Título: Fairy Tail - 100 Years Quest.
Autor: Hiro Mashima.
Desenhos: Atsuo Ueda.
Editora: Kodansha.
Gênero: Aventura, Fantasia, Comédia.
Ano: 2018.
Status: Em publicação.
Sinopse: Finalmente
a quest de 100 anos que nem mesmo Guildarts conseguiu completar será revelada.
Depois
da guerra contra Zeref, Lucy, Natsu e Gray se tornaram magos classe S e juntos
da Erza formaram uma equipe classe S que era o requisito final para fazer a
famosa quest de 100 anos.
Boa noite galera!! Aqui quem fala é o Júlio, Fairy Tail é um dos melhores mangás que já li, consegui ler até o final e tive a surpresa dessa nova saga que trata da missão assumida pelos protagonistas ao final da história original!!. Sigam lendo!!!
Ano 633, a magia não é uma força do mal. Eles precisam ser protegidos. Os magos, eles devem unir suas forças.
Fairy Tail é uma história incrível, sobre uma guilda de magos que vive de completar missões em troca de dinheiro, muitas delas bem perigosas. Existe uma lenda sobre um mago negro, que se tornou muito poderoso e que retornaria para dominar o mundo inteiro. Após toda a confusão passada na história original, Natsu, Lucy, Gray, Erza e Wendy resolveram cumprir uma missão que nem o mago mais poderoso da Fairy Tail conseguiu completar, a famosa missão de 100 anos. Uma missão de 100 anos não tem a ver com sua duração, mas sua dificuldade, é tão complicada que pode levar muito, mas muito tempo mesmo, para ser completada, mas Natsu e seus amigos estão confiantes de que conseguirão.
|
Nossos empolgados protagonistas. |
Vou falar um pouco de nossos heróis pois alguém pode não conhecer o mangá original. Natsu é o principal deles, ele foi criado por um dragão e possui a magia dragon slayer do fogo, o que o torna imune a ataques de fogo (ele pode simplesmente comê-los) e o permite lançar os mais variados ataques baseados em chamas. Os dragon slayers possuem uma fraqueza (ridícula, sinceramente, mas acho que foi pra dar um tom de comédia), eles ficam completamente enjoados ao menor movimento de qualquer veículo. Tem sempre em sua companhia o gato Happy, um ser mágico capaz de voar e de carregar uma pessoa consigo no voo. Segundo Natsu, ele não fica enjoado ao voar com Happy pois ele não é um veículo e sim, seu amigo.
|
Natsu Dragneel. |
Lucy Heartfilia é a segunda personagem principal, ela entrou na guilda graças ao Natsu. Possui uma magia que permite chamar um espírito celestial através de suas chaves mágicas. Os espíritos possuem, cada um, um tipo de magia diferente e são usados de acordo com a situação. Lucy é por diversas vezes a protagonista das cenas de comédia do mangá.
|
Lucy Heartfilia. |
Gray Fullbuster é o maior rival de Natsu desde a infância. Coincidentemente possui a magia de gelo, o oposto de Natsu, rendendo boas brigas entre os dois. Apesar de tudo se ajudam e se importam um com o outro. Ele tem uma personalidade mais séria comparado a Natsu mas também rende muitos momentos hilários. Tem sempre em seu encalço a personagem Juvia, uma maga da água que se apaixonou por Gray à primeira vista quando era da guilda rival da Fairy Tail e os dois tiveram que se enfrentar. Embora muita vezes não demonstre, Gray se importa muito com Juvia e faz de tudo para protegê-la.
|
Gray e Juvia. |
Erza Scarlet, a mulher mais forte da Fairy Tail. De uma forma parecida com Lucy, Erza consegue chamar armaduras e armas de qualquer tipo de acordo com o que precisar em batalha. Mandona, brava, Erza faz o papel de uma irmã mais velha no grupo sempre cuidando de todos quando necessário e se esforçando ao máximo em combate. Consegue parar a briga entre Natsu e Gray com apenas uma olhada, deixando os dois num medo extremo. Vive sendo desafiada por Natsu mas ele nunca obteve êxito numa luta contra ela. De acordo com Happy, a magia da Erza é a mais bonita da guilda pois o "sangue do inimigo... espirra pra todo lado", ele só não explica o que isso tem de bonito.
|
Erza Scarlet. |
Wendy Marvell, a dragon slayer do vento. Mesmo sendo só uma garotinha, Wendy já se mostrou uma combatente muito forte em outros momentos. Foi a última a se juntar ao grupo e demorou um pouco a se adaptar por ser tímida. Além da magia do vento ela possui o elemento da cura o que a torna imune à fraqueza dos dragon slayers. Está sempre com a gata Charlie, um ser mágico que assim como Happy também é capaz de voar, mas Charlie vai além e consegue se transformar em humana quando quer.
|
Wendy e Charlie. |
Esse grupo tem agora a missão de eliminar os últimos 5 dragões sobreviventes em seu mundo, uma tarefa para poucos. Gildartz, o mago mais poderoso da guilda tentou completá-la e retornou sem um braço e uma perna, além de algumas costelas quebradas. Ao mesmo tempo em que a missão acontece, algo de estranho acontece na guilda envolvendo um membro novo e misterioso, alguém com mais poderes do que aparenta e que a princípio conhece muito bem o Natsu. O mangá é recheado do bom humor da história original, apesar das várias lutas, não há demonstrações fortes de violência ou sangue, deixando tudo mais leve.
A arte do mangá não é feita pelo autor original mas felizmente Atsuo Ueda conseguiu se aproximar muito da arte de Mashima e dessa forma os personagens não sofreram mudanças em seus designs. Além de tudo Mashima continua por trás do projeto escrevendo o roteiro e mantendo a qualidade do anterior. Como fã de longa data venho acompanhando e curtindo demais essa nova fase. Ela tem pouco menos de 40 capítulos até agora e da a entender que ainda vai longe com a trama pois apenas dois dos cinco dragões foram mostrados.
Sei que sou suspeito para falar mas recomendo muito o mangá, é bastante divertido e cheio de ação, vocês com certeza não se arrependerão. Bem galera eu vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação dessa semana, eu com certeza gostei muito de falar sobre ela. Já conhecem Fairy Tail? Deixem aí nos comentários a opinião de vocês. Até a próxima semana!!!
Gostei muito do fariry tail mais tou triste pois não queria só ler o mangar .quero ver o anime. E espero que desta vez o final seja melhor 😁
ResponderExcluir