Resenha: A Muralha de Winippeg e Eu – Mariana Zapata.

 

Sinopse: Vanessa Mazur sabe que está fazendo a coisa certa. Não deveria se sentir mal por pedir demissão. Trabalhar como assistente/governanta/fada madrinha do melhor ponta defensivo da Organização Nacional de Futebol Americano sempre foi algo temporário. Ela tinha planos, e nenhum deles incluía lavar cuecas extragrandes por mais tempo do que o necessário.

Mas, quando Aiden Graves aparece à sua porta querendo que ela volte, Vanessa fica completamente chocada.

Por dois anos, o homem conhecido como a Muralha de Winnipeg não se deu ao trabalho de lhe desejar bom dia ou lhe dar os parabéns no seu aniversário. Agora? Agora ele estava pedindo o impensável.

O que se diz para um homem que está acostumado a conseguir tudo o que quer?


Olá, Charmosas! 
Como falar da experiência de leitura que tive com "A Muralha de Winippeg e Eu" pra vocês? Ainda não sei como fazer, mas vamos lá!

Apaixonada! É assim que posso definir meus suspiros no final dessa leitura. 

Estou apaixonada por essa história que bem poderia ser real, mesmo sendo fictícia, a sensação que tive é de que posso esbarrar nesses protagonistas em qualquer esquina. 

Personagens bem construídos, com histórias de vidas marcantes e, ainda assim, que superam seus limites, conquistam o que desejam sem passar por cima dos demais. 

Um romance que não vem do nada, ninguém caí de quatro na primeira olhada – há controvérsias – risos. Mas, bem, ainda que não seja aquele romance onde os personagens parecem se pegar nas primeiras linhas (nada contra esses, eu só estava precisando de algo diferente e encontrei aqui), é um romance que deixa o coração quentinho, que faz a gente acreditar na construção do amor, de vida, é um romance que, uma vez mais, me fez sentir a sensação de ser real.  

Vanessa é uma sobrevivente, literalmente. Dona de uma personalidade forte, ainda assim é sentimental e conquista o leitor. Ela sente, vive, ama, sofre, se entrega sem perceber. 

Aiden é outro sobrevivente e carrega uma marca em sua face para lembrá-lo dos motivos para não comprar brigas, pois ele sabe brigar e sabe que precisa controlar sua força, ele é literalmente uma Muralha. Controlado, forte, determinado, de poucos amigos, de poucos amores e com muitas horas dedicadas em seu quarto sozinho para uma certa Dama. 

Um jogador que é visto somente como "o cara que só se importa com sua carreira", uma mocinha que precisou se reconstruir e encontrar seu lugar no mundo sozinha e ela o fez e segue fazendo. 

Um entende o outro muito bem, mesmo sem conversas mais profundas inicialmente, mas que vão surgindo aos poucos e nos apresentando esse possível casal.

Dois anos trabalhando para Aiden e Vanessa é a pessoa que mais se importa com ele, mesmo que queira negar isso. Dois anos e Aiden não podia se ver sem ela, mas também não sabia como dizer isso. 

E então, uma proposta: 5 anos e a vida de ambos estaria resolvida e Vanessa poderia se ver livre da Muralha e ter segurança para seguir seu rumo sem ter de continuar enfrentando a dívida que possuí. Será que Vanessa está disposta a participar de uma ilusão? E seria capaz de sair disto sem se machucar?  Ilesa?

Ela se joga, e minhas Charmosas, a história vira uma delícia só de se acompanhar! 

Será que a Muralha também só queria resolver sua vida e nada mais? 

Eu amei essa história! Linda, charmosa, construída aos poucos. Longa, sim, mas do tipo que você devora em pouquíssimo tempo, pois envolve o leitor de um modo que não consigo descrever e o final deixa aquele gostinho na boca de quero mais! Aquece o coração, faz as borboletas voarem no estômago! 

Temos aqui duas pessoas que não deixam as coisas barato, mas que sabem muito bem como se posicionar sem maiores problemas. Não tem ninguém tentando atrapalhar o casal, é uma construção da vida, do romance e... Se eles terminam bem? Se tudo muda? Vocês vão ter que ler para descobrir! 

Mas posso afirmar que o final de ambos é uma delícia! E que eu gostaria de um livro para um certo amigo de ambos (e revê-los neste, claro!)! 

Leiam! Esse livro merece conquistar um lugar no seu coração e na sua estante!

Classificação:


Dados:
Título: A Muralha de Winnipeg e Eu.
Autora: Mariana Zapata.
Páginas: 528.
Idioma: Português – BR.
ISBN: 9786559330331.
Gênero: Romance, Literatura estrangeira, Ficção, Slow Burn.
Disponível no formato digital para assinatura do Kindle Unlimited. 

"Uma breve explicação: Enemies to lovers acontece quando os protagonistas se detestam, mas pouco a pouco se apaixonam. Já slow burn se trata exatamente do "pouco a pouco", o relacionamento e o amor não vem de forma instantânea." – Fonte: Editora Charme. 

Zapata escreve romances nos estilos "enemies to lovers" e "slow burn". 






6 comentários:

  1. Olá,
    adoro esse tipo de história. Ainda não li nada da editora charme mas já faz um tempinho que percebi que suas publicações estão muito dentro do que eu gosto de consumir. A muralha de Winippeg e eu é um exemplo clássico disso. Geralmente curto romances que se desenvolvem mais rapidamente, não os instantâneos mas também não tão slow, sabe? Mas considerando suas impressões acredito que esse é daqueles que vale a pena esperar pra ver acontecendo.

    Abraços!
    Blog Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas confesso que fiquei bem curiosa em relação a ele. Adoro romances que são construídos aos poucos e curto muito quando não existem antagonistas atrapalhando o relacionamento. Fiquei curiosa também em relação a construção dos personagens, que parecem realmente ser cheios de atitude.
    Dica mais que anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro, inclusive comprei no final do ano passado para ler esse ano. Amei saber que é um romance construído bem aos poucos e que, mesmo assim, a leitura flui bem. Esse mês vou ler outro livro da autora, mas logo depois quero conferir esse. Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Não conhecia o livro mas achei a história bem interessante. Algumas pessoas realmente agem dessa forma. Passam um tempo sem nos valorizar, sem perceber o que fazemos, porém quando percebem pode já ser tarde demais concorda? Com relação a enemies to love recentemente não li nada assim. Interessante você trazer a explicação dos termos, não conhecia a segunda expressão. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana e Cris, tudo bem com vocês?
    Ah, eu também sou uma leitora charmosa, risos...Eu amo essa Editora! Eu percebi que essa autora está sendo muito comentada nas redes sociais. Nunca tive oportunidade de ler seus livros, mas vi que irei me apaixonar! Adoro enredos com jogadores, e adoro romance! Não tem importância se demora a pegar fogo, a tensão geralmente me deixa louca torcendo pelo casal, risos.. Adorei a resenha e não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem ?
    Já fiquei animada quando vi que você logo favoritou. Os livros da editora que tenho lido, tenho gostado bastante. Eu não conhecia a obra e nem a autora, mas já anotei na minha lista aqui do KU. Gosto de enredos assim, que personagens são bem construídos.
    Já quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.