[Natal & Fim de ano - GBU 2015] TAG Natalina: Meu natal literário!


E aí, tudo bem com vocês? Estão acompanhando as nossas postagens de natal & fim de ano do GBU e seus convidados? E estão participando das promoções? Ah, que legal! :D

Mas, hoje, estamos aqui para apresentar para vocês uma TAG super bacana! Uma TAG exclusiva que foi criada pela Blogueira Nuccia do As 1001 Nuccias para o Natal & Fim de ano GBU. Todos os Blogs que estão participando dessa programação especial, vão responder. Mas, vamos parar de papo e conferir logo as nossas respostas? Segue com vocês!


MEU NATAL LITERÁRIO!

1 – Você pode escolher apenas UM livro para ler neste Natal. Qual e por quê?



Não sei o que responder, de verdade, mas, vou escolher um... Hum.. que tal o "Esquecer o Natal" do autor John Grisham? Sim, meu escolhido é esse, Bem, por quê? O motivo é pela mensagem que acredito que ele passa (não o li). Acredito que ele trás uma mensagem importante e por isso, ele é o meu escolhido!

2 – Tem alguma canção natalina preferida ou que o simboliza para você?

Então é Natal... E o que você fez? 

Bem, por mais clichê que pareça, essa é a música que me vem a mente quando falamos em Natal! Sabe, é uma música que passa uma mensagem bonita e importante, ao menos, ao meu ver. Quando a ouço, realmente me sinto em clima de Natal. É uma música que acabou se tornando um símbolo desse período do ano que para mim, é bem importante. 


 
3 – Um livro que combine com o Natal, mesmo que sua história não tenha este tema, qual você indica? (conte um pouco sobre ele).

Essa eu vou deixar passar, não me vem nenhum a mente. ao menos, não agora...
4 – Qual a comida de Natal que não pode faltar em sua casa?

Na verdade, qualquer uma. O que importa para mim, é estar junto com meus familiares, com as pessoas que eu amo e que me amam. O que importa é poder comemorar com eles mais um ano de vida juntos e dar início ao próximo, é poder reforçar os laços da vida, então, a comida, é só um complemento, pois o que realmente importa, são eles, estar com eles. <3

Mas, se puder ter um arroz bem temperado (Sem uvás, por Deus!), hum... eu amo!


5 – Um livro de TERROR/HORROR que tenha enredo natalino:

Ai, ai, ai. Tá, tá, tá, lá vai: "Noites negras de Natal e outras histórias", bem. é esse... o.o
P/s: Não sou adepta de ler terror em época de Natal, mas para quem curte, fica a indicação. ;-)


6 – Cite um programa de TV ou filme que você sempre assiste nesta época:

Podem rir, mas, por incrível que pareça, é o show do Roberto Carlos que passa todo ano na TV. hahahaha. Não é que eu seja louca por ele, não, nada disso, mas, é algo que acaba acontecendo em família, meus Papais adoram ele e com isso, é um momento nosso, sabe? Vou para a casa deles e eles estão lá curtindo, então, aproveito esse momento com eles. <3


7 – Um livro que você recebeu de presente de Natal: amou ou detestou? E por quê?

Eu sempre ganho livros de presente de Natal! hahaha. E eu amo isso, eu amo mesmo! Sabe, meus amigos, familiares, todo mundo sabe que se não quer errar em um presente que quer me dar, é só me dar um livro! Claro que, por favor, dê uma olhadinha no que almejo para saber o que dar (Skoob meu querido, é com você! hahaha), ou confira o tipo de livro que curto e escolha algum do gênero e surpreenda-me! Enfim, livros são presentes maravilhosos, sempre! 

Vou mencionar um que ganhei em um amigo secreto, no natal do ano passado, li e adorei e pretendo reler para retomar a série (li apenas o primeiro). Foi o livro A Seleção da Kiera Cass. Se gostei da história? O fato de eu querer reler o primeiro para dar sequencia na leitura da série, acredito que responde, não é? - risos. Amei pelo fato de que a história me cativou, é um romance interessante.
 Não vou falar sobre esse livro, pois ele é muito conhecido, mas, quem quiser ler a resenha que a May fez aqui no Blog sobre ele, é só clicar aqui. 


8 – Como você costuma comemorar o Natal? Família, amigos, viajando...?

Com a minha família, sempre, sempre e sempre!
Porque são eles que fazem tudo valer a pena. Eles são o meu alicerce, a minha vida, eles são tudo pra mim. Minha família, e isso incluí os meus patudos amados.
Natal sem minha família, pra mim, não é Natal, pois família é o que representa a real importância do Natal - ao menos pra mim.


9 – Para cada palavra e explicação, cite um personagem (e sua obra de origem) que combine com ela:

            Papai-noel (personagem de grande coração): Qhuinn, da Irmandade da Adaga Negra
            Duende (personagem trabalhador): Rothen, O Clã dos Magos.
            Bengala (personagem secundário que se apoia no principal): Liza, Magia.
            Árvore Enfeitada (personagem chamativo): Lion Romano - Amos e Masmorras.
            Grinch (personagem vilão preferido): Não consegui escolher um, sem chances de escolher um. o.o 
10 – Escolha 3 livros aleatórios e substitua uma palavra do título de cada um por “NATAL”:

O Lorde Supremo -> O Natal Supremo.
O sumiço de Beatriz -> O Natal de Beatriz.
Entre o agora e o Nunca - > Entre o agora e o Natal.


Quem quiser, pode responder essa TAG e convidar outros Blogs para respondê-la, pedimos apenas que, caso o faça, siga os passos abaixo.
  • Anexe o banner original da TAG (este que está na abertura dessa postagem).
  • Coloque o link da fan-page do Grupo Blogueiras Unidas - link: http://migre.me/sbWTY.
  • Coloque o link do blog que te indicou (ou no qual você encontrou a TAG).
  • Coloque as suas respostas na TAG.
  • Sugerimos que indique 2 blogs para responder também – não é obrigatório!


Bom, esperamos que tenham gostado e que participem dessa TAG.

Se alguém quiser respondê-la, se quiser levar para o seu blog, fique super a vontade!

Nós, do LT, convidamos os Blogs A. Libri e Eu e meu vício chamado leitura
para responderem o Meu natal literário!

Desejamos boas festas e até a próxima! 
Natal GBU - 2015.


Acompanhe as postagens nos links abaixo:


  • Abertura e calendário - clique aqui.
  • Sorteio de Natal - clique aqui.
  • Divulgação das promoções Natal #GBU - clique aqui.
  • TAG Natalina: Meu natal literário! - clique aqui.
  • Enigmas - Conheça as regras - clique aqui.
  • TOP 5 - Livros para ler no Natal - clique aqui.

    Nenhum comentário

    Agradecemos por comentar! ^_^

    Tecnologia do Blogger.