajar e conhecer lugares novos, creio que ia me divertir muito. Ainda mais no Havaí. Um cenário bem estilo Jurassic Park. Adorei a dica. Uma pena não ter surpreendido você mesmo a história sendo boa. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.