Resenha: Brasileiro Inesquecível - Aline Sant'Ana.



Sinopse: Eu a conheci na adolescência sabendo que a perderia. Eu me apaixonei tendo total consciência de que tínhamos um prazo de validade. Mariana iria para o Havaí e eu viveria em alto-mar. Nosso relacionamento estava fadado ao fim desde o nosso primeiro beijo, mas isso não me impediu de amá-la com todo o coração.
Anos depois, segui a minha vida e descobri que um coração partido não se conserta tão fácil. Eu ainda me lembrava dos seus cabelos cacheados, dos seus olhos castanhos e do som da sua risada. Por mais que estivesse mil por cento dedicado à profissão que escolhi, servindo ao meu país através da Marinha, era difícil demais esquecer Mariana Almeida.
O que aconteceria se a vida desse uma reviravolta absurda e cruzasse os nossos caminhos de novo? Se eu tivesse a chance de vê-la mais uma vez? Só mais uma vez?
Isso era tudo o que eu mais queria e temia, secretamente torcendo para que pudesse se tornar realidade.


Oiiiii gente!!

Como estão? Estou feliz demais , pois pouco a pouco estou recuperando a minha capacidade de ler.

Depois de muito tempo vim aqui trazer finalmente a resenha do quarto livro da série de contos Sem fronteiras para o amor.

Preparados?

Apertem os cintos e venham comigo!


A série Sem fronteiras para o amor, consiste em um projeto da Aline para homenagear as suas fãs. Depois de passar pela Austrália, pelos Estados Unidos e pelo Japão, nesse quarto volume ficaremos em terras nacionais, mas não é em qualquer lugar não, colega... 

Bem vindos à Fernando de Noronha!

Brasileiro Inesquecível é um conto bem curtinho, possui cerca de 92 páginas e é dividido em 11 capítulos, contendo um prólogo e um epílogo.

Who Knew? da Pink foi a música tema para essa história que eu particularmente achei extremamente doce e encantadora. Me lembro de ter dito que o Americano Protetor era o livro mais romântico da série, bom, Sim... de fato era, até conhecer esse brasileiro incrível.

Dário e Mariana se conheceram desde a infância e logo de pequenos era possível ver que entre eles existia amor de verdade. 

Os dois passaram todas as etapas da vida deles juntos, até que a inocência foi perdida e eles finalmente descobriram o que era o amor.

Porém, a vida de transição da adolescência para a fase adulta é extremamente difícil. Principalmente quando os sonhos se divergem. Mariana queria estudar Oceanografia no Havaí e Dário queria virar um oficial da Marinha Brasileira no Rio de Janeiro.

A princípio, eles conseguem lidar bem com a distância, mas lentamente, a mesma passa a pesar, a torturar e quando o destino não ajuda, o que era frequente se torna esporádico, até virar algo raro e enfim, inexistente.

E foi assim que ambos perderam contato e seguiram com as suas vidas.

Mas quando o destino está descrito, é inevitável e então, doze anos depois, um acidente petrolífero em Fernando de Noronha mobiliza a atenção da Marinha Brasileira e de oceanógrafos para salvar o meio ambiente.

Qual é a probabilidade de Dario e Mariana se reencontrarem e poderem reviver o primeiro, maior e único amor de suas vidas?

---------------------------------------------

O que mais me chamou a atenção nessa série, foi de fato, o carinho da Aline para com suas fãs e confesso, que não esperava que iria gostar tanto assim dos contos como estou. 

A cada conto admiro ainda mais a autora, por conta da sua capacidade de escrever de formas diferentes e da entrega que ela tem em suas histórias, pois é possível notar que há estudos e embasamento nas coisas relatadas.

Como disse, achei essa história muito linda e diferente de todas as outras, ela apresenta um toque de "magia" que nos encanta.

Não vou dizer que é um conto surpreendente ou inesperado, porque ele é o modelo exato do clichê que tanto amamos, mas não é por isso que ele não deve ser lido e menos valorizado.

Os personagens são bem construídos, fortes e determinantes. A química entre eles é bem evidente, assim como o amor verdadeiro que sentem um pelo outro.

A escrita da Aline é extremamente leve e fluida. Esse é aquele tipo de livro que lemos em uma simples sentada sem o menor problema, e ainda deixa aquele gostinho de quero mais.

Dentre os quatro contos que li, acredito que esse não irá entrar no meu quadro de favoritos, mas ainda assim, o recomendo e muito.

Na verdade, acredito que todas as pessoas que admiram a nossa literatura e também curte um bom romance não pode deixar de ler essa série de contos. Garanto que não irão se arrepender.

Quanto a mim, irei para a Grécia agora...

Nos vemos em breve.


Classificação:


Dados:

Título: Brasileiro Inesquecível.
Série: Sem fronteiras para o amor # 4.
Autora: Aline Sant'Ana.
Editora: Charme.
Formato: E-book kindle.
Gênero: Romance, literatura brasileira, conto.
Páginas: 92.  Ano: 2019.
ISBN: B07V8SVMMN.
Encontre no  Skoob.
Compre:  Aqui.



5 comentários:

  1. Ahhh só de saber que essa música da Pink foi usada como tema, já me apaixonei pq EU AMO DEMAIS A letra dessa música hauhauhauhauhauhauhauhau.
    Gostei da resenha,já quero ler

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia ainda esse conto e pela capa não me chamaria atenção, mas gostei da premissa. É realmente difícil passar da adolescência para a fase adulta, afinal, tudo muda.

    beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ler, uma personagem principal chamada Mariana já me interessa, além disso gostei bastante da sinopse. Pode ser clichê, mas amo histórias assim.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Amo essa música da Pink, hahaha. Ainda não conhecia, acredita? Mas já salvei aqui para procurar os contos e dar uma conferida nas histórias.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  5. O conto parece ser bem encantador, pela premissa principal. Muito legal usar o tema do pais para a escrita.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.