Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

29 de dezembro de 2015

Desafio Literário - Livros & Tal - 2016.

Oiii gente!!! 

Hoje, viemos apresentar para vocês um desafio e fazer uma proposta muito legal! Nós, do Livros & Tal, já estamos trabalhando nessa proposta desde esse ano no nosso grupo literário no facebook. Mas... decidimos que 2016 merecia mais, uma ampliação, por isso, seguem todos os dados para que vocês possam compreender o Desafio Literário - Livros & Tal - 2016  e espero que vocês possam participar e apreciá-lo conosco!


Antes do lançamento do blog Livros & Tal em fevereiro desse ano, a Su (uma amiga nossa) nos desafio a ler 60 livros em 1 ano, isso mesmo, 60 livros em apenas 1 ano! Então, nos unimos e resolvemos fazer a brincadeira maior - digamos assim. a posposta foi:

Nos desafiarmos a ler 60 livros em 1 ano.

Para não ficar centralizado, foram convidados vários amigos para participarem, e nossos amigos chamaram mais amigos, e então, amigos de amigos e tchanam... surgiu um grupo no facebook!

A experiência desse ano foi simplesmente fantástica! Por isso, resolvemos expandir o desafio para todos vocês em 2016 que está chegando, então, modificamos um pouquinho.

Vou explicar para vocês:

O que é o projeto?


O Desafio Literário  - Livros & Tal - 2016, consiste em um projeto no qual, nós, a administração do Livros & Tal, estamos desafiamos vocês leitores a saírem da sua zona de conforto literária e lerem uma quantidade específica de livros por ano. Claro que, quanto mais livros, melhor!
 

Como funcionará?


  • A administração do blog desafia você a ler a quantidade mínima de 60 livros em um ano!
  • A validade do desafio será do dia 01 de janeiro de 2016 até o dia 30 de dezembro de 2016.
  • A cada mês, a administração do blog lançará um tema para tirar o participante da sua zona de conforto, cabe a cada participante aderir ou não a sugestão. 
  • Para cada livro lido, o participante receberá uma quantidade específica de pontos. 
  • Caso o participante tenha lido um livro dentro da proposta do mês, receberá uma quantidade de pontos extras e a cada livro a mais do tema do mês que foi lido, mais uma quantidade extra de pontos será creditada.


Ao longo do mês, atividades extras poderão ser realizadas, e com base nessas atividades, mais pontos serão creditados.

Também teremos Livro Viajante, entre outros.
   

Regulamento.


1. A duração do desafio será de um ano. Os temas escolhidos durarão um mês. As tarefas surpresas, que serão lançadas esporadicamente, durarão o período de uma semana.

2. Uma semana antes do início do mês, a administração irá colocar um banner expondo qual será o tema escolhido para o mês que irá se iniciar.
     2.1. Não é obrigatório que o participante leia o livro do tema escolhido para cada mês. Porém, caso leia, uma quantidade extra de pontos será creditada em seu saldo de leitura.
     2.2. A adição de pontos extras só valerá se a leitura ocorrer dentro do mês em que o tema está válido. Caso leia o tema em outro mês, ele valerá como uma leitura normal.

3. Após a conclusão da leitura do livro, o participante deverá preencher um formulário que será o controle que a administração terá do desafio.
     3.1. Esse formulário só poderá começar a ser utilizado no dia 01 de janeiro de 2016, com as leituras iniciadas no ano de 2016.
     3.2. Esse formulário só poderá ser preenchido até o dia 30 de dezembro de 2016 às 23:59 horas.
     3.3. Leituras abandonadas, não deverão ser contabilizadas. Não Cadastrem.
     3.4. Livros iniciados no fim de 2015 e finalizados em 2016 não deverão ser contabilizados. Não Cadastrem.

4. O participante deverá postar no grupo do facebook a foto da sua leitura do momento e comentar um pouco sobre a mesma caso desejar. Para haver uma maior interação e as pessoas se conhecerem melhor.

5. O participante poderá ler a quantidade de livros que desejar ao longo do mês, assim como poderá escolher qualquer tema, gênero e espessura do livro.

6. Não é obrigatória a participação nos desafios esporádicos, mas serão creditados pontos para quem realizá-los.

7. A administração não influenciará na quantidade de livros comprados ao longo do ano.

8. A administração não influenciará na quantidade de páginas lidas ao longo do ano.

9. Todos devem manter o respeito uns para com os outros aqui, apesar de termos uma premiação para o primeiro lugar, o intuito é de interagirmos, trocarmos indicações de livros, enfim; é nos divertirmos com algo que adoramos: Leitura!


Pontuação. 

Cada leitura ou tarefa que você realizar, lhe renderá uma pontuação e a mesma será contabilizada para que no final, possamos destacar quem conseguiu atingir a maior pontuação e este leitor(a) será premiado em homenagem a todos que participaram do desafio (infelizmente não podemos premiar todo).


Premiação.


  O participante que conseguir a maior quantidade de pontos vence o desafio e receberá como prêmio: um vale presente da Saraiva no valor de R$30,00 e um kit de marcadores de livros diversos.
  Caso haja empate, será realizado um sorteio entre os participantes que estiverem na liderança e apenas um levará o prêmio.

Gostaríamos muito de presentear a todos, mas infelizmente, por enquanto, isso não será possível.

 
Considerações Finais.


1. As pontuações serão divulgadas sempre no dia 30 de cada mês, exceto no mês de dezembro, pois precisaremos de mais tempo para contabilizar os dados do ano inteiro.

2. O formulário sairá do ar a meia noite do dia 30 de dezembro de 2016 e o resultado oficial será divulgado no Blog até o dia 15 de janeiro de 2017.

3. O participante que de alguma forma ofender outros, causar intrigas ou qualquer outra coisa do tipo será retirado do desafio.

4. Qualquer dúvida, crítica, sugestão, reclamação entrar em contato através do e-mail livrosgroup@gmail.com ou no facebook com Ana Luz e Mayara Milesi.


Venha participar do Desafio Literário - Livros & Tal - 2016
Desejamos para todos: Boa sorte!!!



Para participar do desafio, solicite acesso no grupo clicando aqui.


Esperamos por vocês.
Que os jogos comecem!!!




28 comentários :

  1. Caraca!!! Que desafio super ultra mega massa!!
    Eu acho o LT um dos blogs mais criativos e originais da Blogosfera e vou com certeza fazer parte dele, mesmo que floppe o importante é participar!!
    Meninas parabéns pela criatividade e esforço pensar e concretizar algo tão grande assim não é pra qualquer um é muito planejamento e organização!!
    Desejo que seja sucesso e que seja o primeiro de muitos desafios LT!

    Giuliana

    ResponderExcluir
  2. Oiii,meninas! Acabei de conhecer o blog de vocês e achei a ideia muitooo legal, bom estava a procura de um desafio literário para o ano que vem porque este ano minha leitura deixou muito a desejar e quem sabe com o apoio do grupo todo,da galera pra comentar (quem sabe?) eu me animo mais... Talvez a meta não seja atingida (ñ acho que eu já tenha lido mais de 50 livros em um ano hahah),mas o importante é sair da zona de conforto. Gostei muito,vou acompanhar ;)
    Bjss :)

    ResponderExcluir
  3. Oieeee
    Não conhecia o desafio, mas com certeza vou querer participar.
    Parabéns pela iniciativa de vocês, contem comigo *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Li sobre esse desafio em um outro blog e estou bem inclinada a participar, mas ainda estou analisando rs.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Resolvi participar e até arrastei uma amiga junto, rs. Fiz um post sobre o desafio lá no blog http://www.starbooks.com.br/2016/01/desafio-literario-livros-tal-60-livros.html

      Abraços e feliz 2016!

      Excluir
  5. Achei muito bacana o desafio.
    Se eu tivesse mais tempo até participava.
    Boa Sorte,tomara que consiga realizá-lo.
    parabéns pelo blog

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiiii, se eu tivesse mais tempo com toda certeza leria, seria muito legal ler essa quantidade.
    Beijos ❤
    Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie.
    Vi este desafio em um outro blog e fiquei com vontade de participar. Só que não quero me comprometer pois sei que pela falta de tempo, não consigo ler 60 livros em um ano. (bem que eu queria)!
    Mesmo assim, achei a ideia muito válida e parabéns pela iniciativa de crià-lo. Foi muito bem elaborado!!
    beijos
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, achei o desafio super bacana. Em 2015 eu participei de alguns e não me saí muito bem, por isso não vou participar desse em 2016 (ou talvez mude de ideia, pq achei o desafio realmente interessante).

    ResponderExcluir
  9. Gostei do desafio. Eu já participo de um clube do livro e nós nos encontramos mensalmente. Além do clube, participo de vários desafios de leitura através das redes sociais. E sem dúvidas quanto mais livro, melhor.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. estou analisando vários desafios para 2016 e fiquei bem interessada nesse. Vou deixar o link separado aqui e decidir de qual irei participar mesmo. Até por que ele me trouxe uma sensação de nostalgia, da época em que eu achava que 60 livros era muito e que eu não iria conseguir... que 2016 seja tão produtivo quanto os últimos anos que li mais de 100 :D
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  11. Muito bacana esse desafio, fiquei bem tentada, mas ainda não sei.
    Vou pensar um pouco mais porque agora é a época dos desafios e não dá pra participar de todos.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem!?
    Gente, que loucura. 60 livros é um bom número, espero que muita gente consiga alcançar a meta de leitura que vocês colocaram, ainda não sei se vou participar, mas boa sorte a todos!
    Beijos e feliz ano novo!

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  13. Ahá!... eu já tô dentro! uhu!!!!
    Espero mesmo conseguir bater a meta (60 livros é fácil). Difícil é conseguir sair da minha zona de conforto! Por exemplo, o tal romance de época do desafio temático de janeiro... Não consigo gostar de Jane Austen (sim, eu tenho problemas), nem de Julia Quinn (eu disse que tenho problemas!!)...! Vou tentar o livro da Babi A. Sette, quem sabe?
    Parabéns pelo segundo ano do DL, meninas! um beijo enoooooooooorme!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu já tinha visto este desafio em outro blog e ele parece ser bem legal, como eu leio em media 70 livro por ano seria até que fácil para mim, mas eu prometi para mim mesma que não participaria de desafios longos este ano porque sempre acabo abandonando eles. Boa sorte com o desafio *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Oie,

    Ahhh fiquei morrendo de vontade de participar do desafio, mas esse ano tenho que focar mais nos estudos, passar no Vestibular está me corroendo por dentro. Então a minha meta é conseguir ler um livro por mês. Mas com certeza no desafio de 2017 eu estarei dentro. Boa sorte. *--*


    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem
    Fico feliz por o desafio ter dado tão certo que esse ano estão expandindo para mais blogs. Pela minha rotina não participo de desafios, mas vou ficar torcendo aqui por vocês. Achei bem interessante darem pontos extras para quem conseguir cumprir os temas e as tarefas, acho ficará divertido.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oláá
    O desafio é muito legal, adorei a iniciativa e ideia, boa sorte á todos e espero que tenham bons resultados

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Desafios literários são ótimos, estimulam a leitura. Ótima ideia.
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, achei o desafio muito bacana, mas eu não irei participar dessa vez porque estou meio atrasada nas leituras e acho que não darei conta. Mas desejo uma boa sorte a todos!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem? Que projeto bacana, adorei. Vou pensar se vou participar, porque sou péssima com maratonas/projetos, porém adorei a organização de vocês. Parabéns pela iniciativa.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    A ideia é muito legal, só não vou participar porque já tenho a minha meta de leituras programada. Boa Sorte para quem for participar!

    beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    eu não sou de me desafiar, sem flopo, mas a minha meta desse ano é ler 60 livros. Já li 1, restam 59 kkkkkkk. Hoje irei iniciar +1 e pretendo ir até a metade dele. Quem sabe nesse ano eu não flopo nas minhas metas? kkkkkkkkk

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá meninas!!!
    Super curti a idei! Esse ano que passou consegui ler 51 então quem sabe não posso melhorar meus números? Kkkkkkkk
    Já pedi pra participar do grupo, mas não sei se foi kkkk aguardo retorno

    Beijokas

    ResponderExcluir
  24. Olá meninas!!! Esse desafio já é um grande sucesso!! E está sendo bem divertido porque a galerinha está interagindo bastante...Estou na lanterna!! Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi :)
    Vocês são muito chiques nesse desafio, com o regulamento, com prêmios e metas :)
    Bem organizado :)
    Eu não curto entrar em desafios, caso contrário eu certamente iria participar com vocês. Gosto de ser livre para ler no meu ritmo ou como eu quiser.
    Em 2015 li 100 livros e reli 4 e fiquei feliz :) Esse ano só quero ler mais nacionais e finalizar algumas séries.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Achei esse desafio muito legal, porém já fiz minha própria meta, por isso não irei participar.
    Boa sorte neste processo.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá, adorei o desafio! Não tenho ideia se conseguiria ler 60 livros em um ano... não sou tão veloz assim nas minhas leituras. Ai junta trabalho e faculdade... rs
    Como já estou participando de uns desafios, vou ficar de fora dessa, mas boa sorte aos participantes :)
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^