Resenha: Como Namorar a Irmã do Seu Melhor Amigo – Meghan Quinn

 


Sinopse: Como namorar a irmã do seu melhor amigo? Fácil. 

Passo um: Finja que quer que ela arranje alguém para você. Isso irá deixá-los mais próximos. 

Passo dois: Vá a encontros com várias mulheres aleatórias, fique bêbado e fale com uma delas sobre a irmã do seu melhor amigo, ganhando, assim, coragem para finalmente tomar uma iniciativa. 

Passo três: Apareça no apartamento dela de repente e confesse o seu amor. Mulheres adoram isso, não é? Tudo parecia muito simples. Um processo infalível de três passos que garante que o amor da sua vida irá se apaixonar perdidamente por você. Pelo menos... foi o que pensei que aconteceria. Mas minhas tentativas de conquistar Julia Westin saíram pela culatra mais vezes do que consigo contar. 

Julia é inteligente — muito inteligente — e seu olhar afiado cortou todo o charme que tentei jogar nela. Ela não está interessada em joguinhos, ou nos meus presentes, ou nas minhas histórias. Talvez ela também me queira, mas não vai ceder tão facilmente...


Bram é o melhor amigo de Rath, Rath é irmão de Julia. Bram é apaixonado por Julia. Será que isso pode dar certo?

Julia sempre focou em terminar a faculdade e seu mestrado, nunca se importou com namoros e muito menos com Bram.


Até que anos depois ele aparece em seu escritório para entrar no projeto de vida dela, do qual ela tanto se orgulha. Ele quer encontrar o par ideal para passar o resto da vida. O problema é que Julia não acredita nisso. O cara mais baladeiro e mulherengo de todos quer encontrar seu par? Conta outra!


[Quote] – Bram. o que você quer?

(...)

– Eu vim para encontrar o amor.

(...)

– Como é?

"Apoio os antebraços nas pernas e fixo meu olhar nela, ficando sério."

– Eu quero que você me coloque no seu programa. Quero um relacionamento sério, e não pude pensar em ninguém melhor para segurar a minha mão enquanto embarco nessa jornada. [...]


Por mais abismada que esteja, ainda achando que é uma aposta, ela concorda em ajudá-lo depois dele a convencer que estava realmente querendo encontrar a pessoa certa.


Eles então começam a se ver para fazer o questionário e descobrir quem é mais compatível com ele.  Por mais que Julia leve muito a sério seu trabalho, Bram acaba levando na brincadeira às vezes, por causa das perguntas e tudo que engloba sua vida.


[...] – Então, responder caminhão de bombeiros ou meia-calça na pergunta sobre qual é sua fruta favorita vai te dizer que tipo de pessoa eu sou?

"Sorrio com orgulho."

– Facilmente.

"Ele sinaliza com o queixo para mim."

– Ok, me explique.

(...)

– Dependendo da sua personalidade, cada resposta coincide com o tipo de pessoa que você é. Se você escolher caminhão de bombeiros, significa que é mais provável que você goste de frutas silvestres, que vêm em bagas, como morangos e mirtilos. Meia-calça, como elas tipicamente têm um tom de marrom, me diz que você não gosta muito de comer frutas. Girassol é um indicador que você é do tipo que come de maneira saudável, e como Chicago é uma cidade predominantemente urbana, sugere que você gosta mais de comer frutas direto do pé.

– Como raios isso faz algum sentido?

– Qual você escolheu?

– Caminhão de bombeiros.

– Você gosta ou não de uma salada de frutas silvestres, Bram? [...]


Mesmo com o tempo passando Julia fica focada apenas em seu trabalho, ela não entende que ele só quer se aproximar dela. Ele apenas a quer. Então Bram pede ajuda a uma pessoa que não está vinculada na vida dos dois, Linus, seu assistente. Eles começam a travar estratégias para conseguir que Bram saia com Julia.


Enquanto Julia marca encontros para Bram, o primeiro não sai muito bem, já em outro, a garota é apaixonada por outro cara, justamente que nem ele, e eles fecham um propósito: os dois vão contar as respectivas pessoas.


Bram vai até o apartamento de Julia...


[...] – Bram – Olho para ele de cima a baixo, assimilando a roupa que escolhi. –  O que está fazendo aqui?

(...)

– Estou fazendo o que deveria ter feito há dez anos. [...]


Como Julia irá reagir? E Rath, vai querer matar Bram? Ela vai ceder? 


No fim das contas: Qual é a sua cor?


O livro começa de uma forma leve, mas depois começa a ficar mais pesado, em alguns momentos foi cansativo, apenas pelo simples fato do programa de Julia, do que ela passou anos aperfeiçoando.


Ela quer dar tudo para seu trabalho, mas esqueceu da vida pessoal. Por isso, às vezes irrita. Bram já é outro caso, ele tem um propósito, conquistar Julia a todo custo! Ele é apaixonado a muito tempo, a personalidade dele é incrível!


Os dois são totalmente o oposto, mas se encaixam de uma forma maravilhosa. A não se por uma razão, a qual vocês vão saber somente lendo...


Esse livro gerou muita expectativa, mas fiquei esperando mais. A escrita é leve e rápida.

Indo e voltando para o passado, na época em que os dois se conheceram. Isso torna o enredo mais completo. Nós dá uma visão melhor de como e quando todo o sentimento começa, a raiz do enredo.


Apesar das pontuações que fiz, eu amei o livro, só não favoritei por conta do que sinalizei, mas com certeza a história é boa e vale a pena, 5 estrelas, sim!


A edição da Charme está linda, simples, delicada, com poucos detalhes, folhas amareladas e fonte confortável a leitura. A escrita da autoria é fluída e consegue fazer você devorar o livro mesmo no momento em que o enredo fica um pouco cansativo ao explorar o trabalho da protagonista.


Minha última leitura do ano aproveitada com muito sucesso, fechei com chave de ouro! Nós vemos em 2022. Feliz ano novo, pessoal!


Classificação:

              

            
Dados:

Título: Como Namorar a Irmã do Seu Melhor Amigo.
Editora: Charme.
Gênero: Romance.
Ano: 2021. Páginas: 371.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9786559330386.
ISBN-10: 6559330389.  

4 comentários:

  1. Oi Cris e Ana, tudo bem?
    Esse é um dos clichês que eu amo! Já fiquei animada para descobrir como ele irá conquistá-la, mas se ela não quiser, eu fico com ele para mim, risos...A autora poderia escrever também sobre o irmão dela, seria legal ele ter um par também. Dica mais do que anotada! Sua resenha ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Ah, quem nunca pensou em se relacionar com o irmão da melhor amiga? Ou o contrário? Aqueles clichês que representam fácil nós mesmos ou alguém que conhecemos não é mesmo? Quando era adolescente minha melhor amiga tinha um irmão que eu achava lindo demais. Aquele rapaz que parecia ter saído de um filme sessão da tarde. As vezes brincava com ela sobre namorar seu irmão, mas ela sempre levou na brincadeira. É um clichê bem divertido. Não conhecia o livro mas achei bem legal a maneira como você falou dele. Gostei que a protagonista é bem inteligente e esperta. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Olá Cris,
    a história tem tudo pra ser leve do início ao fim, né? Mas entendo que a personalidade de Júlia pende mais para a seriedade e o profissionalismo. Fico contente que isso não tenha atrapalhado sua experiência. Eu sou suspeita pra falar porque amo enredos onde se é apaixonado (a) pelo (a) melhor amigo (a) ou pelo (a) melhor amigo (a) do irmão/irmã, geralmente são clichês muito gostosinhos de se ler, e sendo honesta quem nunca, né?

    Abraços!
    Blog Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Já tinha visto essa capa por aí, mas não sabia bem do que se tratava o livro. Confesso que fiquei curiosa para saber qual o único ponto em que os dois são incompatíveis rs
    Como gosto muito de romances leves, com bons personagens, anotei a dica e espero poder conferir em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.