Resenha: Cartas da Condesssa – Warrington #2 – Lucy Vargas.

 

Sinopse: Recém-formada, desempregada e com a conta zerada, Luiza Campbell recebe uma proposta de emprego em um dos castelos mais famosos do mundo.

Precisando mudar de vida, ela parte de Londres com tudo que tem, sem imaginar que encontrará o que sempre sonhou em um castelo medieval nos confins da Inglaterra.

Devan Warrington, conde de Havenford, é um escritor de personalidade intensa e apaixonada. Quando Luiza entra em seu castelo, ela o atinge como um raio e revira sua vida. Com um histórico de azar no amor, ele é incapaz de explicar por que não pode desistir dela.

Luiza tem certeza de que perderá o que encontrou em Havenford se ceder à atração que a empurra para Devan. Mas ele está disposto a arriscar tudo por eles.

Antes que o fim seja escrito, ela precisará descobrir a história que os cerca e entender os segredos do passado de ambos. Os dois terão que sobreviver a mistérios antigos e perigos atuais para descobrir se o passado dos Warrington pode afugentar esse amor ou torná-lo mais forte.

Tenha coragem, desafie os fatos e assuma o seu lugar no legado desse castelo. Prove que o amor sobrevive ao impossível e entre de cabeça nessa história.

As cartas da condessa são para você!



Olá! Todos bem? Espero que sim! 

O final de ano chegou, né? Por aqui, deu pra aproveitar boas leituras, essa é uma das últimas de 2021 e ela foi uma delicinha de acompanhar!

Para quem acompanha o LT, sabe que a Lucy Vargas é uma das minhas autoras preferidas, não falo de autora nacional, mas de uma das minhas autoras da lista das quais eu leria até a lista de supermercado!

Mas Cartas da Condessa é o primeiro romance contemporâneo – apesar de ter seu pezinho nas origens de época – que leio da autora e, confesso, a experiência foi muito gostosa! 

Eu simplesmente devorei esse livro, bem como ocorreu com o primeiro volume, Cartas do Passado  que também já foi resenhado aqui.  

A sinopse apresenta bastante do que o leitor vai encontrar nas páginas desse livro. O romance é um jogo de sedução e decisões que se desenrola, como posso dizer, rápido, intenso e ainda assim, suave.  

Os personagens são cativantes, tanto os protagonistas quanto os secundários – nessa história tem ótimos personagens secundários, diga-se de passagem! –.

Luiza se mostra insegura e indecisa, mas é compreensível, diante do quadro da sua vida atualmente. Há quem pense em comparar a Luiza do primeiro volume e a do segundo, vi comentários que dizem que no primeiro livro ela era mais ousada, eu discordo. Acho que no quesito envolvimento emocional, ela vivenciou uma experiência no passado que permitia agir como agiu, mas no presente ela não sabe onde estava pisando ainda e não tinha a segurança que precisava de imediato – ou achava que não. Tudo o que vivemos desde a infância influência em como nos comportamos quando adultos, então seus receios foram plausíveis pra mim. 

O enredo vem carregado com um ar de mistério, de descoberta, a atmosfera é envolvente. As vezes me irritava com a forma com que Luiza no cede facilmente, mas se parar para avaliar, qual o motivo que deve levar uma mulher a se entregar de cara só porque a gente quer ver pegar fogo? Então, né... Dá pra entender e até apoiar! 

Luiza mudou o passado no primeiro volume com sua participação ativa e isso fez com que o presente e o futuro fossem recriados, agora ela tem a oportunidade de construir uma vida nova para o Conde pelo qual tanto se interessou antes mesmo de conhecê-lo. 

Desvendar a ligação entre Luiza e Elene é gostoso, ver como algumas recordações surgem para ela. 

Alguns pontos deixados no ar, senti como sendo proposital e que fez com que o enredo ficasse perfeito.  

Tem emoção, um pouco de ação – de leve, mas tem –. Tem amor, conquista, amizade, construção de vida, tem um pouquinho de tudo e eu mais do que recomendo! Confesso que as cartas do Conde, no livro anterior, me cativaram mais do que as de Elene neste, mas em ambos os livros as cartas foram a conexão perfeita. O livro todo tem um ar de magia para quem leu o primeiro livro (aliás, recomendo que leiam na sequência). 

Eu amei esse livro e o recomendo! Para saber exatamente qual foi o desfecho você terá de ler essa belezinha, só posso dizer que vale muito a pena e que eu queria a história dos filhos do Conde, lá no passado, contada passo a passo pra gente. Quem sabe rola mais uns livros aí, não? Vai, Lucy, nunca te pedi nada! Corf, cód...

A edição é linda demais! A capa tem as cores de um jeito que tudo se encaixa, charmoso demais! A fonte é clara e em um bom tamanho, exceto nas cartas, onde a sensação é de letra escrita, que não fica tão clara, mas dá um toque especial a tudo.  Cheio de detalhes que nos transportam para o castelo! Eu quero um Conde pra mim! Hahaha. 

A escrita da Vargas é uma delícia! Fluída, fácil, gostosa e deixa a experiência de leitura ainda melhor! 

Se eu recomendo essa leitura, que foi minha última do ano? Sim ou com certeza? Com certeza!


Classificação:


Dados:

Título: Cartas da Condessa.
Série: Warrington #2. 
Autora: Lucy Vargas.
Editora: Charme. 
Páginas: 416. Ano: 2021 
Idioma: Português – BR. 
ISBN: 9786559330362.
Gênero: Romance, Contemporâneo, Literatura brasileira, ficção. 


4 comentários:

  1. Olá, tudo bom?
    Adoro a escrita da autora e recentemente peguei o ebook do primeiro volume dessa série. Curti muito saber que o segundo volume continuou te agradando tanto quanto o primeiro e que os personagens - tanto principais como secundários - são muito interessantes. Anotei a dica e espero conferir essa duologia (pelo que entendi é uma duologia né? rs) em breve.
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana,
    eu já li um livro dessa autora e foi uma das melhores experiências que já tive na vida. Uma narrativa empolgante que me prendeu do inicio ao fim. Quanto a esta história, lendo apenas a sinopse eu tive certeza de que se tratava de um romance de época, geralmente títulos de nobreza e castelos nos arremete a isto, né? Fiquei interessada em saber a rotina de um conde em uma narrativa contemporânea. Gostei bastante de vários pontos que você destacou e não tenho dúvidas de que esta é uma leitura que me agradaria muito.

    Abraços!
    Blog Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!
    Eu já li uns dois livros da autora, mas eu achei meio... não sei. Foram bons, mas faltava alguma coisa para ser muito bom, sabe? Eu não conhecia essa série, confesso que fiquei curiosa pelo primeiro livro, que pretendo dar uma chance futuramente!
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Concordo com você a edição está muito linda. Só de pensar em castelos já fiquei curiosa. Se tem uma coisa que amo é passear pela Europa e conhecer os mais diversos castelos, além é claro, de saber sobre a história de cada um deles. E se tem um romance para colorir esse cenário porque não? Não lembro de ter visto nenhum livro da autora anteriormente mas pelos elogios dá para perceber que é uma leitura que vale a pena. Outro ponto que gosto é quando numa mesma história o autor mistura romance, ação, drama, é uma montanha-russa de sentimentos. Obrigada por compartilhar! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.