Resenha: Procura-se Um Namorado – Alexis Hall
Ele é filho de um músico famoso que construiu a vida em cima de polêmicas e tudo isso reflete em Luc, que nunca está fora de um escândalo. Porém, a pior parte é sempre ser reconhecido como o filho de Jon Fleming, mesmo não carregando o sobrenome dele.No entanto, quando ele recebe um ultimato no trabalho, ou ele arranja um namorado adequado ou estará demitido! Luc precisa se resolver, mesmo com medo que possa acontecer a mesma coisa do seu relacionamento anterior.
É nesse instante que Bridget entra em ação, apresentando Oliver, um advogado mais que careta e, adequado para fazer a vida de Luc andar nos trilhos.
[...] – Por favor, pare de brincar comigo, Luc – Agora ele só parecia cansado. Talvez um pouco triste. – O que está acontecendo? –
Merda. Já tinha passado da hora de parar de brincar.
– Eu… eu apareci nos jornais de novo, recentemente. Então preciso de um namorado respeitável ou vou perder o emprego. Bridget sugeriu você.
(...)
– Me desculpe – continuei, sem jeito. – Vou te pagar o jantar.
Ele simplesmente ignorou o que eu disse.
– Bridget achou que eu seria um bom namorado para você?
– Bem – gesticule em direção a ele. – Olha só para você. Você é… perfeito. [...]
Com o contrato selado, Oliver e Luc começam um namoro de mentira para a mídia e todo mundo. Luc só precisa reconquistar seus patrocinadores e Oliver aparecer na casa da família. Nada de mais, certo?
Errado! O pai de Luc quer voltar a se encontrar com ele depois de muito tempo. Jon está com câncer e esse é o último jeito de conhecer Luc, o problema é que Luc não aceita muito bem, depois de tanto tempo, ele nunca teve seu pai por perto, nunca. Jon quis conhecê-lo apenas agora, porque está doente.
Mas nada é fácil...
[...] – A maioria das pessoas acha que meus pais são a coisa mais interessante a meu respeito.
– Talvez seja porque você não deixa que os outros te conheçam.
– A última pessoa que me conheceu… Deixa pra lá. – Sem chances de tocar naquele assunto. Não naquele momento. Nem nunca. Soltei um suspiro trêmulo. A questão é: meu pai é um babaca que tratou minha mãe que nem merda e agora ele aparece do nada e os dois estão agindo como se não tivesse problema nenhum, mas tem, sim, e isso me deixa puto. [...]
Nada na vida de Luc é fácil, mesmo quando ele tenta a botar nos eixos, seu pai aparece, a imprensa não desiste dele e seu passado parece voltar sempre que ele está com Oliver.
Os sentimentos começam a vir à tona de todos os jeitos, com o pai, com a mãe e até mesmo com Oliver. Luc não sabe mais o que fazer, como reagir.
Com todas as dificuldades, Luc se sente de uma maneira que nunca se sentiu, maravilhado com essa nova etapa da vida, mesmo que de mentira. Mas o que ele estava sentindo era de verdade? Como seria o relacionamento com seu pai? O evento iria dar certo? Conhecer a família de Oliver, realmente seria algo bom?
Posso dizer que tudo será respondido lendo o livro.
No começo eu detestei Luc, não por ele querer arrumar a vida dele com um relacionamento de mentira, já que Oliver topou, mas pelo medo que ele tinha de relacionamentos, porque eu não o entendia. Sabia que seu antigo namorado tinha feito algo ruim, mas não sabia o que era e fiquei com certo ranço dele, até eu entender tudo.
Já Oliver, muitas vezes me irritou por ser tão certinho. Mas quando ele se soltou tudo ficou muito melhor. Até quando ele ia dormir me dava raiva! ahahah
O livro é muito leve e engraçado, porque Luc é muito aleatório às vezes, o que da um ar mais leve ao livro.
Os dois são contrastes, são personagens bem distintos e tinha tudo para dar errado, ou será que deu tudo muito certo? Confesso que eu não tinha familiaridade com livros homossexuais, mas adorei o enredo deste! A forma com que foi abordado, foi uma leitura gostosa!
A autora soube levar a outro patamar tudo que envolve esse livro. Porém não posso dizer que amei, porque em certas partes ficou um pouco cântico demais, só por isso não levou 5 estrelas. Se algumas partes fossem menor o livro seria perfeito.
Preciso dizer que a capa é linda, o jogo de cores, os mimos que vieram acompanhando o livro são um amor só! A edição é bem simples, mas vem com folhas amarelas e fonte de bom tamanhos, tornando a leitura fácil.
Dados:
Título: Procura-se Um Namorado.
Editora: Paralela.
Gênero: Romance, LGBT, Drma, Ficção.
Ano: 2021. Páginas: 424.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788584392674.
ISBN-10: 858439267X.
Oi Cris e Ana, tudo bem?
ResponderExcluirTambém adorei essa capa! Dá vontade de ler sem mesmo saber do que se trata a história, risos... Eu nunca canso desse tema de namoro de mentira. Acho muito legal que com a convivência pessoas que de repente nunca se dariam bem, passam a enxergar o outro e se apaixonam! Mesmo com a ressalva acho que vou gostar do romance e dos dramas. Sua resenha ficou ótima!
beijinhos.
cila.
Oie, tudo bem? Ah, eu vi muitos elogios sobre esse livro inclusive já até me indicaram. Mas acabou ficando para depois porque minha lista está imensa (risos). Acho muito divertido histórias que trazem namoros de mentira, ainda mais quando os personagens são carismáticos e divertidos. Sempre tem um certinho não é mesmo? Eu até gosto, mas uns rebeldes trazem mais adrenalina para o enredo não é mesmo? Ansiosa pela leitura. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirOlá, tudo bom?
ResponderExcluirEstou com esse livro aqui na estante e após ler sua resenha fiquei louca para começar logo a leitura. Adoro esse clichê do romance de mentirinha e curto mais ainda quando os personagens são assim opostos! Já fiquei curiosa para saber quais são os traumas do personagem. Amei sua resenha ♥
Beijos!
Olá,
ResponderExcluiresse livro foi muito falado nos dias que precederam e que sucederam seu lançamento, confesso que nunca me senti muito interessada em realizar essa leitura. Mas enquanto lia sua resenha descobri alguns pontos interessantes na história, e agora já cogito a possibilidade de dar uma chance caso a oportunidade de leitura surja. Imagino que deva ser um romance muito legal de se acompanhar, amo os clichês namoros de mentirinha, é maravilhoso ver o sentimento surgindo e os envolvidos percebendo que a farsa deu bom rs.
Abraços!
Blog Nosso Mundo Literário