Indicação de Anime: Ultramarine Magmell
Autor: Chuji Mikasano.
Direção: Hayato Date.
Estúdio: Pierrot+.
Episódios: 13.
Emissora: Netflix.
Gênero: Aventura, Fantasia.
Ano: 2019.
Status: 1ª Temporada.
Sinopse: Trinta e cinco
anos atrás, um milagre que sacudiria o mundo inteiro aconteceu no vasto oceano
Pacífico: um novo continente emergiu do nada! Chamada Magmell, esta terra
estava cheia de paisagens desconhecidas, recursos preciosos e novas espécies de
animais tão ferozes quanto formidáveis. Infelizmente, quase nenhum dos
aventureiros que tentaram averiguar esse novo mundo voltou vivo. Para enfrentar
esses terríveis perigos, uma equipe especializada foi constituída. Eles foram
chamados de “Gleaners”.
Boa tarde galera!! Esse novo anime traz uma aventura e tanto, com monstros, missões perigosas e um toque de humor!! Sigam lendo!!
O surgimento do continente abalou toda a sociedade mundial, era um mundo completamente novo, espécies desconhecidas, monstros, florestas imensas, Magmell é uma terra selvagem ao extremo, não é um lugar para seres humanos normais. Mas a ganância e a ambição da humanidade fez com que Magmell começasse as ser explorada em busca de seus recursos por qualquer pessoa com coragem e um sonho. Devido às muitas mortes decorrentes dessas "visitas" foi estabelecido um sistema de licenças para exploradores onde só os mais capazes podem ir ao local, e acima deles há os pescadores, que são ainda mais habilidosos, é aí que Yniou e a garotinha Zero entram.
Inyou |
Inyou, sim, ele aparentemente não tem um sobrenome, é o nosso protagonista. Ele é um "Pescador", uma classe especial com a função de ajudar as pessoas que se arriscam a explorar o continente de Magmell. É um tanto preguiçoso, não se importando se está sem dinheiro ou não, dificilmente aceita um serviço. Com a ajuda de Zero, uma garotinha bastante esperta que o ajuda através de um drone de tecnologia muito avançada, Inyou consegue sua sobrevivência. Ambos, Inyou e Zero são Lachters, pessoas que conseguem materializar qualquer tipo de apetrecho, ferramenta ou arma de acordo com sua necessidade. Inyou é excelente em combate enquanto Zero é especialista em itens tecnológicos.
Zero |
Magmell é mostrado com fauna e flora bastante diversificadas e bem perigosas. Animais enormes, plantas venenosas, tudo em grande quantidade. Já nos primeiros episódios vemos os resultados da ambição humana em forma de castigo. Pessoas desaparecidas, algumas usadas pelos monstros como isca, e uma planta bem peculiar mas com propriedades curativas fantásticas, porém, para conseguir seu fruto ela precisa de adubo para florescer... A lágrima de Epona só pode ser conseguida com o acúmulo de cadáveres humanos e vemos isso de uma forma bem cruel logo na primeira missão de Inyou.
Uma das criaturas de Magmell |
A qualidade da animação está excelente, tanto cenários quanto os personagens estão bem detalhados. Ultramarine Magmell possui um mangá de origem e que ainda se encontra em publicação no Japão, isso pode trazer várias temporadas do anime se o sucesso permanecer.
Bem, galera, vou ficando por aqui, a Netflix vem trazendo muitos animes para o catálogo e graças a isso eu estou com bastante coisa para assistir. Se todos tiverem a qualidade de Ultramarine Magmell, vem muita coisa boa pela frente. Deixem aí nos comentários a opinião de vocês!! Até a próxima semana!!!
Olá...
ResponderExcluirAdorei conhecer o seu ponto de vista sobre o anime, fiquei feliz que você tenha gostado tanto assim. Porém, não curto muito animes, logo, passo a dica.
PS.: Tenho uns amigos que curtem muito esses animes e vou indicar esse post pra eles <3
Decididamente não sou o público alvo de anime, mas meu filho curte e vou indicar para ele, se é que ele já não assistiu porque se estiver na Netflix, ele já pode ter conferido.
ResponderExcluirbeijos
Olá, tudo bem? Estou me rendendo aos animes aos poucos, tenho um amigo que ama e esta me indicando muitoooos para assistir, esse já está na minha lista e espero gostar.
ResponderExcluirUm beijo.
Olá!
ResponderExcluirSó de imaginar o cenário já bate a curiosidade, mas infelizmente não consigo assistir animes.
Contudo, é impossível não sentir-se atraída pela história, ainda mais pelos personagens terem esse poder de conseguir materializar as coisas.
Olá! Não tenho o hábito de assistir animes, mas sou curiosa para saber das histórias dos personagens, ainda mais quando há bastante mistério, dramas e aventuras na trama. Vou procurar para assistir e, quem sabe não me torno mais uma fã? Beijos! Karla Samira
ResponderExcluirOi Julio, tudo bem?
ResponderExcluirComo sempre digo não sou o maior conhecedor de animes, mas essa sua coluna esta me fazendo ficar cada dia mais interessado em conhecê-los. Estou anotando todas as dicas que encontro aqui. O que me chamou atenção no enredo deste é o provável desastre que os homens vão fazer nesse novo continente. Um reflexo da nossa sociedade atual.
Abraço.
Olá,
ResponderExcluirnão sou muito de assistir animes, mas confesso que a temática e as abordagens de muitos são interessantes, e este é um exemplo disso. Ultimamente ando tão sem tempo para assistir mas mesmo assim não deixo de anotar boas dicas como esta para quando sobrar um tempinho.
Abraços!
Faz tempos que não vejo animes e não leio mangás, mas sempre gostei e a premissa desse é completamente intrigante, fiquei com vontade de ver. Adorei saber que os mangás ainda estão em produção, acho que significa que ainda vão vir muitos episódios pela frente.
ResponderExcluirOlá Júlio!!!
ResponderExcluirFaz um bom tempo que não vejo animes e bota tempo nisso. Acho que a questão de tempo tem me limitado muito a ver as coisas e principalmente que ando vendo mais doramas do que o próprio anime em si.
De toda forma eu gostei da história do anime e achei muito legal essas referências aos clássicos da cultura.
lereliterario.blogspot.com
Oi Julio,
ResponderExcluirValeu pela dica! Estou revendo Cavaleiros do Zodíaco (a série clássica) na Netflix. Mas quero intercalar com algo mais novo. Ultramarine Magmell parece ser uma ótima pedida. Ser tiver mais dicas, pode trazer para gente. Você já deve ter assistido "Your Name" e "Big Fish e Begonia", não?
Com amor, André
Garotos Perdidos
Oi, Julio! Ainda não me rendi aos animes, me lembro de já ter assistido "A Viagem de Chihiro" quando era mais nova, mas depois disso não assisti mais nenhum. Uma total bobagem minha porque me lembro de ter gostado bastante. Assim que surgir um tempinho, irei conhecer outros animes. Beijos!
ResponderExcluirwww.livroapaixonado.com.br