Resenha: Daisy Jones & The Six — Taylor Jenkins Reid.


Sinopse: Embalado pelo melhor do rock’n’roll, um romance inesquecível sobre uma banda dos anos 1970, sua apaixonante vocalista e o amor à música. Da autora de "Em outra vida, talvez?"

Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora...

Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu ― o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas ― quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música.

Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock’n’roll.


Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje vamos conhecer uma banda fictícia dos anos 70. Bora lá?

Confesso que demorei um pouco para entender qual seria a trama do livro. A história é contada em versão de entrevistas, então parece que você está assistindo a um documentário na TV. 

O enredo nos apresenta Daisy Jones. Uma cantora talentosíssima, mas que tem um “extra campo” um pouco tumultuado por causa do seu envolvimento com drogas. Isso acaba a prejudicando de algumas formas. 

Também vamos conhecer a banda The Six. O vocalista da banda, Billy, também tem seu envolvimento com drogas e bebidas alcoólicas. Por causa de seu vício, ele acaba perdendo coisas importantes, isso mexe bastante com seu emocional e então ele decide largar essa vida de viciado. 

A história vai mostrando como Daisy e a banda vão ganhando certo destaque e quando eles acabaram se unindo, depois no auge, como a banda acabou. Não superei isso até agora, gente!

Conforme a trama vai se desenrolando, vamos nos apegando (ou não) aos personagens. Sentimos o que eles sentem. O livro aborda temas que são pesados, como o vício em drogas e relacionamento abusivo. 

Por causa de seu vício, Daisy, além de prejudicar a banda, se auto prejudicava. Confesso que toda vez que Daisy se drogava eu ficava com o coração apertado, por não saber o que poderia acontecer. 

E por causa dessas situações, várias brigas e desentendimentos aconteceram. Mas teve um lado positivo, algumas músicas também foram criadas...

Além das músicas, nasceu, literalmente, um amor proibido. Confesso que estou sentida até agora por causa disso. 

Foi meu primeiro contato com essa versão de livro em formato de entrevista. Eu fiquei apaixonada pelo estilo e a Taylor sabe como escrever muito bem!

Por mais que Daisy e Billy fossem os protagonistas, a história não focou só neles. Todos os envolvidos com a banda, desde os outros integrantes até produtores, deram seus pontos de vista de acordo com os acontecimentos e isso deixa a história mais recheada, instigante e interessante!

O que amei na história, é que tem as letras de algumas músicas, também que durante a leitura os trechos têm as traduções também. 

Gostei de viver temporariamente nos anos 70 e curtir a vibe desse período, no qual a autora nós faz mergulhar com maestria. 

A única coisa que me deixou triste nessa história toda, é que eles não existem e que não tem uma música de fato gravada. Já posso chorar?!

Mas vamos voltar a –triste – realidade, o livro é muito bem escrito, não achei erros que atrapalhem a leitura, o que foi a melhor coisa, pois assim a leitura fluiu muito bem. 

Todos os personagens são bem construídos e tem seus problemas resolvidos nos momentos certos. 

É um livro que faz você ter vários sentimentos conforme vai lendo. Várias vezes me peguei rindo, suspirando, sofrendo, torcendo e chocada. Ainda não é meu favorito da autora, mas tenha a certeza que vale a pena ler! 

Pode demorar um pouquinho para engrenar, mas quando conseguir, é em uma “tacada só”. 

Agora estou curiosa para ver a adaptação do livro! Não vejo a hora!


Classificação:





Dados:

Título: Daisy Jones & The Six.
Autora: Taylor Jenkins Reid.
ISBN: B07PQXT3G8.
Ano: 2019. 
Páginas: 409.
Idioma: Português.
Editora: Paralela.



2 comentários:

  1. Olá,
    Adorei ler sua resenha! Leio muitas opiniões diversas sobre esse livro e, mesmo ainda achando que não irá me agradar tanto, você deixou bem claro seus pontos e também falou detalhes do livro que ainda não havia lido, o que ajuda bastante a ter uma visão geral mais completa.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    eu comprei um exemplar desse livro recentemente mas ainda não peguei pra ler. São tantos elogios que minhas expectativas estão enorme, e o medo da decepção maior ainda. Eu já li três histórias da Taylor e gostei verdadeiramente apenas de uma. Confesso que sempre acompanhei o hype desse livro muito de longe, nunca havia parado pra ler direitinho do que trata a história, mas lendo suas impressões pude entender um pouco melhor das abordagens e meu desejo de ler este livro foi de quatro a dez. Acho que vou inclusive adicioná-lo a minha TBR deste mês.

    Abraços!
    Blog Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.