Resenha: Num piscar de Olhos - Teodora Kostova.



Sinopse: Stella passou por grandes perdas em sua vida. Lidou com a morte muito jovem e com a saudade da sua melhor amiga, que foi morar na Itália com a mãe. Quando a vida está começando a entrar nos eixos, a notícia de que ela está com câncer a deixa novamente sem chão. Após o doloroso tratamento, os médicos acreditam que Stella está finalmente recuperada e ela decide passar um tempo em Gênova, na Itália, para reencontrar sua prima e melhor amiga, antes de retornar ao médico para fazer o exame que determinará se ela está realmente curada. O que ela não imaginava é que a Itália vai lhe dar uma nova razão para viver.
Max se apaixona por Stella à primeira vista, mas conquistá-la não será fácil, já que há muita coisa que pode mantê-los separados para sempre. Após muita luta, Max finalmente vence sua resistência e conquista seu lugar ao lado da mulher que ama.
Mas será que Max e Stella serão fortes o suficiente para lutar não só por seu amor, mas também por suas vidas?


Olá pessoal! 

Hoje trago uma resenha muito especial para mim. Ela vai falar sobre o medo de amar que nos cega a ponto de não enxergarmos nada que está a frente. Daquela  insegurança de não saber se vamos ter tempo para constituir uma família, afinal,  hoje podemos estar aqui e enfrentar tudo que a vida nos dá e em outro momento tudo pode acabar, basta apenas um piscar de olhos. 

Afinal, o que o futuro nos reserva?

 Sem mais demora vamos a resenha?!



Stella tem cabelos compridos cor de mel, grandes olhos verdes acinzentados. É inteligente e divertida e mora em Londres com sua família. De uma hora para outra sua vida vira de ponta cabeça. 
Um terrível acidente acontece, matando seu irmão, seu pai e seu tio.  A tristeza e o impacto da notícia faz com que todas as mulheres da família perdesse o rumo por algum tempo.

Esse infortúnio causou uma forte a desolação para aqueles que ficaram. A tia de Stella não suportando a dor resolve se mudar para Gênova na Itália, levando consigo sua filha Lisa. Lisa e Stella eram inseparáveis, melhores amigas e confidentes e com isso um novo sofrimento a atinge, afinal, como vai sobreviver a saudade de mais uma separação. 

Passaram quatro anos, e mais uma vez o destino lhe dá uma rasteira. Agora Stella está com dezenove anos e foi diagnosticada com câncer no fígado. Depois de duas cirurgias e quimioterapia o médico a libera, mas ressaltando sua volta a fazer exames em dois meses.
Com muita coisa na cabeça e uma necessidade absurda de se desligar do mundo, Stella decide que vai visitar sua prima e tia, tirando umas férias de tudo.

Chegando em Gênova Stella decidida que ia aproveitar cada momento,ela conheceu os amigos de Lisa, entre eles estava Max um italiano de pele bronzeada, forte, olhos cor de avelã. Ele trabalha como salva vidas durante o dia e a noite é bartender.
A química entre os dois foi instantânea, mas tem um empecilho Lisa como amiga de Max e sabendo dos problemas de Stella, não aceita e não quer essa proximidade, pois os dois podem sair com o coração quebrado.


Minhas impressões:


Stella é uma garota forte. Sua vida se resume em viver um dia de cada vez. Conviver com o câncer não é nada fácil, afinal ela sempre tem aquela sombra sobre sua cabeça. Ela é uma garota guerreira, não quer piedade, por isso, poucas pessoas sabem sobre sua doença. Entre elas: sua mãe, Lisa e o médico.
Stella quer tentar ser o mais normal possível, mas as vezes sua própria consciência não deixa.

[Quote] Depois de duas cirurgias, o câncer tinha voltado... Rezava todos os dias para que ele não se espalhasse para outros órgãos desta vez - porque, se o fizesse, ela não teria quase nenhuma chance de sobrevivência. [...]

O coração de Stella está batendo mais forte, por causa de Max. Ela sente uma forte conexão com ele, mas a dúvida da doença permanecer e ter que se tratar de novo é uma sombra de insegurança. Ela não quer magoa-lo, mas, ao mesmo tempo, viver a cada momento ao seu lado é uma esperança.

Max sente a mesma conexão, mas vê uma sombra de dúvida em Stella. Ele não quer pressiona-la a dizer o que esconde, mas sabe que é bem sério, para ele o amor quebra barreiras, todavia, a barreira entre eles tem que ser quebrada por ela. O rapaz tinha sonhos de fazer faculdade e muito mais, mas está disposto a fazer exceções, para ter Stella ao seu lado. 

[Quote] O importante é que você não foi adiante com seu plano e eu duvido que você fosse. Você é uma boa pessoa, Stella, mas você é humana. Nós cometemos erros, fazemos coisas estúpidas - é o que nos torna humanos. Então, pare de se julgar. [...]

Será que Stella vai contar o que está acontecendo?

Ela é uma pessoa altruísta. Não quer que os sonhos de Max mude por causa dela. Mas será ela é forte o suficiente para abandonar o seu amor para não vê-lo sofrer?  E será que Max vai deixar ela ir embora sem fazer nada?

Querem saber a resposta?

Leiam o livro, oras. Risos

Sempre me impressiono com as capas dos livros da Charme, além de serem lindas tem sempre um significado.
A autora, Teodora Kostova está de parabéns pela trama que me envolveu do começo ao fim. O livro é narrado na terceira pessoa, as páginas são acinzentadas diferente de muitos livros que já li. O tamanho da fonte é confortável à leitura, não encontrei erros de digitação.

O enredo é sensacional, mais que recomendo! Nos passa uma lição, de que somos seres humanos, por isso, somos falhos.

A abordagem sobre a doença e sobre os sentimentos que a envolve nos leva a refletir sobre a amizade verdadeira, que tanto nos repreende como nos consola.

Classificação:


Dados:

Título: Num piscar de Olhos. 
Série: Heartbeat # 1.
Autora: Teodora Kostova.
Editora: Charme.
Gênero: Drama, romance, literatura estrangeira.
Idioma: Português.
Páginas: 384.  Ano: 2015.
ISBN 13: 978-8568056110. 
ISBN 10: 8568056113.
Encontre no  Skoob.
Compre:  Aqui.
 

7 comentários:

  1. Gosto muito de tramas familiares, de perda e recomeços, acho que histórias assim sempre nos trazer ensinamentos. Stella me pareceu uma personagem bem forte.
    Eu tenho medo de amar, vou ser sincera. Quanto mais longe disso para mim é melhor

    ResponderExcluir
  2. Oi, que tenso tudo isso pelo que a Stella passa, ainda não conhecia esse livro e confesso que a capa não chamaria a minha atenção, mas pelo seu post eu até fiquei curiosa para ler e ver como será o desfecho dessa história.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cris.
    A capa não me cativou muito, mas depois de ler a sua resenha, fiquei super curiosa para saber qual o desfecho dessa história. Não é uma situação fácil essa da Stella.
    Vou anotar a dica e ver se ele está disponível no K.U.
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá Cris!!!
    Eu já vi algumas resenhas sobre o livro, mas nenhuma mesma chegou a me atrair até ler a sua e ficar me perguntando o que acontece com esse casal.
    E nossa achei um tanto egoísta da Lisa essa atitude de não querer que ambos se envolvam por conta da doença da amiga.
    Eu acho as capas da Charme também maravilhosa e dar pra reconhecer que pertence a editora de certa forma.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cris! Primeira vez que leio a respeito desse livro. Parece uma história marcante, cheia de percalços. Fiquei curiosa, quem sabe eu leia em breve!
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    parece ser uma história comovente, fiquei interessada em saber mais sobre a trajetória desse casal. Quanto a capa eu até gostei da imagem mas a fonte ficou meio amadora, acho que merecia algo mais elaborado. Enfim, de modo geral parece ser uma boa obra que eu leria facilmente.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas estava até me interessando em ler. Mas desanimei consideravelmente depois que li que a atração entre os protagonistas é instantânea. Isso é algo que sempre me incomoda em livros e faz com que eu perca o interesse.
    No entanto, fico feliz que tenha gostado da leitura e que ela tenha deixado lições importantes.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.