Resenha: Sete Mentiras – Elizabeth Kay.

 

Sinopse: Intrigante, sofisticado e sedutor, Sete Mentiras é um thriller hipnotizante sobre a complicada e tóxica amizade entre duas mulheres, sobre a obsessão em suas entrelinhas e sobre os sacrifícios que estamos dispostos a fazer por amor.

Desde crianças, Jane e Marnie são inseparáveis. As duas têm muito em comum. Aos vinte e poucos anos, ambas se apaixonam e se casam com homens jovens e bonitos. Só que Jane nunca gostou do marido de Marnie. Ele é tão arrogante, tão exibicionista, age como se chamar atenção fosse seu objetivo de vida.

O que é bem irônico… agora que ele está morto.

Se Jane tivesse sido sincera desde o início, se não tivesse mentido, talvez o marido de sua melhor amiga ainda estivesse vivo. Esta é a chance de Jane contar o que de fato aconteceu. Mas a pergunta é: será mesmo a verdade?


Olá, pessoas... Nossa, ainda tenho muita dúvida se sei escrever uma resenha ou não, mas decidi tentar e vocês me contam no final haha

Vim hoje falar com vocês sobre Sete Mentiras, preparados?

Confesso para vocês que esse é um livro que desde as divulgações eu estava mega empolgada para ler, bem ansiosa na verdade... Posso dizer, que apostei todas as minhas fichas nele, pois como sabem, sou muito fã desse tipo de Thriller que acaba mexendo com o nosso psicológico.

Jane e Marnie são melhores amigas desde os 11 anos de idade, uma viu na outra todo o suporte emocional que precisavam tendo em vista a vida difícil que tinham. Elas eram literalmente tudo uma pra outra, inseparáveis. 

Apesar dessa ligação de ambas, posso dizer que elas são totalmente diferentes. Jane é uma pessoa mais na dela e totalmente dependente, ela precisa de ter alguém por ela e por conta disso, literalmente vive na sombra de Marnie que é uma pessoa livre, confiante e independente. 

Essa amizade se mantém por anos, até que elas se apaixonam pelos "homens de suas vidas".

Jonathan era o amor da vida de Jane, a sua felicidade era única e Marnie se apaixona por Charles, um homem bem sucedido, bonito, rico e um canalha, por assim dizer.

Jane odiava Charles com toda a sua força e graças a isso que o enredo do livro em si acontece, por ela começar a fazer algo que nunca fez, mentir para Marnie. 

Sete Mentiras é um livro narrado em primeira pessoa pela própria Jane e ao longo da narrativa ela vai pontuando uma a uma das sete mentiras que contou para a sua melhor amiga que acabam por culminar o acontecimento do livro, a morte de Charles, não me matem, isso tá na sinopse tá? 

Agora vamos lá, como eu disse lá no início, quando vi a divulgação do lançamento desse livro estava mega ansiosa para a sua leitura e tudo mais, porém, infelizmente, o livro não era tudo o que eu esperava e isso me deixou um pouco decepcionada. 

A decepção em si veio porque eu me vi em meio a um enredo cheio de falta de diálogo, de egoísmo e algo tão tóxico que chegou a ser meio doentio. E acredito que isso acabou transformando, pelo menos para mim, a leitura lenta e arrastada.

No meio da história, acontece o plot twist, mas foi só isso mesmo, porque a autora não soube manter o ritmo de escrita para conseguir nos prender. Além disso, houveram alguns pontos na história que pelo menos para mim, ficaram em abertos e me deixaram com um ponto de interrogação na testa. 

Queria ressaltar que não consegui sentir empatia por nenhuma das personagens, para mim, todos ali precisam de um psiquiatra urgente. Jane é uma pessoa totalmente tóxica e possessiva que após todas as dificuldades que ela teve na vida passou a focar em sua amiga como se ela fosse tudo para ela. 

Por outro lado, Marnie é uma pessoa totalmente rasa e interesseira, porque a impressão que eu tive é que ela não se importava de verdade com Jane e só a via como uma fonte de favores, mas a possessão da nossa narradora pela amiga era tão grande que a mesma não consegue ver que na verdade a amizade era algo unilateral.

Entretanto, apesar das minhas considerações e descontentamento, queria ressaltar que eu gostei muito do tema proposto, pois dê certo modo, é algo que realmente acontece hoje em dia na sociedade, essa "substituição de amores", por assim dizer, mas infelizmente, a autora não soube sustentar a história. 

Em suma, Sete Mentiras é um livro que tem uma premissa incrível, mas com um enredo fraco. É um livro que trata sobre amizade, romance, obsessão, possessão, mentiras e dependência emocional. É um livro que vai mexer com o leitor, mas não do jeito que imaginava inicialmente. 


Classificação:




Dados:

Título: Sete Mentiras
Subtítulo: Elas Compartilham tudo. Menos a verdade.
Autora: Elizabeth Kay.
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério.
Editora: Suma.
Ano: 2021.
Páginas: 272.
Idioma: Português / Brasil.
ISBN-10: 8556511155.
ISBN-13: 9788556511157.
Encontre no Skoob.


 

Um comentário:

  1. Oi Mayara!

    Que pena que o livro trouxe um enredo fraco. Confesso que tenho curiosidade de conhecer a história por causa das mentiras e lendo sua resenha fiquei com um pé atrás. Mas caso eu tenha uma oportunidade vou lê-lo para tirar as próprias conclusões, só não sei quando isso irá acontecer, mas suas ressalvas sobre a história eu anotei. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.